Ano passado o Natal da Toca atendeu a 300 pessoas

No próximo dia 18 a Toca de Assis realiza o Natal da Toca, evento que acontece anualmente no período natalino e visa atingir o público que não tem acesso às festas e confraternizações próprias da época. No natal da Fraternidade Toca de Assis o menino Jesus que nasce numa manjedoura é como o próprio morador de rua, que é cuidado fisicamente e espiritualmente. A festa é toda preparada para os que não têm acesso a uma ceia e são previamente convidados ou encaminhados no próprio dia para corte de cabelo, barba e unhas, banho, alimentação, acolhida, bem como momentos de espiritualidade e fraternidade entre todos.

O Natal da Toca que acolheu cerca de 300 pessoas no ano passado espera receber 400 pessoas em 2011, para isso é necessária a doação de todos, dentro e fora da fraternidade Toca de Assis. São aceitas doações de alimentos, roupas, calçados, materiais de higiene pessoal e tudo aquilo que pode ser de bom uso para um morador de rua, que precisa da nossa compaixão. As doações podem ser feitas na sede da Toca de Assis ou com informações através do telefone: (85) 3262-7456.

Em Fortaleza atualmente existem duas casas que acolhem irmãos de rua, uma delas é a casa das irmãs, Casa Nossa Senhora Mãe dos Pobres, que hoje abriga 11 acolhidas e tem prática de diversas atividades, bem como proporciona uma vida digna para cada uma delas que já não contam mais com seus lares ou famílias pelos mais variados motivos. A casa dispõe de capela, quartos para as irmãs e acolhidas, refeitório e o carinho de 10 noviças e 6 consagradas da Toca de Assis que dirigem todos os trabalhos na casa e as missões fora dela.

A Fraternidade de Aliança Toca de Assis foi fundada em 1994 pelo Padre Roberto José Lettieri, tem como carisma a Adoração ao Santíssimo Sacramento e o cuidado dos “Irmãos de rua”, como são chamados os moradores de rua. Hoje tem sede em Campinas-SP e contam com 50 casas no Brasil e 2 no Equador. A Toca de Assis é formada pelos religiosos que formam dois institutos de vida consagrada, os Filhos e Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento.

Serviço:

Natal da Toca de Assis Fortaleza
Dia 18 de dezembro de 2011 a partir das 7 horas
Centro Pastoral Maria Mãe da Igreja – Rua Rodrigues Júnior, 300

Centro  Fortaleza – CE
Informações: (85) 3262-7456

Com informações da Assessoria de Imprensa

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles