O projetos de lei 0239/11 e 0168/11, de autoria dos vereadores Plácido Filho (PDT) e Alípio Rodrigues (PTN), aprovados em discussão única na Câmara Municipal, foram sancionados pelo Executivo. O primeiro institui a Semana Municipal das Missões Cristãs, e o outro a Procissão de 13 de maio em homenagem a Nossa Senhora de Fátima.

O Município de Fortaleza têm agora duas novas datas religiosas publicadas no seu calendário Oficial. O objetivo é promover e organizar atividades que divulguem a fé cristã. Assim fica instituída a Semana Municipal das Missões Cristãs , comemorada na primeira quinzena do mês de outubro e a Procissão da Nossa Senhora de Fátima, realizada no dia 13 de maio. Assim o poder público fica autorizado a ceder espaços para a realização de tais eventos.

Na justificativa do projeto de lei 0239/11, o vereador Plácido ressaltou a necessidade de lembrar os trabalhos realizados por missionários.” As missões cristãs contribuíram para a elaboração da antropologia moderna e para o conhecimento sociológico de povos desconhecidos, por isso temos que motivar novas missões que preguem a convivência harmoniosa e pacífica”, frisou.

O vereador Alípio destacou a importância de registrar e apoiar a Procissão de Nossa Senhora de Fátima como uma homenagem aos 94 anos da primeira aparição da Santa. A Prefeitura fica então autorizada a firmar convênio com a Associação Cultural e Social do Santuário de Nossa Senhora de Fátima com o objetivo de organizar todo o percurso da procissão.

Plugado do portal da Câmara Municipal de Fortaleza

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles