A cantora Sandy em entrevista ao jornal O Globo disse que foi batizada na Igreja Católica, mas não é praticante. “Lembra das 95 teses de Martinho Lutero, desmascarando a igreja católica? Eu concordo com tudo aquilo”, disse a filha de Xororó. A devoção a Lutero deve-se ao fato de Sandy ser casada com um Luterano.

Ainda criticando a Igreja Católica relatou que é contra o celibato  e acha muito retrógrado não usar camisinha. Engrossando o coro dos artistas que não podem contrariar os fans se diz a favor do aborto e da união entre pessoas do mesmo sexo.

Sandy é mais um típico exemplo de artista que ao se distanciar da fama de antes,  vez ou outra tenta uma alavancagem através de entrevistas, polêmicas, séries e outras coisas do gênero. Tenta emplacar uma imagem de mulher, ou pelo menos é exigida a exibir esta imagem pela grande mídia, que não suporta que haja uma mulher que tenha – nem que seja a aparência – de pura.

Ah! E sobre as 95 teses de Lutero que um protestante as lessem com acuidade, no mínimo, agiriam com mais honestidade no debate. Leia-as aqui.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles