Iniciou-se nesta quinta-feira o retiro de Semana Santa da Comunidade Shalom no Ginásio Paulo Sarasate em Fortaleza.

Retiro de Semana Santa Shalom

Na tarde desta quinta-feira, 05, a Comunidade Católica Shalom deu início ao Retiro de Semana Santa que prepara a comunidade, em comunhão com a Igreja, para a vivência da Páscoa do Senhor. A partir das 14h o louvor já alegrava o coração de todos os que se fizeram presentes ao Ginásio Paulo Sarasate, na capital cearense.

O Fundador e Moderador Geral da Comunidade, Moysés Azevedo, explicou o verdadeiro sentido da Semana Santa, apresentando-a como um “dom de Deus” e oportunidade para mergulharmos nos mistérios do amor de Cristo, bem como falou sobre a importância de viver este período em unidade com a Igreja celebrando por Cristo, com Cristo e em Cristo cada momento da paixão do Senhor.

Padre Dênys Lima, meditou a palavra de salvação para o dia de hoje, nos proclamando o poder da eucaristia. “Todas as vezes que comungamos, Jesus que nos dá a graça de sermos amor, como Ele mesmo é amor”, pontuou o sacerdote.

Confira as fotos do evento, aqui.

Sobre a passagem em que Jesus lava os pés dos discípulos, Padre Dênys falou sobre a importância da Unidade: “A eucaristia é o grande lava-pés, onde o Senhor mesmo lava nossos pés. Aquele que se deixa lavar os pés, se torna um com Ele. Se torna amor”.

Em busca desta unidade com Deus, muitos ainda procuraram o sacramento da confissão. Durante a tarde sacerdotes atendiam aos que buscavam reconciliação. O grande momento da tarde, a Adoração ao Santíssimo Sacramento, ministrada por Carmadélio Silva, emocionou a todos que compareceram ao ginásio e receberam com alegria a bênção de Jesus eucarístico.

Para Tiago Lino, membro da comunidade de Aliança Shalom, é uma graça poder vivenciar um retiro em plena semana santa. Para ele, “nos leva a mergulhar no mistério do amor de Deus e nos faz voltar-se para o outro, assim como Cristo nos deixou como exemplo”. Tiago afirmou que virá em todos os dias do retiro e ainda fez um convite: “Todos os que vieram não vão se arrepender, do contrário, irão se preencher do amor que aqui podemos sentir.”

À noite, os participantes foram convidados à Celebração Eucarística da Ceia do Senhor na Catedral Metropolitana e amanhã, 06, o retiro terá continuidade a partir das 08h30minh, também no Ginásio Paulo Sarasate.

Texto e fotos: Éder Machado.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles