Retiro prossegue aprofundando a Paixão e Morte de Cristo.

Dando prosseguimento ao Retiro de Semana Santa da Comunidade Católica Shalom, Pe. Sílvio Scopell pregou sobre o tema do dia  “a misericórdia de Deus na obra de justificação”. O sacerdote inseriu os participantes no  mistério por meio da palavra de Deus através da passagem do Filho Pródigo (Lc 15, 11-32) e também apresentou uma relíquia da cruz do Senhor dizendo que “por meio da relíquia que é um símbolo sagrado, este ginásio se torna um verdadeiro sacrário pela graça de Deus”, disse.

Ainda falou Pe. Sílvio: “Meditando sobre a Sexta-feira Santa temos a oportunidade de mergulharmos no mistério da misericórdia de Deus que se deu em corpo e alma por nossa salvação. Ele morreu da morte mais terrível, morte de cruz, amando-nos até o fim.  Jesus nunca nos abandona e jamais nos abandonará, mesmo na cruz nos amou com seu olhar de misericórdia e nos redimiu de nossos pecados”.

O Papa João Paulo II disse em seu pontificado que “o 3º milênio só será salvo por meio da misericórdia”, relembrou o sacerdote. E ainda falando da misericórdia do pai na parábola, o padre afirma que “Deus é tão misericordioso como o pai do filho pródigo cujo filho quis que ele morresse, o abandonou e quando voltou, o Pai deu uma festa e concedeu a ele toda a autoridade sobre os seus bens“.

“Que a cruz de Cristo se derrame sobre nós através da misericórdia divina” pediu Moysés Azevedo em oração, ao final da pregação da manhã.

Bruna Pedroso.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles