No domingo, 27, durante a missa de Pentecostes que será celebrada pelo cardeal dom Odilo Scherer às 15h, na Catedral da Sé, a Arquidiocese de São Paulo vai lançar o hotsite da Semana Missionária – Pré-JMJ Rio 2013. A Semana Missionária corresponde aos dias que antecedem à realização da Jornada Mundial da Juventude – e que, até a edição espanhola, eram conhecidos como “Dias nas Dioceses” ou, simplesmente, “Pré-Jornadas”.

Fac-Símile do novo site

No Brasil, o Pontifício Conselho para os Leigos (organismo do Vaticano responsável pela realização da JMJ) acolheu a sugestão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para que esses dias que antecedem à JMJ recebam o nome de “Semana Missionária”.

Na Arquidiocese de São Paulo, a Semana Missionária vai acontecer entre os dias 17 e 21 de julho de 2013 e deve receber mais de 30 mil peregrinos estrangeiros. Com o lançamento do hotsite, São Paulo também inicia campanha para cadastrar voluntários e famílias acolhedoras. O evento também está presente no Facebook e no Twitter.

O hotsite da Semana Missionária de São Paulo pode ser acessado pelo endereço www.prejmjsp.com

Fonte:Redação do site www.arquidiocesedesaopaulo.org.br

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles