SUCESSO DE PÚBLICO JÁ É MARCA DO EVENTO QUE SERÁ SEDIADO NA CIDADE MARAVILHOSA NO ANO QUE VEM

Marcando a contagem regressiva de um ano para a JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE RIO 2013, está acontecendo hoje até as 21:30h o segundo dos três dias do evento “PREPARAI O CAMINHO” no Maracanãzinho.  O evento – que inclui em sua programação de celebração de Missas a apresentações artísticas das mais variadas – teve seus ingressos completamente esgotados em dois dias (12.500/dia) e conseguiu bater o número de 5.000 voluntários vindos de todas as partes do Brasil para a sua organização. Marcando “a preparação do coração dos jovens” – e do próprio Rio de Janeiro como cidade escolhida pelo Papa – o evento “PREPARAI O CAMINHO” – que termina às 16:30 de hoje  – já pode ser considerado um ensaio de sucesso para a JMJ Rio 2013.  No próximo ano, em julho, a cidade maravilhosa deve receber pelo menos 2 milhões de jovens do mundo inteiro, segundo as estatísticas de Madri.  A expectativa de contabilidade total de público é de cerca de 50 mil pessoas no Maracanãzinho durante os três dias de evento (27, 28 e 29 julho), que está sendo transmitido na íntegra pela internet, através do portal oficial da JMJ Rio2013: www.rio2013.com.

 

A 28ª Jornada Mundial – com o lema “Ide e fazei discípulos entre todas as Nações”, indicado pelo Papa Bento XVI – acontecerá no Rio de 23 a 28 de julho de 2013, prometendo atrair jovens de cerca de 190 países para celebrar a fé. “Esta cidade, especialista em receber bem, como é a sua marca registrada – o Cristo Redentor de braços abertos – também se rejuvenescerá com a vinda de tantos jovens de etnias e línguas diversas. Será o maior evento desses últimos tempos nesta cidade maravilhosa.”, disse Dom Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro e Presidente do Comitê Organizador Local da JMJ. A expectativa é que 60 mil voluntários estejam trabalhando na Jornada até o ano que vem, em todos os aspectos logísticos. “Os voluntários são a alma da Jornada”, revelou o Pe. Ramon Nascimento, Diretor do setor de Voluntariado.

A logomarca do que pode ser considerado o maior evento mundial direcionado à juventude foi inspirada nos traços do Pão de Açúcar, símbolo universal da cidade do Rio de Janeiro. A cruz contida nela reforça o sentido do território brasileiro conhecido por Terra de Santa Cruz. o Cristo de braços abertos representa o monumento reconhecido como uma das maravilhas do mundo: o Cristo Redentor. As formas que finalizam a imagem do coração possuem a cor azul, representando o litoral, somada ao verde e amarelo que transmitem a brasilidade das cores da bandeira nacional.

Hoje a missa foi presidida pelo Cardeal D. Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida e Presidente da CNBB. Amanhã, domingo, a programação começa com as presenças do Monsenhor Jonas Abib e Luzia Santiago, da Comunidade Canção Nova. A pregação será feita pelo padre Reginaldo Manzontti, seguida pela apresentação do Marcos Frota Circo Show.  À tarde, segue o show do padre Omar – que lança CD em parceria com Diogo Nogueira – e a Missa de Encerramento.

A TV Canção Nova está fazendo a transmissão ao vivo de todo o evento e a partir deste momento os portões do Maracanãzinho terão acesso livre para quem não conseguiu ingresso e deseja ainda participar desta grande celebração.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles