Uma imagem que fala por mil palavras.
Streeter Lecka/Getty Images Sport/Getty Images

A atleta etíope Meseret Defar  protagonizou  um dos momentos mais emocionantes dos Jogos Olímpicos Londres 2012. Quando ela cruzou a linha na final feminina dos 5.000 metros plano como primeira colacada tirou do peito uma imagem da Virgem Maria, mostrou para as câmeras e  a colocou no rosto em um momento de intensa oração.

Com lágrimas de emoção, Defar mostrou ao mundo a imagem da Virgem com o Menino Jesus nos braços, que a acompanhou por todo o caminho.Durante a corrida, três corredores etíopes e três do Quênia lutaram pela medalha. Defar acelerou na última etapa e conseguiu deixar o grupo para trás.

A medalha de prata foi para Vivian Cheruiyot de Quénia e Dibaba levou o  bronze.

Meseret Defar nasceu em 19 de novembro de 1983, em Addis Abeba, Etiópia. Ele foi vice-campeã no Campeonato do Mundo em Helsínquia 2005, duas vezes campeão mundial em 3000  metros dentro. No 2004 medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas nos 5.000 metros e em Pequim 2008 conquistou a medalha de bronze na mesma prova.

Em 3 de junho de 2006, em Nova York quebrou o recorde mundial nos 5.000 metros com 14:24,53, melhorando em 15/100, o recorde anterior pertencia à  turca Elvan Abeylegesse.

Plugado de ACI Prensa

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles