Por, Alexandre Santos, do site Codimuc

As gravadoras CODIMUC e Universal Music firmaram uma parceria para produção de música cristã no Brasil. O primeiro lançamento do selo UNIVERSAL/CODIMUC será o novo CD da banda Anjos de Resgate. Intitulado“Marcados pelo Amor”, o disco deve ser lançado em setembro.

Música católica em alta.

Segundo o vocalista da banda, Marcelo Duarte, a parceria abre novas possibilidades de evangelização para a música cristã: “É uma alegria para nós, que estamos sempre buscando ampliar a nossa missão. Isso nos dá mais garra e mais vontade de servir a Deus. Essa parceria é mais uma etapa dessa busca pelo novo da música católica no Brasil e no mundo”, vibra o músico.

O presidente da Universal Music Brasil (UMB), José Éboli, falou sobre a importância da parceria: “É muito importante, uma vez que permite a gravadoras com perfis diferentes encontrarem um ponto comum, onde artistas religiosos possam ter mais oportunidades de atingir um público mais amplo”, explica. Segundo o executivo, o objetivo principal é justamente ampliar o público de artistas que até então estavam restritos a um mercado específico. “O público brasileiro é extremamente religioso, predominantemente cristão, e, portanto, receptivo à boa música feita nesse segmento. Toda a estrutura promocional e de marketing da Universal Music estará à disposição desses artistas para que os horizontes sejam ampliados ao máximo”.

Segundo o diretor geral da gravadora CODIMUC, Eraldo Mattos, a parceria com a Universal Music representa um novo tempo para a música cristã: “Em 2008, no dia da gravação do DVD Acústico e Ao vivo, da banda Rosa de Saron, eu proclamei um novo tempo para música católica, e está acontecendo. Assim também proclamo agora: é chegada a hora da boa colheita, dos frutos apurados, é tempo novo de novo na música católica”, afirma.

Banda Anjos de Resgate no Festival Halleluya 2012

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=IgTV4JdgOTw[/youtube]

O diretor da Codimuc explicou ainda como a parceria foi costurada: “Para minha tranquilidade, o José Éboli estava interessado em entrar mais a fundo no segmento cristão. Para isso, queria uma empresa que conhecesse bem o meio e que tivesse capacidade profissional para trabalhar com o nome Universal Music. Desde o primeiro encontro que tivemos, surgiu um relacionamento aberto, com troca de experiências, que culminou num dos contratos mais transparentes e definidos que já vi no nosso segmento”, explica.

Feliz, Eraldo Mattos agradeceu a um interlocutor em especial, que foi responsável pela aproximação entre as duas gravadoras: “Agradeço ao meu amigo João Monteiro de Barros Neto (diretor da Rede Vida de Televisão), que com seu convite proporcionou nosso primeiro encontro. Essa primeira conversa deu origem a toda essa realidade que estamos vivenciando hoje”, relembra.

Nós próximos dias, as duas gravadoras devem divulgar os nomes de outros artistas que serão lançados pelo selo UNIVERSAL/CODIMUC.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles