Celebração Eucarística

Vindos de todos os bairros de Fortaleza e diversos municípios da Região Metropolitana e do interior do estado os fieis embelezam a décima edição da Caminhada Com Maria, evento que entrou para o calendário do estado. Mais do que isso, entrou no coração das pessoas.

Foi com uma Missa, celebrada no Santuário de Nossa Senhora da Assunção, bairro Vila Velha que a grande procissão começou. Padre Sales meditou sobre a importância deste dia e do testemunho público de fé dos católicos ao celebrar sua padroeira.

Após a missa, o arcebispo de Fortaleza Dom José Antonio abriu oficialmente a edição deste ano do encontro que percorrerá mais de 12 km até chegar à Catedral Metropolitana, onde acontecerá a coroação de Nossa Senhora.

Para acompanhar as orações os fieis levaram rádios para a Caminhada através dos quais acompanharão a programação pelas RádioS FM Dom Bosco,96.1 e Shalom 690 AM.

Ao ANCORADOURO o arcebispo falou sobre a programação. “Durante o percurso meditaremos nos vinte mistérios que compõem o Rosário de Nossa Senhora. O tema deste ano da Caminhada – Com Maria no Caminho da fé – recorda o Ano da Fé que será inaugurado pelo Papa Bento XVI em novembro deste ano”, disse.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles