Em preparação para a JMJ Rio2013, Comunidade Shalom realiza congresso de jovens no Rio de Janeiro

 A Comunidade Católica Shalom, em preparação para Jornada Mundial da Juventude Rio2013, realizará de 21 a 23 de setembro, no América Football Club, na Tijuca, Rio de Janeiro, o CONGRESSO DE JOVENS SHALOM (CJS).

Aberto a jovens com idades entre 13 e 28 anos, que participem ou não de grupos e movimentos eclesiais, o encontro terá como tema “Alegrai-vos sempre no Senhor” (Fil 4, 4a), o mesmo que o Papa Bento XVI sugeriu para as Jornadas Diocesanas da Juventude 2012. Com realização anual, em cada edição, o CJS acontece numa cidade diferente e recebe jovens de todas as regiões do país.

O congresso visa levar o jovem a refletir e experimentar a alegria de se ter a pessoa de Jesus Cristo como referencial primeiro dos projetos e da vida. Tem o objetivo de favorecer a experiência pessoal com Deus e o crescimento humano dos jovens, através dos direcionamentos dados pela Igreja, que tem com frequência convidado os jovens a se tornarem novos apóstolos da juventude, caminhando com Jesus, “O Jovem”, sendo assim, autênticas testemunhas da esperança e da verdadeira alegria.

Durante o CJS haverá celebrações eucarísticas, momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento e workshops. O fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, e a co-fundadora, Emmir Nogueira, já estão confirmados.

As inscrições poderão ser feitas na Livraria Shalom do Rio de Janeiro (Rua Bento Lisboa, 112 – Catete) ou pela internet: inscricoes@gmail.com. O custo é de R$ 20,00, até o dia 10 de setembro, e de R$ 25,00, após o essa data. Mais informações: (21) 3251-4831 | 8038-8036 | cnj@comshalom.org.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles