Padre Marcelo Rossi escolheu o dia em que a Igreja celebra a memória dos Fieis Defuntos para inaugurar o que será o maior Santuário Católico do país, em termos de capacidade. O templo fica localizado na região de Interlagos, Zona Sul de São Paulo  e quando concluído comportará até 100 mil pessoas.

Uma cruz de 42 metros demarca o terreno que abrange ao todo uma área de 30.ooo m². Há seis anos o sacerdote empreende diversas campanhas para a construção do Santuário que leva o nome de Theotokos (Mãe de Deus).

O teto do templo, projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake, compõe o formato de uma onda que cresce em direção ao altar, uma alusão litúrgica e teológica que  aponta o altar como a parte mais importante da construção. Pe. Marcelo faz votos de que o novo Santuário se torne um ponto de peregrinação, local onde até não católicos desejarão conhecer.

Confira vídeo de Pe. Marcelo Rossi cantando com Pe. Fábio de Melo no Santuário ainda em construção.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Ws3DfVGX72I[/youtube]

Padre Marcelo cumprimentando o Papa Bento XVI

Padre Marcelo foi ordenado sacerdote em 1994. Seu ministério atraiu a atenção de milhares de pessoas logo no início dada a dedicação que prestava ao sacramento da Ordem. Foi pioneiro entre o clero brasileiro na  utilização dos meios de comunicação de massa para uma ação evangelizadora mais eficaz. Atraiu milhares de católicos que estavam distantes da fé católica, trabalho que faz até hoje através de seu programa de rádio, livros e missa.

Desde 2001 preside a Santa Missa em seu Lar transmitida pela Rede Globo para todo Brasil e mais 45 países. Em 2010 o sacerdote recebeu das mãos do Papa Bento XVI o Prêmio Van Thuan, um reconhecimento pelo trabalho inovador na Nova Evangelização. “É uma emoção saber que a palavra está sendo levada para tantas pessoas e Roma está reconhecendo isso. Que bênção”, diz o padre.

 

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles