Bento XVI quis deixar o papado no dia em que anunciou a decisão, mas foi impelido por pessoas próximas a marcar uma data para o cumprimento da decisão. Até o dia 28 de fevereiro o Pontífice continuará cumprindo sua agenda.
Nesta quinta-feira, dia14, como de costume recebeu o clero romano e de outras partes do mundo na Sala Paulo VI. Foi num clima de caloroso e comovido afeto que o clero de Roma acolheu. Os párocos e coadjutores da diocese do Papa, assim como outros padres com encargos pastorais em Roma.
Confira trechos da última missa pública presidida pelo Papa Bento XVI. (Vídeo produzido pela Aleteia)
[youtube]http://youtu.be/MENEsPOTcSc[/youtube]
Tocou ao cardeal Vigário, Agostino Valini em nome também dos bispos auxiliares e de todos os padres romanos, exprimir ao Santo Padre os comuns sentimentos de gratidão e afeto, o que o Papa logo agradeceu. Bento XVI considerou “um dom particular da Providência” esta possibilidade de, “antes de deixar o ministério petrino”, encontrar-se com o clero de Roma, “um clero verdadeiramente católico”. “Isto corresponde à essência da Igreja de Roma: levar a catolicidade de todas as gentes e raças, de todas as culturas.”
Falando de modo improvisado, Bento XVI evocou as suas recordações pessoais do Concílio Ecuménico Vaticano II, sublinhando alguns aspetos teológicos de especial relevo, sem evitar as questões mais difíceis e conflituosas que o Concílio teve que enfrentar.
Com informações da Rádio Vaticana.
Veja fotos do encontro:
-Imagens: (Copyright L’OSSERVATORE ROMANO – Servizio Fotografico – photo@ossrom.va) L’OSSERVATORE ROMANO
Sr. Vanderlúcio, existem 2 assuntos bons para o Sr. colocar no Blog para que as pessoas possam debater, eis aí:
1 – Pedofilia: Papa destitui bispo do Paraguai por acobertar casos.
2 – Vaticano prende ex-embaixador do Papa por pedofilia.
Post estes assuntos para que as pessoas possam debater!!!
Interessante não!!!