Ancoradouro

Telepastor ataca novamente

251 3

CNT BLOGCircula nos portais de comunicação brasileiros que o telepastor Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, teria comprado a CNT, canal de televisão aberto presente em 28 praças e que também estaria negociando a compra da Rede 21, pertencente ao Grupo Bandeirantes. Valdemiro aluga atualmente 22 horas na programação desta emissora. A cúpula da CNT e Bandeirantes não comentam o assunto.

Com todo respeito aos protestantes  que buscam com retidão a vivência do Evangelho não acho proveitosa a programação evangélica baseada apenas no tele-evangelismo, tal como vemos a prática da denominação do poder de Deus. A qualquer hora que você liga a TV está lá o Valdemiro ou outro sósia dele numa pregação interminável. Uma emissora deve garantir  programação como prescreve a lei, com atrações  “educativas, artísticas, culturais e informativas”.

As emissoras católicas, embora disponham de poucos recursos,oferecem uma programação  diversificada que  contribui para o crescimento integral do telespectador. O anúncio do Evangelho passa também pela difusão dos valores, o estímulo à caridade, propagação da educação e da cultura. Aliás, ao longo dos séculos a Igreja Católica sempre esteve atenta a estes aspectos e grande foi sua contribuição para a humanidade.

Caso se confirme a compra da CNT pelo telepastor  será o segundo no país a deter um sinal aberto de TV, depois de Edir Macedo, dono da Rede Record de Comunicação. Valdemiro já foi braço direito de Macedo e há alguns anos tem “roubado” muitos fieis da Universal. Os templos do Poder de Deus estão cada vez mais colados aos da IURD e agora a disputa deve continuar na TV. Perde o telespectador, perde o crente sério. Termino a postagem com a fala do pastor Fabrício Cunha: ““Na  TV, o segmento evangélico alcança seu pior estereótipo. E não é pelas personagens ‘crentes’ caricatas nas novelas. Não. São os televangelistas que são nossa pior imagem pública. Eles, sim, e seus projetos pessoais de poder, caricaturas de uma triste realidade”.

Recomendado para você

3 Comentários

  • W. Feijó disse:

    Não precisa pedir desculpas a nós, protestantes. O que esses picaretas exploradores da boa fé dos humildes fazem em plena luz do dia, muitas vezes ao vivo, é apenas prova de que estão muito, mas muito mesmo, distantes do que foi pregado e ensinado por Jesus Cristo. Esses senhores nem de longa nos representam. Basta buscar a opinião de líderes evangélicos sérios e comprometidos com a “Boa Nova” de Jesus (sim, eles existem e muito provavelmente não estão na TV) para saber que nossos protestos mais veementes hoje são contra a famigerada teologia da prosperidade. Abraços!

  • Concordo, tem de haver uma regra, um limite para esses telepastores. Senão vira bagunça.

  • Alexandre disse:

    Jesus disse:
    Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura, quem crer será salvo quem não crer já está condenado.

    Se tem uma pessoa que odeia ouvir a Palavra de Deus é o diabo.
    Se vocês estão reclamando tanto, não é difícil saber de que lado vocês estão.

    Um abraço.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *