Bento3Bento XVI emociona o mundo ao rezar o último  Ângelus como papa, oração dominical do Pontífice com os fieis que neste domingo foram estimados pelas autoridades em 200 mil na Praça de São Pedro, em Roma.

Na sua mensagem,  o tema central é a oração. Bento XVI faz  referência ao 2º domingo da Quaresma onde  a Igreja celebra a Transfiguração do Senhor. ” A oração nos leva constantemente a subir o monte”, disse, recordando Jesus que subiu o Monte Tabor com alguns de seus discípulos.

O papa estabeleceu uma conexão entre a mensagem da Liturgia deste dia, chamado à oração e o que vive atualmente. “Dedicar-se à oração não é abandonar o mundo e suas contradições”, afirmou. O Pastor dos católicos após sua renúncia, dia 28, dedicará seus dias à oração em um monastério.

Leia também

Bento XVI: “Panzer da Misericórdia”

Em seguida à oração o pontífice saudou os presentes na Praça. Agradeceu aos peregrinos em língua estrangeira pelas orações. “Queridos peregrinos de língua portuguesa que viestes rezar comigo o Angelus: obrigado pela vossa presença e todas as manifestações de afeto e solidariedade, em particular pelas orações com que me estais acompanhando nestes dias. Que o bom Deus vos cumule de todas as bênçãos”.

“Agradeço a todos pelo afeto, em oração estaremos sempre próximos”, foram estas as últimas palavras do Papa Bento XVI no Ângelus.

Leia a íntegra da mensagem, aqui.

[youtube]http://youtu.be/v_2Q6VbKSdc[/youtube]

Tweets do Papa

Após a oração foram publicados dois Tweets no perfil de Sua Santidade.

bento14

Tem cearense na Praça de São Pedro

O padre Cícero Lemos da Diocese de Iguatu encontra-se atualmente morando em Roma. Ele estava entre os milhares de peregrinos presentes na Praça de São Pedro nesta manhã histórica de domingo.

“No semblante das pessoas era perceptível, de um lado, a tristeza por saberem que ele não mais nos guiará como chefe da igreja, mas, de outro, a alegria por saber que ele permanecerá conosco, intercedendo e nos orientando com o seu testemunho de fé e de amor à Igreja”, descreve o jovem sacerdote. E termina com um agradecimento e aspiração: ” A Igreja te agradece e te ama, Bento! Serás o Bento Magno na história da Igreja e em nossa vida”.

Confira algumas imagens (Reproduções a partir das imagens do CTV) :

bento12 bento6 bento7 bento8 bento9 bento10 bento11

 

Bento4 Bento3 bento2 bento1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagens ao vivo direto da Praça de São Pedro. Clique na imagem para assistir  

bento12

 

Confira o penúltimo Ângelus de Bento XVI ( do dia 17 de fevereiro de 2013)

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=kzJtdb9XJ14&feature=share&list=UU7E-LYc1wivk33iyt5bR5zQ[/youtube]

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles