[Notícia atualizada às 11h18]

Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom também participará do encontro. Próxima semana ele viaja para Roma.

moyssazevedo_shalomAcontece hoje,23, a partir das 16h na Catedral Metropolitana de Fortaleza a segunda edição do “Testemunho de fé”, catequese do arcebispo Dom José Antonio aos jovens. Os encontros ocorrem durante os quatro sábados quaresmais.

Leia também:

Jovens preparam aplausos de 90 minutos para Bento XVI

Em coluna de O Globo papa é comparado à líder Nazista

Arcebispo de Fortaleza fala a jovens sobre drogas, evolucionismo e fé

Moysés Azevedo, fundador e moderador geral da Comunidade Católica Shalom, será o convidado de hoje para dar seu testemunho de fé. Moysés é membro do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização e próxima semana viaja para a missão da instituição em Roma para se unir em oração à Igreja e acompanhar os últimos dias de pontificado de Bento XVI e a escolha do novo papa.

A Celebração Eucarística será presidida por Dom José Antonio e terá como intenção especial o  Papa Bento XVI, como forma de gratidão da Arquidiocese ao Pontífice Romano que encerrará suas atividades neste próximo dia 28.

A programação consta de uma  colocação feita pelo arcebispo a partir do Youcat, versão do catecismo da Igreja Católica para os jovens. Os jovens tem também a oportunidade de perguntarem a Dom José Antonio sobre os assuntos mais variados. Na edição passada os questionamentos giraram em torno dos temas ateísmo, criacionismo e evolucionismo e dependência química.

A responsável pelas atividades neste sábado é a Pastoral Vocacional. Haverá atendimento de “Confissão” aos fieis  à medida da presença de sacerdotes e  será, mais uma vez, sorteados Youcat para os participantes do Testemunho de Fé.

SERVIÇO:

Testemunho de Fé – Catequese com o arcebispo Dom José Antonio

Data: 23 de fevereiro de 2013

Horário: 16h (18h – Celebração Eucarística)

Local: Catedral Metropolitana de Fortaleza (R. Sobral, 1 – Centro )

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles