Ancoradouro

Adote um cardeal

503 10
Reprodução a partir da Revista Época - Cardeais eleitores

Reprodução a partir da Revista Época – Cardeais eleitores

Jovens de Brasília lançaram neste domingo, dia 24, o site de orações Unidos ao Conclave, pelos cardeais que participarão da  reunião onde será escolhido o novo papa.

O internauta faz um pequeno cadastro e automaticamente recebe o nome do cardeal pelo qual deverá rezar. O passo  seguinte é indicar que orações dedicará ao cardeal adotado.

Leia também: 

Bento XVI: “Panzer da Misericórdia”

Em tempos de especulação e até pressão da opinião pública nos cardeais eleitores os jovens partem para a contramão. “Queremos  presentear os cardeais eleitores com ramalhetes espirituais antes do início do Conclave”, e justificam: “estamos na Quaresma, por isso, aproveitemos este chamado à oração e à penitência para intercedermos pelos nossos cardeais”.

O desejo dos jovens criadores do site se identifica com o da juventude católica do país. “Independente da nacionalidade, idade e personalidade do sucessor de São Pedro, desejamos apenas estar unidos a ele na JMJ 2013”, afirmam.

O que é um ramalhete espiritual?

Seguindo o exemplo da Virgem de Guadalupe, o ramalhete espiritual é um presente oferecido a uma pessoa que amamos. Suplicando pela escolha do novo Sumo Pontífice, cada jovem oferecerá ao cardeal: missas, orações (Pai Nosso, Ave Maria, Angelus), terços, vias sacras, adorações, jejuns e outros sacrifícios. Entregando todas essas súplicas à Virgem Santíssima, o jovem presenteará o cardeal com seu ramalhete.

Autores do Blog 

autores

 

Recomendado para você

10 Comentários

  • Dulce Maria disse:

    boa tarde, maravilhosa iniciativa.. vamos rezar sim pela Igreja Católica.. parabéns pela atitude, eu aderi. estou rezando por todos e especialmente pelos Cardeais Brasileiros. um abraço.

  • padre simeon ibarra torres disse:

    Parabens por essa maravilhosa inciativa. ASsim se realiza a frase:A IGREJA SERA JOVEM QUANDO OS JOVENS SE TORNEM IGREJA. VAMOS REZAR PELOS NOSSOS CARDEAIS QUE O SE.SOS ILUMINE QUE POSSAM ELEGE O CARDEAL MAIS CAPCITADO INTELCTUALMENTE, MAIS SANTO, QUE TENHA UM GRANDE ZELO PELA IGREJA DO SENHOR . OFERECE MINHAS ORAÇOES ATE A ELEIÇÃO A ESSA INTENÇÃO. PE. SIMEON

  • Dener Jacob Martins Da Silva disse:

    adotar um cardeal

  • Dayane Alves disse:

    Idéia fantástica! O que achei mais interessante foi um dia desses que fui receber o sacramento da Reconciliação e o Sacerdote me indicou: Minha filha, peço a você que entre no site http://www.1conclave.com e adote um cardeal para rezar por ele. Excelente iniciativa dos autores do site e do Sacerdote que me orientou a participar desse lindo movimento de Amor.

  • Charlene Almeida Helmer Costa disse:

    Que seja manifestada somente a vontade de Nosso Senhor Jesus Cristo na escolha do proximo Papa que conduzirá os fiés ao projeto de salvação.

  • Odenir Monteiro-Cascavel-Ce disse:

    Ótima ideia. Parabéns a todos vocês. Desde a renúncia do papa que estou rezando por um papa segundo o coração de Deus, mas torço muito pelos cinco brasileiros. Habemus papam brasileiro!!!!!!!

  • MARCOS GREGÓRIO BORGES disse:

    Caríssimos parabéns pela belíssima iniciativa, foi algo maravilhoso, uma idéia maravilhosa que rapidamente espalhou-se por todo o mundo, parabéns mesmo!! Estamos todos unidos, católicos do mundo inteiro pela eleição do nosso novo Papa.
    Abraços fraternos.
    Marcos Gregório Borges
    Missão Veritatis Mater
    Guarulhos-SP

  • Lino Martins disse:

    Que Deus ilumine os Príncipes da Igreja para a escolha recaia no melhor nome

  • Giulia disse:

    Bella robba! Não rezaram o suficiente e… mandaram o que tinha de melhor! Da próxima vez, ajoelhem-se!!!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *