Ancoradouro

"Não tenho medo das pedras das feministas" diz Elba Ramalho

296 8
Reprodução da Revista Época.

Reprodução da Revista Época.

Elba Ramalho é um ícone da música brasileira e atualmente passa por um processo de aprofundamento na Fé católica. Engajou-se com empenho no movimento Pró-vida e ajuda a salvar vidas de bebês que seriam abortados pelas mães. Na edição 771 da Revista Época (Editora Globo) a cantora conta em uma entrevista seu amor pela vida, as ameaças de morte que recebeu de feministas e a alegria de viver a castidade há dois anos.

“Já passei pela experiência do aborto e, quando acordei, tomei consciência  do que tinha feito, esse pecado gravíssimo. Tive de encarar a morte e carreguei essa culpa durante anos,até ser resgatada, quando conheci a misericórdia de Deus”, testemunha a artista que hoje aconselha jovens que pensam em abortar. “Salvamos 14 vidas de meninas que foram estupradas. Hoje, todas estão felizes com os filhos”, explica.

As barreiras não paralisam a cantora. “Já peguei o avião várias vezes para ir a São Paulo tentar evitar abortos de gravidez avançada”, exemplifica. Outro desafio é a intolerância dos grupos feministas. “Recebi até ameaças de ser apedrejada”, conta a cantora ao jornalista Bruno Astuto. Mas arremata, “Não tenho medo das pedras das feministas. Rezo por elas”.

Hoje a alegria de Elba parte primeiro do fato de ser cristã. “Quando salvo uma vida fico emocionada. Sou católica, tiro mendigo das ruas e salvo bebês”, descreve sua atuação. Para Elba esta é a melhor etapa de sua vida, “estou rindo à toa numa paz infinita”. E perguntado se estar namorando, responde: “Estou dando um tempo para mim. Há dois anos estou feliz na castidade. Existe o assédio, mas nem olho. Virei essa página. Se Nossa Senhora quiser me mandar um bom José,aceito”, finaliza.

Elba se prepara para lançar o 31º álbum de sua carreira, o Vambora lá dançar, no Sesc Pompeia, em São Paulo.

Homenagem em Fortaleza

elba

Homenagem do Movida a Elba Ramalho no Dia Internacional da Mulher

Em Fortaleza membros pró-vida ligados ao Movimento pela Vida (Movida) fizeram homenagem à cantora no Dia da Mulher em sua página oficial no Facebook. O texto da homenagem, acompanhada da foto da cantora diz: “Bebês na barriga da mãe adoram música. Mas não é só por isso que gostam da Elba.” No Dia Internacional da Mulher, o Movida faz homenagem a uma grande líder pró-vida do Brasil: Elba Ramalho”.

A Marcha Pela Vida, integrante do calendário oficial de Fortaleza, contou com a presença voluntária de Elba Ramalho ano passado quando reuniu centenas de pessoas na Avenida Beira-Mar.

Recomendado para você

8 Comentários

  • fravcisco disse:

    Deus seja louvado por nos dar uma pessoa como a Elba no nosso time em defesa da vida. obrigado Elba

  • antonio disse:

    e de pessoa assim que precissamos

  • Lima disse:

    Feminista não ameaça ninguém de morte. Agora religiosos matam pessoas todo santo dia. Algumas delas apedrejadas. FATO!

  • Marcelo melo Barroso disse:

    Deus seja louvado pela vida e missão de Elba Ramalho.

    Conte com nossas orações.

  • Elba,que Deus e os bons espíritos iluminem voce nesta sua missão de Amor e doação…Parabéns, quanto ao revide use o perdão. elas não sabem o que fazem.Paz e luz

  • Bruno disse:

    A mulher escrava da religião não pode pensar senão pela cartilha dos dogmas e juízos preconcebidos… É lamentável.

    A religião (principalmente as cristãs, como a católica, em constante conflito com a ciência, tem na mulher a alavanca reacionária contra a evolução para feitos mais altos. Cumpre desembaraça-la das peias que a encarceram mentalmente.

    Enquanto não souber pensar, será instrumento passivo em favor das instituições do passado. E ela própria, inconsequente, trabalha pela sua escravidão. E o cativeiro é tal que revolta-se caso outras mulheres, como as corajosas feministas, queiram elevá-la a altura dos seus direitos clamando contra a violação do pensamento feminino.

    Segue exemplos do tratamento dado ao gênero feminino, colhidos diretamente da sagrada literatura cristã:

    “Deus castiga Eva e todas as mulheres depois dela, com as dores do parto e sujeição aos homens. [3:16]”

    “Adão também é castigado, embora menos severamente. Ele terá que trabalhar para viver, porque “deste ouvidos à voz de tua mulher”. [3:17]”

    “Não cobiçarás… a mulher do teu próximo… nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.” Na Bíblia, mulheres são propriedade dos homens; elas são posses – como um boi ou um jumento. [20:17]”

    “Se você “enganar alguma virgem” e se deitar com ela, terá que casar, a menos que o pai dela recuse dá-la a você, de qualquer modo você terá que pagar o dote das virgens. [22:16-17]”

    “A feiticeira não deixarás viver.” Milhares de mulheres inocentes sofreram mortes bárbaras por causa deste verso. [22:18]

    “Só machos puros serão mortos e oferecidos a Deus. [1:3]”

    “As mulheres que dão a luz são imundas, então Deus prescreve rituais para a purificação delas. Se nascer um menino, a mãe estará imunda durante 7 dias e deve ser purificada durante 33 dias; mas se for uma menina, a mãe estará imunda durante 14 dias e sua purificação será durante 66 dias. Isto porque, aos olhos de Deus, as meninas são duas vezes mais sujas do que os meninos. [12:1-5]”

    “Deus determina que a toda mulher menstruada é imunda e pecadora. E será imundo tudo o que ela tocar.” [15:19-23], [15:30]

    “Prostitutas e mulheres divorciadas não podem se casar, porque elas contaminariam o homem. [21:7]”

    “Quando a filha de um sacerdote se prostituir; com fogo será queimada.” [21:9]

    “Um homem só poderá se casar com uma virgem. Nenhuma prostituta, viúva, ou mulher divorciada servirá para mulher.” [21:13-14]

    “Deus define o valor da vida humana em cinqüenta siclos de prata. Claro que, para Deus, as mulheres valem bem menos que os homens (trinta siclos).” [27:3-7]

    Se, seguir uma doutrina religiosa com esses fundamentos (que reduzem o sexo feminino à mediocridade) não é pensar por uma “cartilha de dogmas”, eu não sei mais o que é.

  • Fabiano Dias dos Santos disse:

    Esses Extremistas de Esquerda, como sempre, são uma piada! “Opressão isso, opressão aquilo, feminismo não mata, religião mata todos os dias, “mimimimi”… vão trabalhar seus vagabundos!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − seis =