Ancoradouro

Presidente Dilma viaja para o Vaticano neste domingo

289 1

dilma_8A presidente Dilma Rousseff embarca na madrugada deste domingo (17) para Roma, para participar da cerimônia de coroação do papa Francisco, na próxima terça-feira (19), no Vaticano. Dilma chegará a Roma às 18h (14h, horário de Brasília).

Além de participar das cerimônias públicas de inauguração do pontificado do cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, a presidente terá um breve encontro reservado com o papa. O Vaticano ainda não informou o horário do encontro, mas a previsão é que seja após a coroação.

Além de saudar o papa Francisco, a presidente Dilma reforçará o convite para que ele venha ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá no Rio de Janeiro, em julho. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, acompanhará a presidente na viagem.

Ontem (15), Dilma disse que considera importante ir ao Vaticano para a coroação do novo papa por representar o Brasil, país com a maior população católica.

Edição: Carolina Pimentel

Fonte: EBC

Recomendado para você

1 comentário

  • Fernanda disse:

    Olha só que interessante, este blog tem o péssimo hábito de transmitir informações sem citar fontes e ser absurdamente tendencioso (especialmente contra os gays). Mas aqui apenas informação. Ninguém questiona o valor absurdo que a presidente gastou nessa visita. Ninguém questiona por qual motivo ela levou tantos assessores. Quando não há nenhuma “afronta” à religião, está tudo bem. Irmãos cristãos, leiam, busquem, pesquisem e tirem suas próprias conclusões. Ter fé, ter cristo em seus corações não significa alienar-se ao mundo e crer nos homens que se dizem ungidos.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =