Jornalista Rachel Scherezade

Jornalista Rachel Scherezade

Circula na internet informações que dão conta de uma possível união de funcionários do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) para lançarem o abaixo-assinado “Rachel  não nos representa”, uma ação contra a âncora  do Jornal do SBT Rachel Scherezade. O descontentamento é contra os comentários da jornalista, considerados por muito como conservador.

Marcelo Parada, diretor de Jornalismo do SBT, falou que qualquer âncora da emissora pode emitir suas opiniões, em entrevista para a Folha de São Paulo.

Rachel ganhou notoriedade ao criticar o carnaval há dois anos em um telejornal da TV Tambaú, afiliada do SBT, na Paraíba. O vídeo publicado na internet já teve mais de 1 milhão de visualizações.

O fato da jornalista manter uma opinião baseada em princípios rotulados de conservadores desagrada a quem está sob a égide da ditadura do relativismo. Sobre o caso da jovem que leiloou a virgindade, por exemplo,  Rachel foi enfática: “Quanto mais nos vendemos, menos valemos”.

Comentando as manifestações contrárias ao Deputado Federal Marco Feliciano (PSC) afirma que “quem não estiver preparado para a democracia que renuncie a ela”, uma crítica às pessoas que agem com intolerância com o deputado por conta de suas convicções pessoais.

O discurso da jornalista se opõe  ao que se convencionou chamar de  “politicamente correto” e agora corre risco de ser cerceado, uma prova do preconceito voraz que deseja banir toda e qualquer opinião  sustentada nos princípios e valores judaico-cristãos.

No último dia 21 de março Rachel se posicionou contrária à decisão do Conselho Federal de Medicina ao permitir o aborto de bebês até à 12ª semana . O comentário foi recebido como ofensa pelos militantes pró-morte e pode ser resumido na sentença  “indefensável defesa do conselho” e “abominável contradição”.

Mais sobre a jornalista

Sou uma jornalista paraibana, agora ancorando, ao lado de Joseval Peixoto, o SBT BRASIL, principal telejornal do SBT. Faço comentários diários sobre assuntos diversos, cujos textos posto neste blog. Sou casada, tenho dois filhos, sou realizada, sou abençoada por Deus, sou muito feliz.

Blog da jornalista: http://rachelsheherazade.blogspot.com.br/

Veja comentários de Rachel Scherezade

Sobre o aborto

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=qMJwA_BCgQ4[/youtube]

Sobre o deputado Marco Feliciano 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=YU4CaZMFSEk[/youtube]

Sobre a moça que leiloou a virgindade

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=9dzDHwpAYLU[/youtube]

Sobre a discriminação contra nordestinos

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=HOzSJa3syKU[/youtube]

Sobre as cotas raciais

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Avl-BFNFPzk[/youtube]

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles