Notícia plugada da Agência da Boa Notícia

marchaCom a participação confirmada da cantora Elba Ramalho, a Marcha pela Vida e Contra o Aborto, promovida pelo Movimento pela Vida e Não violência (Movida), acontecerá este ano no dia 15 de setembro. A data foi definida em reunião entre 14 integrantes do Movida e o  presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Walter Cavalcante. Ano passado, a Câmara aprovou a inclusão da Marcha no calendário oficial do município.  Em 2012, a Marcha aconteceu no dia 11 de novembro e reuniu cerca de cinco mil pessoas no aterro da Praia de Iracema.

De acordo com os organizadores, a Marcha pretende sensibilizar e esclarecer a população acerca da votação da reforma do Código Penal, prevista para acontecer no segundo semestre deste ano, no Congresso Nacional. Entre as propostas que irão à votação está a polêmica questão da descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.
Entre os ativistas do Movida estão católicos, evangélicos, espíritas, judeus e ateus. No encontro com o Presidente da Câmara Municial, eles esclareceram que “a mobilização em defesa da Vida está muito além das concepções religiosas. Os argumentos para se defender a vida desde a concepção são científicos. Se há um código genético há vida e impedir o desenvolvimento deste ser não é ético”, consideram.
O coordenador administrativo do MOVIDA, Fernando Lobo, presenteou o presidente da Câmara com o curta “Flores de Marcela”, produzido pela Estação Luz Filmes, que mostra a história real de uma bebê anencéfala que teve a chance de nascer e viver por dois anos graças ao amor e persistência dos pais.
Para a coordenadora geral do MOVIDA, Karla Montenegro, as expectativas para a Marcha deste ano são as melhores. “Com um bom

Manifestante pró-vida na Marcha pela Vida em 2012.

Manifestante pró-vida na Marcha pela Vida em 2012.

planejamento, queremos mobilizar toda a sociedade em defesa da vida” – declara. A idéia é dobrar o número de participantes no evento e celebrar a vida, conscientizando a população sobre a importância de defender a vida desde a concepção em um momento delicado quando a legalização do aborto no Brasil está na pauta da votação do Congresso Nacional, com a reforma do Código Penal.

Saiba mais
O Movida – Movimento Pela Vida e Não Violência é uma associação sem fins lucrativos sediada em Fortaleza, criada há cinco anos. É referência nacional entre os movimentos pró-vida e integra a Rede nacional Brasil sem Aborto. A diretoria do Movida é composta por Karla Montenegro, na Coordenação Geral; Fernando Antônio Lobo Marques (Coordenador Administrativo e Financeiro), Marília Bitencourt Campos Calou, (Coordenadora Institucional); Marcel Pinheiro de Carvalho Silva (Secretário Geral); e Luis Eduardo Granjeiro Girão (Coordenador de Comunicação Social).
 Sobre o Projeto de Lei do Novo Código Penal, acesse o link.
Mais informações:  Karla Montenegro, coordenadora geral do Movida – (fones: 85 9989 4672 / 8899 2280) / Fernando Lobo, coordenador administrativo  Movida – (fone: 85 8696 1172) / Marcel Pinheiro, secretário geral do Movida – (fone: 85 8841 6236)  / Gilda Barroso, assessora de imprensa do Movida  – (fone: 85 8839 9322 / 9925 5762)

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles