jmj300

Jornada Mundial da Juventude acontecerá de 23 a 28 de julho na Cidade do Rio de Janeiro.

“A ação civil pública movida pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), nesta terça-feira,11, foi indeferida pelo Tribunal de Justiça hoje a tarde”. A informação foi divulgada há pouco em uma rede social da Jornada Mundial da Juventude.

A ação civil movida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro tentava  impedir a Prefeitura  de prestar serviços de atendimento médico aos peregrinos. O MP diz que a JMJ é um evento privado e não pode receber investimento público.

Em nota a organização da JMJ esclareceu que o evento não é privado como sustentara o MP:”Não se pode considerar que uma Copa do Mundo ou uma Olimpíada sejam eventos exclusivamente privados, embora sejam organizados por entidades privadas. A realização de eventos de tal porte demanda participação ativa dos entes estatais que disputaram o direito de sediá-los. No entanto, na míope visão da Promotoria de Tutela Coletiva da Saúde, a JMJ – evento que ombreia-se (ou mesmo supera) a estes eventos em termos de magnitude – é de ser tratada como um mero evento privado, não obstante a previsão de um público de mais de 2 milhões de pessoas entre turistas e residentes”

Mais informações em breve

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles