Ancoradouro

Mais de 30 mil evangélicos participaram da JMJ Rio2013

415 23

jmjA Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013) alcançou não apenas um número recorde de peregrinos, mas também a grande maioria deles saiu satisfeito. Pesquisa do Instituto Ibope Inteligência mostra que 95% dos participantes da JMJ Rio2013 saíram satisfeitos ou muito satisfeitos com o evento. Além disso, 93% demonstraram a intenção de participar das próximas edições do evento e 98% recomendariam para outros.

De acordo com o estudo, o perfil dos participantes foi equilibrado entre homens (40%) e mulheres (60%). Os jovens até 24 anos foram maioria na JMJ Rio2013. Na faixa etária até 17 anos, estavam 20% dos peregrinos. Entre 18 e 24 anos, 39% deles. Os participantes de 25 a 39 anos englobaram 25%, enquanto os de 40 anos ou mais foram 15%.

A maior parte dos jovens que participaram da JMJ Rio2013 havia concluído o ensino superior (52%), seguido pelos de Ensino Médio (41%). Apenas 7% possuíam Ensino Superior. A maior parte (58%) está estudando, enquanto 41% não estão. Os solteiros foram 83% dos peregrinos. Os casados, 14%.

Em relação à renda familiar, a maior faixa é a de 2 a 5 salários mínimos (35%), seguida pela de 5 a 10 (22%). Os jovens cuja renda é mais de 10 salários mínimos representam 10%, enquanto os com até 2 mínimos são 17%.

Perfil dos participantes

Os católicos foram 99% dos quase 4 milhões de participantes da JMJ Rio2013, de acordo com o estudo. Os evangélicos representariam o percentual restante. Entre os jovens, 58% declararam ir à Igreja diariamente e 35% ao menos uma vez por semana.

A maior parte dos peregrinos eram brasileiros. Além disso, 93% foram a JMJ Rio2013 acompanhados de amigos ou de parentes adultos.

A avaliação também foi positiva entre as áreas específicas questionadas pela pesquisa. Os shows e atrações foram aprovados por 94% dos peregrinos, o local da Jornada (92% de aprovação), iluminação (91%), segurança (91%), hospitalidade  do carioca (91%).

Fonte: Rio2013

Recomendado para você

23 Comentários

  • A Igreja é linda e irresistível, até os evangélicos quiseram tirar uma casquinha de um evento tão maravilhoso como esse.

  • Alexandre disse:

    É verdade,
    Até alguns evangélicos quiseram participar, mas foi para evangelizar os católicos, dizer o que o papa teve oportunidade de dizer e não disse, falar sobre a mensagem central do Evangelho, Jesus Cristo.

  • ivo neto disse:

    Fica com inveja não Alexandre nossa amada igreja Catolica espera por voce converta-se

  • Antonio disse:

    O Alexandre, quando a os evangélicos conseguir reunir a metade de jovens, ou melhor, adultos, pq jovens sua religião não tem, aí vc fala algo.

  • João disse:

    Alexandre pelo visto vc não aprendeu nada hein “As vezes é melhor ficar calado do que falar besteira”

  • Alexandre disse:

    Reunir este mundo de pessoas é mole, agora me responda, dessa multidão toda quantos católicos praticantes tinham? Pois é nem 10%.
    Nesse País todo mundo é católico, da boca pra fora, porque praticar é que é difícil. E tem mais, não venerem o papa não gente, é vergonhoso, vocês não tem Bíblia não? Idolatria é pecado e leva pro inferno. Leiam a Bíblia, porque sem a leitura da Bíblia é impossível conhecer a Deus e o mundo de Deus.

  • Alexandre disse:

    Se é realmente tão “mole ” reunir esse mundo de gente porque vc não tenta então?

    Espero que vc não coma carne de porco e não corte o seu cabelo e barba por que isso tbm está proibido na Biblia e se vc faz isso então vai pro inferno tbm.

  • IRENILDE disse:

    Oh, Alexandre você não sabe o que é caridade, humildade e tantos outros ensinamentos que Jesus ensinou, para de ficar se importando com os católicos e com o Papa e procure evangelizar quem realmente precisa, porque nós somos muito criticados, mas não me importo, por que quem fala e vive o verdadeiro Cristianismo será sempre perseguido, por isso damos graças a Deus por essas perseguições, é sinal que incomodamos por que Vivemos por ELE , Jesus Cristo que VIVE E REINA!Amém.

  • Ticiane disse:

    Alexandre, primeiro procure quem criou e preservou a Bíblia antes de nos mandar lê-la! 😉

  • Ticiane disse:

    Ops. Procure saber * quem criou e preservou!!
    Ou você acha que ela caiu de paraquedas com zíper e tudo, cmo disse o Padre Paulo Ricardo!

  • Giuliana disse:

    A JMJ foi maravilhosa, Deus realmente estava ali!!!!!

  • Frncisco lima disse:

    Alexandre, se é a idolatria q vc tanto mensiona como críticas ao catolicismo, pois vc não sabe de nada sobre biblia, vc é mais um fanático inguinorante, manipulado por pastores, q só querem sulgar teu dinheiro ,tolo. idolatria é q mais se ver nas igrejas evangélicas, ex: idoltria ao dinheiro, aos pastores, idolatria a artefatos como agua ungida,tijolinho, martelinhos,toalhinhas, sal, chave para o céu, e tudo a preço de ouro, e vc vem falar dos católicos! se liga inguinorante.

  • Alexandre disse:

    A Bíblia é clara, IDÓLATRA vai para o inferno, e o que a igreja católica mais é nesta terra é idólatra.

  • Agostinho Luiz disse:

    Alexandre ! Querido acusador e Juiz dos Católicos,vou rezar a Deus e pedir a intercessão de Nossa Senhora para que no dia do seu encontro definitivo com Deus ela te receba no céu e interceda a Jesus seu filho amado para que te perdoe assim como nó também te perdoamos.

  • Alexandre disse:

    Agostinho,
    Se você lesse a Bíblia, coisa que católico não faz, você saberia que o véu foi rasgado de alto a baixo, por isso não precisamos de ninguém fazendo intercessão a Jesus. Temos acesso direto ao trono de Deus.
    Vai estudar a Bíblia, ao invés de acreditar em tudo que é tradição católica humana.

  • ismael gomes disse:

    fui católico até os 18 anos, quis por um tempo ser padre, mas comecei a não somente ler mas a meditar na palavra santa de Deus, e ver se o que eu estava vivendo era do agrado de Deus, pois eu ia a missa, fiz primeira comunhão, aprendi muitas rezas, mas eu bebia, ia para as festas, namorava sem compromisso, e vi na palavra do Senhor, que nem os devassos(imoral), os idolatras, nem os adúlteros(traição conjugal), nem os efeminados(homossexualidade), nem os sodomitas(perversão sexual), nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus(1co 6:10), não critico quem pratica tais coisas mas hoje convido-as a fazerem uma aliança com Jesus Cristo que não nos chamou pra defendermos igreja A ou B mas para pregar o Evangelho que Salva, Cura, Batiza com Espírito Santo, e leva para o Céu, igreja católica nem evangélica salva ninguém, só Jesus Cristo pode fazer isso, e Jesus disse “tu és Pedro e sobre está pedra(que é Jesus) edificarei a minha igreja”Mateus 16:18.

  • FRANCISCO JOSE disse:

    EU ESTIVE PRESENTE NA JMJ O TEMPO INTEIRO FICAMOS VIVENDO A ESPIRITUALIDADE CARMELITANA COM OS FRADES DAS PROVÍNCIAS E COMISSARIADO, FOI MUITO EDIFICANTE E PUDE PRESENCIAR POR VÁRIOS LUGARES EVANGÉLICOS, E PROTESTANTES DE DENOMINAÇÃO DIVERSAS, COMO POR EXEMPLO TESTEMUNHA DE JEOVÁ, ESTES ESTAVAM DIVULGANDO A OPINIÃO DELES E NÃO O QUE REALMENTE DIZ A BÍBLIA POIS SABEMOS QUE RENEGAM A JESUS, E ISTO PRA MIM CHEGA… COMO PODEM QUERER FALAR DE DEUS SE RENEGAM O DEUS QUE SE INCARNOU NO MEIO DE NÓS? EU SOU CATÓLICO E ADMIRO ALGUNS EVANGÉLICOS POIS SÃO CONSCIENTES. SHALON!

  • Alexandre disse:

    Para Francisco José,
    Só para esclarecer, Testemunhas de Jeová, Mórmon, Adventista do 7º dia, e algumas outras, não são Igrejas Evangélicas não meu filho. Isso aí é SEITA E HERESIA. Igreja Evangélica é àquela que professa o Senhor Jesus Cristo como ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR E SENHOR DE SUAS VIDAS, ÚNICO MEDIADOR, ADVOGADO, JUIZ e etc.

  • Vanessa disse:

    Vocês estão esquecendo de um detalhe:
    Alguém sabe o que diz em Mateus 24:14 e Mateus 28:19,20?
    Sabe em torno do quê girava a vida de Jesus?
    Por favor leiam…e depois tirem suas conclusões de qual denominação religiosa está mais próxima de Cristo.

  • Alexandre disse:

    Para Vanessa,
    Vanessa explica melhor sua colocação, pois desta maneira ficou muito subjetiva. O que você quer dizer com estes textos que citou?
    Seja clara.

  • nany disse:

    os textos falam sobre o que Jesus claramente comissionou seus seguidores: pregar as boas novas do Reino de Deus!

  • lucas disse:

    Bom.. como o meu pastor dissse:nome de placa de igreja nao salva ninguem. Por meio da fe somos salvos e isso nao vem de nos é dom de deus… vamos pedir para que deus acrecentamnossa fe pra que alcançamos a graça de deus.. e esse dom deus da pra quem ama e principalmente pra quem o obedece.. vamos ficar com os ensinamentos de jesus, vamos para de rezar pra barro! Jesus nunca instruiu seus discipulos a praticar algo. Nao to obrigando ninguem a parar de servir a esses deuses porque vcs tem livre arbitrio como a palavra de deus fala… Vamos parar de discutir evangelicos! Vamos so orar pra eles que nao conhece a verdade, ora de madrugada em mente para que o inimigo nao ouça! Pedindo para que jesus uns liberte e salve. Que deus abençoa todos : evangelicos,papa,catolicos,mulsumanos,ateus,cachorro piriquito,papaguaio………

  • paulo disse:

    Que ridículo é se dizer certo e julgar p próx como errado!
    Entendam que a essência está em quem vive e não em quem ve ou fala!
    Se vc´s verem alguém professando sua fé de forma diferente da sua, vc a criticará, manifestará preconceito! Isso é do Ser humano!
    Deixem de lado esse paradigma de que eu sou o dono da verdade e procurem meditar, se orientar pela essência das Escrituras Sagradas!
    Diante de uma situação não muito distante desta em que me deparo, onde pessoas utilizam a Palavra de Deus com jugo, ira, intolerãncia e crítica, Deus Revela através de Jesus: Os mandamentos que eu lhes dou é: amai á Deus sobre todas as coisas e amai-vos uns aos outros como eu vos amei! Sendo assim, qualquer filosofia que cria contextos em cima de trechos bíblicos para se justificar, erra!
    Do que adianta ler, reler, e utilizar a Sagrada Escritura como te convém? isso é egoísmo e não é honesto! Viva apenas a essência que terás mais discernimento para apreciar as coisas de Deus.
    Tenha paz, amor, fraternidade, Caridade, pratique boas obras e pare com essa filosofia separatista que exala excomunhão, intolerância e desamor! Deus Revela: Muitos virão em meu nome, mas…. veja o evangelho:
    ¶ E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
    Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
    E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
    Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
    Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
    Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
    Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào.
    E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
    E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
    Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
    E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

    Mateus 24:4-14

    Nota: eu não tirei trechos Bíblicos fora do contexto para justificar nenhum ato meu, apenas estou expondo para que haja reflexão de sua parte! as falsas profecias não se baseia apenas em um único grupo religioso, ou seja, não posso dizer que todos os evangélicos são falsos, pq seria generalização! as falsas profecias são aquelas que fogem do amor de Deus, da essência Cristã! Independentemente de qual denominação vc pertença!
    Sejamos mais honestos e que não exista mais essas divisões e disputas! Mais amor e menos recalque!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *