Ancoradouro

Apresentadora evangélica desabafa sobre críticas que recebeu por ter elogiado Papa Francisco

1332 111
sasso

Evangélica elogia o Papa Francisco e é criticada por irmãos de fé.

Mariana Sasso é apresentadora de um programa de esportes na TV Cearense e evangélica fervorosa. No dia 28 de julho postou em seu perfil no Instagran uma foto do Papa Francisco beijando uma criança e os dizeres “Isso é amor e carisma! Homem de Deus… Homem do povo! Ungido do Senhor! Um grande líder!”.

Foi o suficiente para que alguns protestantes radicais criticassem a apresentadora insinuando que ela estivesse idolatrando o Papa. Há uma corrente no meio evangélico que considera idolatria o respeito e admiração que os católicos possuem pelo Vigário de Cristo. Há outros até que definem  o Papa como o anticristo ou a figura da besta numa interpretação enviesada do livro do Apocalipse.

 

"Me perdoe, Pastores e irmãos que me criticaram, mas vocês vão ter que engolir o Papa pregando a Bíblia". Mariana Sasso.

“Me perdoe, Pastores e irmãos que me criticaram, mas vocês vão ter que engolir o Papa pregando a Bíblia”. Mariana Sasso.

Mariana ficou triste com as críticas e no dia seguinte postou um desabafo. “Fiquei muito triste com alguns(poucos) irmãos da igreja evangélica. Eles me criticaram por admirar o Papa“, disse. Em outro trecho comentou: “Esse homem tem pregado o evangelho de uma forma linda. Ele tem dito “não” a idolatria e só tem falado de Jesus!” Ao final do texto deixou uma mensagem a pastores e críticos de sua postura. “Me perdoe, Pastores e irmãos que me criticaram, mas vocês vão ter que engolir o Papa pregando a Bíblia!”, disse.

Leia também:

Mais de 30 mil evangélicos participaram da JMJ Rio2013

Malafaia classifica discurso do Papa Francisco sobre pobreza de “conversa fiada”

Pastor é hostilizado em voo por grupo gay

Desabafo de Mariana Sasso 

sasso2

“Fiquei muito triste com alguns(poucos) irmãos da igreja evangélica. Eles me criticaram por admirar o Papa. Olha, sou evangélica, mas respeito a liderança do Papa. E esse Papa é diferente! Todos sabem disso! Não é idolatria! Tá queimado! É admiração por um homem que teve coragem de contrariar o mundo com sua humildade e dom de pastoreio. Ele é um evangelista! Não é uma questão de religião. Esse homem tem pregado o evangelho de uma forma linda. Ele tem dito “não” a idolatria e só tem falado de Jesus! Me perdoe, Pastores e irmãos que me criticaram, mas vocês vão ter que engolir o Papa pregando a Bíblia! Ah, só mais uma vez:foram POUCOS os que me criticaram.

 

Acompanhe íntegra do vídeo do Papa Francisco durante a Vigília em Copacabana na Jornada Mundial da Juventude

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=eW-3n_lLNgY[/youtube]

111 Comentários

  • E ela não é a única, tenho visto muitos protestantes realmente admirados com o Evangelho pregado pelo Papa Francisco.

  • Na minha modesta capacidade de avaliação, apenas alguns poucos pastores, de algumas poucas denominações, estão mais preocupados com a perda de fieis de suas Igrejas para a Igreja Católica do que com propriamente com o zelo pela Palavra. Na verdade, todas os evangélicos receberam a Palavra da nossa Igreja e no fundo seus corações anseiam pelo retorno a unica e verdadeira Igreja.

  • reginaldo santos disse:

    Olha parabéns Mariana, pelo seu gesto. Isso só vem confirmar que realmente você está em Cristo e não em placa de igreja. Sua visão de igreja está muito além das paredes e das cegueiras pregadas por certos pastores que só pregam a separação e a discórdia. Cristo nos conclama a sermos um só povo para um único Deus. Enquanto não entendermos que há diversos meios para chegar a Deus e um só caminho e exemplo que é Cristo, nunca conseguiremos caminhar em sua direção. O papa esta demonstrando que deseja pregar a paz e o respeito a todos que de coração buscam a Deus independente de onde estiverem. Que você continue a participar e a propagar essas verdades ensinadas por aqueles que realmente escuta o Senhor e não a voz de seus próprios interesses. Mais uma vez te parabenizo por sua atitude e te desejo a Paz do Senhor. Grande abraço minha irmã

  • José Arimatea Evangelista disse:

    A Paz do Senhor Jesus!
    Sentindo sua falta no GloboEsporte. Mas fiquei feliz em me deparar com essa notícia que só demonstra o quanto precisamos de pessoas assim como você. Você evangélica, eu católico e quem mais dá ouvidos a Jesus de Nazaré é que pode realmente proclamar que Jesus Cristo vive, reina e é o Senhor. Abraços! Manda um alô pra Comunidade Jesus é o Senhor aqui do Siqueira e Canindezinho.

  • Mariana, a maior desmonstração que seguimos a nós mesmos é colocamos nossos sentimos acima de Cristo, quando Ele disse tende em vós os mesmos sentimentos de Cristo.

    O que Jesus sente por um pecador?

    O que Jesus sente pelo Papa?

    Será que Jesus focalizaria hoje o que há de negativo ou o que supostamente O separaria de alquem??

    Cristo é Amor e o amor JUNTA ! não dispersa !

  • Simone Dias disse:

    Mariana Sasso vc é uma abençoada de Deus como foi Pedro ao falar quem Jesus É! Não foi a carne quem falou em você mais o Espírito Santo! O Papa Francisco não é Deus e nunca será! Mas quando Ele fala em nome de Deus, aí o “povo DELE” aceita de coração! Coragem filha! Esses “irmãos”??!! Que te julgaram falta verdadeiramente JESUS no coração! Não tenha medo de falar a verdade! Doa a quem doer! E se te demitirem! SUA COMPETÊNCIA SERÁ RECONHECIDA EM OUTRO MEIO DE COMUNICAÇÃO! Não esqueça: DEUS É CONTIGO! SEMPRE! Paz e Bem! – Simone Dias – Uma Católica abençoada e alucinada pela Igreja de Cristo: todos nós!

  • luciana disse:

    I Co 1.10-13,17

    “Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês; antes, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer. Meus irmãos, fui informado por alguns da casa de Cloe de que há divisões entre vocês. Com isso quero dizer que algum de vocês afirma: ‘Eu sou de Paulo’; ou ‘Eu sou de Apolo’; ou ‘Eu sou de Pedro’; ou ainda ‘Eu sou de Cristo’. Acaso Cristo está dividido? Foi Paulo crucificado em favor de vocês? Foram vocês batizados em nome de Paulo? (…) Pois Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o evangelho, não porém com palavras de sabedoria humana, para que a cruz de Cristo não seja esvaziada” (I Co 1.10-13,17, NVI)

  • luciana disse:

    Entre várias resposta pelas divisões das igrejas eis em I Co 1.10-13,17.Quando os Cristãos vão parar de brigar ?
    Há erro na católica e também a erros na evangélica .Estão todos atirando pedra e enfim quem será o certo se é que existe .A salvação é Cristo e não as igrejas .

  • Renato disse:

    O tempo está se encerrando….

    Quem protesta, protesta contra algo.

    Assim como fez o “Satanás” no Deserto contra O Próprio Jesus, utilizando-se das escrituras….
    …então quem foi o primeiro protestante ?

  • SOCORRO LIMA disse:

    A ignorância humana é que mata. Não vejo mal algum uma pessoa elogiar e admirar um cristão do bem, como é o papa Francisco. Um enviado de Deus que na sua infinita humildade se apresenta como uma pessoa comum e vem pregar a paz e a união entre os povos e principalmente entre as religiões. Mariana, gostei da sua firmeza, da sua postura de uma verdadeira cristã, que Deus ilumine sempre a sua vida. Sou católica, amo a minha Igreja, prego a minha fé, mas isso não me impede e nem me proíbe de elogiar e admirar pessoas evangélicas. Devemos sempre lembrar que a fé é uma só, o Deus é um só. Amém.

  • ana disse:

    Parabéns Mariana vc demostrou que o Amor não denominação religiosa , é um sentimento universal , que infelizmente as pessoas tem esquecido

  • Osmar Sand disse:

    Apenas um terço da população mundial é cristã.
    A nossa evangelização é feita pelo testemunho.
    Quem anuncia Jesus Cristo não é nosso adversário.
    Se há algo de errado, corrija-se fraternalmente.
    Às vezes o que há é um olhar arrogante em relação aos outros.
    Feliz a nação brasileira que recebeu o Papa Francisco com mensagens evangélicas claras e diretas.
    Abençoado seja ele, sempre…

  • JERUZA REBULI disse:

    INFELIZMENTE TEM PESSOAS QUE SÓ PENSAM QUE PRA SER GRANDE TEM QUE SER LADRÃO DE FIEIS ESTES FALSOS PASTORES INFELIZMENTE TEM MUITOS SEGUIDORES QUE NAÕ ACEITAM SEREM HONESTOS E COMO NOSSO QUERIDO E AMADO SANTO PAPA FRANCISCO NAÕ SE INCLUI NESTE QUADRO DESONESTO QUE O MUNDO ESTÁ INFESTADO DE PESSOAS IMUNDAS SEM NENHUM CARÁTER COMO ESTES QUE A CRITICARAM POR FALAR A VERDADE ESTA IRMÃ É SÁBIA E NÃO VAI DEIXAR QUE QUALQUER TIPO DE PESSOAS INESCRUPULOSAS SE PREVALEÇAM COM TAMANHA IGNORÃNCIA . PARABENS PRA ESTA IRMÃZINHA !!!!

  • FRANCISCO LOPES PEREIRA JÚNIOR. disse:

    Engraçado alguns evangélicos acusarem os católicos de idolatrarem o PAPA, pois há muitos, muitos evangélicos idolatrando pastor.
    Por isso que não frequento mais igreja nenhuma.
    Nasci na igreja católica , já frequentei a igreja evangélica porém só vejo em ambas é uma questão de STATOS SOCIAIS, porém estão deixando de pregar a misericórdia de Deus.

  • roseli disse:

    so tenho a dizer parabens vc e uma filha de Deus…….

  • jose paulo disse:

    eu acho que se DEUS que é DEUS ñ agradou td mundo que somos nós?
    eu so acho uma bobeira elles na posição de mensageiros de cristo de irmãos da igreja falar bobeiras desse tipo ñ é legal….o senhor ñ fica feliz com isso….oremos pela unidade dos cristãos e ñ pela disputa…..sou católico e amo a minha religião e ñ é por causa disso que eu critico a religião alheia se igreja salvasse alguém todo mundo ia pro céu mas ñ é assim o que nos salva é nossa fé em Cristo!!!!!!!

  • ESTEVÃO MARUQES disse:

    Parabéns Mariana, você mostra que é uma verdadeira cristã.

  • Edson disse:

    parabéns creia que seu gesto é de Deus todos nós temos Deus e o que vc disse sobre o Papa é muito lindo.

  • Karol Bang disse:

    Não idolatro o papa. Nem ninguém. Agnóstica teita. Vejo o papa como um grande líder, provido de carisma.E nem por isso me defino católica.

  • Kild Almeida disse:

    Infelizmente, muitos cristãos (católicos e protestantes) vivem o fanatismo religioso e quase nada conhecem do amor e da misericórdia divina!

  • MAura disse:

    Parabéns pela sensatez! Que o Espirito Santo continue te iluminando para que possas sempre enxergar a verdade! Abraços!

  • Eloiza vale disse:

    Quanta falta de BIBLIA nao se fala de evangelho com cena sem a verdade ele nao fez mas do que a obrigaçao dele como lider religioso
    nada nada , vem de longe pra pregar o evangelho e ia fazer o que me diga ? ser o tal ? palavras bonitas so precisa ler a biblia pra falar ! mas
    a verdade essa sim o mundo esta precisando dizer que os pastores precisam aprender com um homem que fala de amor e nao prega a verdade ! beijando uma imagem feita por maos de homens que e isso
    e menosprezar a verdade de DEUS claro que ele veoi preparado para isso eles estao preocupados com o crecimento dos evangelicos evangelho nao precisa de aranjos humanos ele e o que nos faz lindos vencedores pois e a verdade de nosso DEUS obg!

  • Saulo Parente disse:

    Me desculpe amigo Constantino Frate mas não estamos preocupados em perder fieis, quem mais se preocupa é a igreja católica, e meu amigo se você entendesse a Bíblia saberia que Jesus não deixou religião, e não deixaria uma igreja que mata pelo poder politica e que seu maior simbolo ao invez de ser Jesus é Maria que vocês dizem MÃE DE DEUS, como pode alguem ser mãe de DEUS? Isso é um absurdo, orações repetidas, leêm mais a Bíblia e veram que a sua religião é condenada de todas as formas na palavra de DEUS, e nunca vou admirar alguem que se diz bom e de DEUS mas beija na cabeça uma imagem de escultura !! Unico Rei poderoso e dono de toda gloria é JESUS !!

  • Adilson Jorge disse:

    Tive a grande oportunidade de participar da JMJ e ainda estou com a emoção à flor da pele. Apesar de organizado pela Igreja Católica, vi que o evento era, antes de tudo, cristão. As mensagens do Papa e de todos não eram de exaltação de um religião, mas de Jesus Cristo e seu Evangelho. Por essa razão é que muitos que não são católicos também ficaram emocionados com o evento. As pessoas precisam parar com essa história de que uma religião é a certa ou a errada. Se é para falar de paz, de Deus e como as pessoas podem ser felizes com o Evangelho, tenho certeza que o mundo seria outro, bemmmmm melhor.

  • Givaldo candido disse:

    Pregando a bíblia ?? … eu vi foi ele “despregando” a bíblia quando falou dos gays pra globo, isso sim. E mais, não sei se nossa amiga Mariana Sasso percebeu, mas existiu durante todo o evento uma idolatria gigantesca em direção ao papa, mas em hora nenhuma eu vi ele pregar alguma palavra bíblica q repreendesse a idolatria. Aí eu lhe pergunto amiga Mariana, porque ele não pregou ?? será q é porque ele gosta de ser idolatrado ?? ….. E mais, vc falou q, “ele só tem pregado Jesus” como ?? se a todo tempo ele levantou mais o nome de Maria do q o de Jesus ?? Me desculpe cara amiga, mais vc vir dizer q o o papa disse não a idolatria e q somente tem pregado á Jesus, sei não, mas acho q vc viu outro evento, ou se não sonhou com isso.

  • Maria de Fátima disse:

    Maria voce é realmentede Jesus,pois, parabenizo por reconhecer no Papa Francisco um homem ungido,Louvado seja o Senhor por voce existir,é assim que deve ser.Realmente o Papa Francisco é muito especial,doa em quem doer,um Pastor verdadeiramente do Senhor,onde ele não busca saber a fé de ninguém,sinplesmente fala de Jesus para todos,parabéns pela sua atitude racional,de uma pessoa instruída.

  • CRISTIANO COSTA disse:

    Parabéns querida, DEUS abençõe, pela sua coragem de dizer o que estava no seu coração.

    Apartir de hoje eu também te admiro.

    A paz de Jesus e o amor de Maria.

  • Kelly Vale disse:

    Amados a melhor coisa no mundo é falar de Jesus.
    Mas quantas vezes dando aula para crianças carentes na minha igreja e as beijei e não sou mais santa que ninguem por isso. Muitos pastores falam de Jesus em todas as partes e lugares e so o que recebem são criticas, enquanto o papa fala e todos o admiram. Todos fomos enviados para falar desse SIM, O GRANDE, UNICO E VERDADEIRO LIDER JESUS CRISTO;
    ELE MESMO QUEM FALOU: IDE POR TODO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA.
    A GLORIA e de DEUS, e ele não divide com NINGUEM, pois, so ELE É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA. Deus é amor, e eu amo a todos vocês que postaram e criticaram os evangelicos. Não odiamos o papa, so não damos a gloria a niguem que não seja Deus…

  • Francy disse:

    Parabéns mariana isso é ser verdadeira cristã.

  • Cleide Mataruna disse:

    Prezado Saulo Parente, ninguém pode criticar aquilo que não conhece e vejo que você critica o que desconhece. De duas uma: ou você era aquele tipo de católico que só pisava na igreja em datas comemorativas, ou nasceu ouvindo as baboseiras de muitos pastores que mal sabem ler uma vírgula adiante do nariz. Nós sentimos um imenso carinho sim por Maria pelo fato dela ter sido a escolhida por Deus para gerar o seu filho. Aliás, isso é bíblico (“todas as nações me proclamaram a bem aventurada”). Vocês falam de tantos personagens da Bíblia que cometeram as piores atrocidades (Jacó, Elias…). Certamente foram grandes homens, pois foram grandes pecadores e se renderam diante da graça de Deus. Mas só me responda uma coisa: por que vocês têm verdadeiro repúdio por Maria, a escolhida de Deus, que não tem um pecado sequer descrito na Bíblia? Sinceramente, você precisam estudar mais… ah! Não é interesse de muitos pastores que vocês se aprofundam no estudo porque senão certamente eles perderiam muitos fiéis!
    A nossa igreja cometeu sim muitos erros no passado, mas tais erros foram reconhecidos pelo Papa João Paulo II, que teve a humildade de pedir perdão, donde vem o termo igreja santa e pecadora. Santa porque somos batizados pelo Espírito Santo e pecadora porque é administrada pelo homem, o qual está em sua essência o pecado.
    Ah! As orações repetidas que vocês tanto falam é o Pai Nosso, oração que o próprio Jesus nos ensinou, e a ave Maria, anunciação do anjo. Estão na Bíblia. Quem está errado a Bíblia ou vocês?

  • marcelo disse:

    Ainda que eu falasse as linguas dos anjos e nao tivesse amor eu nada seria tem muitos irmaos que se dizem cheio da palavra ,mas vazios do espirito santo a biblia para eles como um livro qualquer cuidado pois a palavra de deus e viva sou catolico o papa francisco com poucas palavras ele tocou o coracao da igreja tem muita firmeza nas palavras um homem santo

  • Nascimento disse:

    A Postura desta moça mostra que o DEUS que Ela serve é o DEUS de todos. Ela viu e ver na figura do Papa Francisco um verdadeiro representante da palavra viva na terra e esta postura incomoda os ”lobos disfarçados de ovelhas” aprendam a ser Cristão com o Papa e com postura íntegra como a desta apresentadora….

  • GLEUSON disse:

    realmente necessita de conversão esta jovem urgentemente. junto com anti-cristo. não conhece a Bíblia.

  • cláudia disse:

    Alguns usam o termo correto nossos irmãos PROTESTANTES pois já tentaram se designar crentes,evangélicos,cristãos .Isso todos nós CATÓLICOS somos o Papa é o verdadeiro representante de CRISTO pois o próprio CRISTO que estabeleceu a IGREJA através de Pedro com o passar do tempo alguns insatisfeitos se rebelaram e resolveram criar sua própria igreja a diferença é essa Católica -Cristo
    Protestante =qualquer um

  • cláudia disse:

    Meus caros não existe perder fieis porque se debanda para outro lado nunca foi fiel quem nega a Cristo vai ser sempre infiel por tanto a igreja não deve viver de competição e cá entre nós isso nossos irmãos protestantes o fazem como ninguem o importante e viver a Graça de DEUS nas nossas vidas

  • Adailton disse:

    ´´´´Alguns “sábio”ignorantes que falam mal de vc,,,pois vc sim é uma evanjelica de verdade……

  • Luiz Henrique disse:

    Acho que a igreja evangélica antes criticar alguma outra igreja olhe para si.

  • james dean barros moreira santos disse:

    Resposta ao Saulo Parente, quando vc fala sobre maria dizendo que ela não é a mãe de DEUS aí vem a prova que vc não consegue entender o EVANGELHO, pois JESUS disse o reino de DEUS é para os pequeninos, os humildes, os pobres, entenda como vc quiser saulo, me fale o que JESUS falou EU e o PAI somos só um, e o que JESUS falou já pregado na cruz?

  • ed Simas disse:

    Concordo com tua postura. …O que tem que prevalecer é o evangelho, essa mesquinharia de rótulos que se criou ao longo do tempo só desagrada a Deus, somos filhos de um mesmo Deus, e o maior mandamento é o amor, e esquecemos disso….O dia em que todos nõs aprendermos o amor que Cristo nos ensinou. . .tudo será diferente . . ..
    Paz e bem a todos . .

  • muitos irmãos evangélicos estavam na jornada, outros acompanharam pela tv. agora eu pergunto: os que ficaram de fora assistiram a jmj por quê? suas igrejas ñ tinham nada mais importante pra fazer? ou a jmj os inspira á acolher o desconhecido, a abraçar o estrangeiro e levar pra suas casas? ou simplesmente assistiram para ñ perder o velho hábito de falar mal da igreja católica? se eu admirar e respeitar um pastor, os nossos padres ñ ficarão com ciúmes, pois eles nos ensinam á amar e respeitar o próximo.

  • rildete disse:

    Rildete Medeiros vc realmente tem Deus no coração, não importa a qual igreja vc frequenta. Mariana Parabéns….
    alguns segundos atrás · Curtir

  • Renilton Barbosa Leão disse:

    Tenho 54 anos que sou evangélico e sigo os passos de Jesus. Não ligue para as críticas amada de Jesus. Hoje, infelizmente, vemos muitos que se dizem evangélicos, mas agem com hipocrisia e farisaísmo.
    Também acompanhei à vinda do papa ao Rio de Janeiro, comparecendo a Copacabana, na quinta da boa vista e na Tijuca, onde moro. Como diz o pastor Caio Fábio, tudo que ouvimos e assistimos na Jornada Mundial da Juventude foi 97% a realidade bíblica e que nós que dizemos conhece-la não a cumprimos. Serviu para padres, pastores, autoridades, sociedade e ovelhas. Ele está sendo um verdadeiro Lutero nos nossos dias na Igreja católica e quicá nas evangélicas. Dou graças a Deus pela vida dele e como ele mesmo pediu estarei orando pela sua vida e ministério.

  • Hugo disse:

    Ele veio exatamente para essa missão, gerar comentários favoráveis como exemplo de fiel, sendo que a coja de pedófilos e gays continuam dentro da igrejas pitando e bordando. O negocio é retardar o crescimento evangélico.

  • donizete gomes disse:

    PARABENS MARIANA! PELA SUA SENSATEZ E LUCIDEZ, PODE ACREDITAR ISSO É OBRA DE QUEM ESTA COM O ESPIRITO SANTO! O RESTO? SIMPLESMENTE SEMPRE SERÃO O RESTO! HA UM LEMBRETE, AS IGREJAS JAMAIS PERDEM FIEIS, PERDEM SIM OS INFIEIS! DEUS É CONTIGO MARIANA!

  • Cosme Dos santos disse:

    Caro Saulo Parente, para que Vc, entenda um pouco mais da “BÍBLIA”, leia 2CO- 11-11 ao 15 e Ap- 2-2. E verá o que está acontecendo nas igrejas protestantes e reformadas. Martinho Lutero deve estar se revirando na sepultura com todas estas atitudes tomadas por pessoas tipo você!!!!!!!

  • Dionísio RCC Oeste RJ disse:

    Parabéns Mariana!!
    Feliz de mais com sua postura.
    Deus continue abençoando sua vida, sua casa, sua família…

  • Luciene rcc oeste RJ disse:

    Parabéns Mariana, que Deus te abençoe pela sua postura,
    tenho um grande respeito por pessoas de outra religião que sabe respeitar os valores Humanos . Um abraço!

  • Alexandre disse:

    O Papa perdeu uma grande oportunidade de dizer a verdade sobre os homossexuais, ao invés disso usou palavra dúbia sobre o loby gay. A Bíblia é a Palavra de Deus, e pecado é pecado e ponto final, a Bíblia não negocia com o pecado, homossexualismo leva para o inferno, essa é a verdade. Sem contar que eu não vi em nenhum momento o nome do Senhor ser exaltado nessa jmj, nem o papa enviou uma mensagem sobre a mensagem central do Evangelho que chama-se Jesus Cristo. O papa perdeu a oportunidade de dizer para as pessoas lerem a Bíblia que é a Palavra de Deus.

  • Parabens Mariana, voce é uma verdadeira cristã,uma verdadeira filha de Deus, não se preocupe com pessoas que dividem o rebanho de cristo,nós. temos sim que trabalhar pela unidade dos cristãos, só assim não seremos anti cristo, a paz de jesus minha irmã …

  • raquel disse:

    Não conheço a apresentadora Mariana, por isso não posso dizer quais foram suas intenções com “elogios” inapropriados ao Papa, Uma coisa posso dizer: A Apresentadora, Não conhece absolutamente de “Bíblia” pois fez elogios ao Papa que ninguém que conhece as Escrituras faria, “Ungido do Senhor”….Ora, “Ungido” do Senhor o Papa não é; pois é idólatra, Promove o Culto Mariano, sedo o próprio Jesus Cristo, Culto deve ser prestado somente a Deus. (Mt 4:8-10) e sendo idólatra não tem parte no reino de Deus, segundo os Apóstolos Paulo e João. (Apocalipse 9;20)

  • Albani disse:

    Não importa a que religião pertencemos ou gostamos, temos todo o direito de admirar a quem quer que seja, sem sermos criticados.
    Temos direitos de pensar, amar, admirar e desejar a todos ou a nenhum ser, seja ele humano, animal ou vegetal.
    Adoro quando vejo pessoas sendo simplesmente pessoas agindo de maneira natural, como manda seus desejos e seu coração, desde que não fira os sentimentos, etnias e a moral do próximo.
    Não tenho o conhecimento da bíblia como os protestantes e evangélicos mas tenho o conhecimento da vida e na minha mameira de pensar a apresentadora Mariana fez o que dizia o seu coração e não feriu a integridade de minguem, não importa sua religião, acredito que tenha um bom coração, por isso sra apresentadora Mariana tem meu total apoio. Parabéns.

  • jeisy disse:

    muito tola essa garota!! nao sei como uma pessoa que conhece o evangelho verdadeiro pode compactuar com a figura de uma pessoa que representa a idolatria de uma “igreja”.
    Sinto muito mas por mais que o papa seja uma pessoa muito boa! ele é um cego guiando outros cegos! Não a bondade ou obra nenhuma que ele e seus seguidores possam fazer para salva-los, se eles nao se voltarem para Cristo!! E a muito tempo a Igreja Catolica perdeu Cristo de vista!

  • LUIZ disse:

    ME DESCULPEM MAIS NESSES DEZ DIAS DA JORNADA DA JUMENTUDE EU NÃO VI PREGAÇÃO DO EVANGELHO SO ENCHIMENTO DE LINGUIÇA

  • Paulo Costa disse:

    Parabéns…pela sua sua postura, tem gente que adora criticar o quintal dos outros..sou evangélico mais sinto pena de uns pastores que são ungidos por mãos humanos e se acham no direito de criticar os outros..vão se converter e amar ao próximo..não aos dízimos e ofertas das pessoas de bom coração…

  • MARIA disse:

    Na raiz de todo este esfacelamento do Cristianismo está o princípio, estipulado por Lutero, segundo o qual a Bíblia deve ser interpretada por cada leitor em “livre exam”; o que quer dizer: cada qual sente e entende a Bíblia como bem lhe pareça; em conseqüência, tira as conclusões que julga adequadas, sem orientação da Igreja. É compreensível que tal princípio, coerentemente aplicado, tenha levado e leve o Protestantismo a se autodestruir cada vez mais, dividindo-se e subdividindo-se em comunidades, das quais as posteriores pretendem sempre reformar as anteriores e são reformadas pelas subseqüentes. Os membros de tais comunidades reformadas seguem tão somente o alvitre subjetivo e imaginoso de um “profeta”, e não mais a Palavra de Jesus Cristo como tal. Este fundou uma só Igreja, que Ele confiou a Pedro, dando-lhe garantia de sua assistência infalível até a consumação dos séculos.
    Refletindo sobre estas verdades, os fiéis católicos hão de se recordar das palavras do Apóstolo São Paulo, que hoje parecem mais oportunas ainda do que nos tempos da Igreja nascente:

    “Rogo-vos, irmãos, que estejais alertas contra os que causam divisões e escândalos contrários à doutrina que aprendestes; afastai-vos deles” (Rm 16,17).

    “Alcancemos todos nós a unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, o estado de Homem Perfeito, a medida da estatura da plenitude de Cristo. Assim não seremos mais crianças, joguetes das ondas, agitados por todo vento de doutrina, presos pela artimanha dos homens e da sua astúcia, que nos induz em erro” (Ef 4,13s).

    Parabéns Mariana, você é uma verdadeira Cristã!

  • luis disse:

    Sr SAULO PARENTE,ME DIGA UMA COISA?… C MARIA NÃO É MÃE DE DEUS ….ENTÃO VC ESTA DIZENDO QUE JESUS NÃO É DEUS ? CARA ISSO É UM ABSURDO …VC ESTA DUVIDANDO DA AÇÃO DO ESPIRITO SANTO EM MARIA? TOMA CUIDADO MEU IRMÃO MESSA SUAS PALAVRAS ……….

  • Clovis Afonso Rodrigues disse:

    Olha!…Muito me orgulho de saber que no meio de tanto ódio da maioria dos evangélicos por nós católicos, existem pessoas como a Mariana, que não se deixa emprenhar pelos ouvidos por ressa raça de falsos profetas espalhados pelas varias denominações que criam. Você, Mariana, provou ser realmente uma pessoa especial e ungida pelo espirito santo, pois consegue ver onde há bondade, justiça e amor pelo próximo.
    Com certeza, mariana, você também é uma pessoa ungida por Deus.
    Parabéns!

  • Alexandre disse:

    O Luis,
    Vamos para a Bíblia, me diga aonde está escrito na Bíblia que Maria é mãe de Deus?

  • ismael disse:

    muitos pensam que a igreja catolica surgiu atraves de Jesus, mas se vc pesquisar, ela surgiu no ano 300 depois de cristo, antes não existia igreja evangelica ou catolica somente igreja de Cristo, mas atraves do imperador Constantino, foi criada a igreja catolica apostolica romana, e começou a perseguição aqueles que não serviam a ela mas a Cristo, foi onde a igreja romana se expandiu, e os protestantes tiveram que se esconder para não morrer, pesquisem e saibam o que foi a inquisição papal, onde milhões de protestantes(crentes, evangelicos), foram mortos por mandado dos papas, só que a igreja protestante quanto mais perseguida mais crescia, hoje o negocio é diferente, a igreja catolica romana quer pregar como nós, falar como nós, e ser elogiada por nós, por muitos não saberem o passado ainda estão cegos, mas Jesus Cristo pode abrir os teus olhos. “disse-lhe Jesus: Eu Sou o Caminho, A Verdade e a Vida. E ninguém vem ao senão por Mim.”joão14:6. saiba disso Jesus Te ama e eu também.

  • MARCELO disse:

    SEM QUERER PROVOCAR, MAS ALGUMAS PERGUNTAS:
    VI COMENTÁRIO DA SRTA RAQUEL(10.08.2013-15:15) AFIRMANDO QUE JORGE MARIO BERGOGLIO PROMOVE O CULTO MARIANO IDÓLATRA. E IDOLOTRIA COMO TODOS SABEM (CATÓLICOS E EVANGÉLICOS) É UM PECADO MORTAL. NUNCA FOI BENIGNA ESTA PRÁTICA. DIGA-ME ENTÃO SRTA. RAQUEL: SENDO MULHER VOCE, COMO TERIA ENTÃO NASCIDO JESUS ? E QUEM FOI A PRÓGENITORA DE CRISTO ? SE VC RESPONDER MARIA DE NAZARÉ, PORQUE ENTÃO DEUS A TERIA ESCOLHIDO ? PORQUE ISAÍAS PROFETTIZOU Q O MESSIAS NASCERIA DE UMA MULHER E QUEM SERIA ESTA MULHER ? COM O SANGUE DE QUEM (RICO EM NUTRIENTES) FOI ALIMENTADO O CORPO DO PEQUENO FILHO DEUS ? QUAIS AS CARACTERÍSTICAS DO D.N.A DE JESUS ?
    DIZ AÍ, TU Q SABES TANTO SOBRE O ASSUNTO.

  • AMORA disse:

    SE VOCÊ VIU OU NÃO OUVIU O PAPA FRANCISCO FALAR DE NOSSA SENHORA NÃO SIGNIFICA QUE ELE NÃO À AME ! ELE REZA O TERÇO TODOS OS DIAS !
    AGORA EU ADORO A DEUS ,VENERO A SEMPRE VIRGEM MARIA , QUE É A MÃE DO MEU SENHOR ÚNICO E VERDADEIRO !
    QUANTO A IGREJA CATÓLICA NA QUAL VOCÊS DIZ QUE VAI ACABAR ME DESCULPA OK KKKKKKK FALA SÉRIO ,VOCÊS ENQUANTO ESTÃO EM CONDIÇÃO DE PERIGO ESTREMO VOCÊS REZÃO A ORAÇÃO DO CREIO,
    ONDE NÓS DIZEMOS :
    CREIO NA IGREJA UNA SANTA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA !!!!
    ENTÃO POR FAVOR PREOCUPEM-SE EM SALVAR AS SUAS ALMAS E ESQUEÇAM A MINHA IGREJA OK !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    A PAZ DE JESUS E AMOR DA VIRGEM MARIA E MÃE DE DEUS !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Acácio Cruz disse:

    Lindo!

  • wilson simoes disse:

    E o Verbo se fez carne e o verbo era Deus, e ele estava com Deus e habitou entre nós.
    Se o verbo era Deus, o verbo era Jesus, então Jesus é Deus, se Jesus nasceu de Maria, então Maria era mãe de Jesus que era Deus, então Maria é Mãe de Deus,
    Me explica por favor onde esta o absurdo nisso ???????

  • Alexandre disse:

    Para Wilson Simoes,
    Eu lhe mostro o absurdo.
    “Mãe de Deus” – Este título é inconcebível. É antibíblico. Maria era, com certeza, a mãe do corpo humano do Senhor Jesus Cristo. Jesus era de origem Divina, concebido pela Virgem Maria através do poder do Espírito Santo. Mas, dizer que Maria é a “mãe de Deus” é tão ilógico como antibíblico. Deus não tem mãe. Deus existiu antes que todas as coisas existissem (Is 45.12; 42.5; Jr 27.5; Sl 24.1, 90.2). Afirmar que Maria é a mãe de Deus é presumir que ela existiu antes de Deus.
    Entendeu? Não? Então compra uma Bíblia e leia, por que sem a leitura da Bíblia é impossível conhecer a Deus e o mundo de Deus.

  • Anderson disse:

    Esta moça está sendo perseguida exatamente porque fez o que Jesus ensinou.

    O mestre não veio para ser servido, mas para servir. E foi exatamente o que esta valorosa irmã evangélica fez. Serviu aos demais.

    Foi muito lindo assistirmos, mesmo que por poucos dias, milhares de irmãos evangélicos unidos a nós em torno do nosso único senhor Jesus Cristo e de sua mensagem de salvação para todo aquele que crê.

    Evidentemente que certos “ungidos” não iriam gostar. Na linha de frente, como de costume Silas e Macedo. Sempre os dois. Unha e carne. No fundo se amam e um copia o modelo do outro.

    Menos conhecidos, porém não menos vaidosos e desejando o sucesso, os pastores de menor expressão como Abner Ferreira também trataram de tentar pegar carona no evento católico e quem sabe conseguir alguma visibilidade.

    Mas o fato que que realmente incomodou esta gente, e, felizmente, foram muitos poucos os incomodados, foi o discurso sobre pobreza de Francisco. Isto os atingiu em cheio. O DEUS deles não é o DEUS vivo uno e trino.

    O sucesso de Francisco e da JMJ também doeram !

    Quando Bento XVI renunciou esperavam que a Igreja estivesse morta. Esqueceram-se de que ela atravessou 2.000 anos na história e viu seus inimigos desparecerem.

    Doutrinas espúrias, heresias, civilizações, sistemas políticos e econômicos, ideologias e reinos “poderosos” desapareceram nestes últimos 2.000 anos. Mas a Igreja permaneceu de pé. Como sempre.

    E quando pensam que tudo acabou, eis que surge o carismático Francisco pregando exatamente a menina dos olhos de muita gente, ou seja, o dinheiro. Desespero e desconforto de seus inimigos. Choro e ranger de dentes.

    Deveriam ter aprendido com outro inimigo da Santa Igreja que ela é indestrutível.

    Voltaire: “A fé católica pode parecer morta. Pode parecer brasa. Mas logo recuperará o seu vigor. Que ninguém se engane. A fé católica é fogo inextinguível.”

    Ora, foi o próprio Jesus que nos garantiu que as portas do inferno nunca prevalecerão contra sua Igreja.

    E a multidão em torno de Francisco também parece ter sido insuportável para estes “mestres”.

    Mas o que mais lhes causou dor foi o fato de Francisco não pedir uma só oferta nos dias em que esteve no Brasil diante de 7 milhões de pessoas considerando todos os eventos.

    Isto de fato na cabeça desta gente foi um “desperdício.”

    Imagina ?

    Francisco pregando o evangelho e Jesus Cristo ou invés de fazer fogueira santa, vender Bíblia da Prosperidade ou pregar a favor do aborto. Nenhuma oferta foi pedida. Nenhum dízimo ou bízimo foi pedido. Ninguém vendendo tv por assinatura ou chamando de ladrão crente que não paga dízimos.

    Em tempo: O debochado Malafaia e seus seguidores andam dizendo que o Papa foi vacilante diante do movimento gay.

    Primeiro esta gente acha que gritar, bater na mesa e berrar são soluções para tudo.

    Pela falta de educação de Malafaia, julgam que todos os cristãos devem ser portar como um medieval e intolerante.

    O silêncio de Francisco fala mais alto do que a histeria do camaleão Gospel.

    O Papa falou de acolhimento. Algo que Malafaia não tem a menor idéia do que seja.

    Para combater o pecado, antes é preciso acolher o pecador.

    Malafaia gosta de apontar o dedo para os outros. Mas não é capaz de refrear sua língua.

    Se há igrejas que casam pessoas do mesmo sexo, estas igrejas estão exclusivamente desfilando com os rótulos protestantes e evangélicos.

    Antes que alguém grite que o Papa deve condenar os gays, deve lembrar que a única vertente cristã que não casa pessoas do mesmo sexo é o catolicismo.

    Mas é também esta Igreja que acolhe e pretende tratar de tudo e de todos. Pois se somos adúlteros, mentirosos, fofoqueiros e arrogantes, por que deveríamos julgar os nossos irmãos ?

  • Anderson disse:

    Maria mãe de DEUS !!!!

    CALVINO SEGUIDO PELA MAIORIA DAS DENOMINAÇÕES EVANGÉLICAS:

    “Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus.” (Comm. Sur l’Harm. Evang.,20)

    CALVINO CONSIDERAVA MARIA MÃE DE DEUS.

    A igreja do início:

    São Cirilo de Alexandria no Concílio de Éfeso:

    “Salve, ó Maria, Mãe de Deus, virgem e mãe, estrela e vaso de eleição!
    Salve, Maria, virgem, mãe e serva: virgem, na verdade, por virtude daquele que nasceu de ti; mãe, por virtude que cobriste com panos e nutriste em teu seio; serva, por aquele tomou de servo a forma! Como Rei, quis entrar em tua cidade, em teu seio, e saiu quando lhe aprouve, cerrando para sempre sua porta, santo, porque concebesse sem concurso de varão, e foi divino teu parto.”
    “Salve Maria, templo como o chama o profeta Daví, quando diz: “O teu templo é santo e admirável em sua justiça” (SlLXIV, 6)
    “Salve Maria, criatura mais preciosa da criação; salve, Maria, puríssima pomba; salve, Maria, lâmpada inextinguível; salve, porque de ti nasceu o sol de justiça”.
    “Salve, Maria, morada da infinitude, que encerraste em teu seio o Deus infinito, o Verbo unigênito, produzindo sem arado e sem semente a espiga incorruptível!”
    “Salve, Maria, mãe de Deus, aclamada pelos profetas, bendita pelos pastores, quando, com os anjos, cantaram o sublime hino de Belém: “Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens de boa vontade” (Lc. II, 14).
    Salve, Maria, Mãe de Deus, alegria dos anjos, júbilo dos arcanjos que te glorificam no céu!”
    “Salve, Maria, Mãe de Deus: por ti adoraram a Cristo os Magos guiados pela estrela do Oriente; salve, Maria, Mãe de Deus, honra dos apóstolos!”
    Salve, Maria, Mãe de Deus, por quem João Batista, ainda que no seio de sua mãe, exultou de alegria, adorando como luzeiro a perene luz!”
    “Salve, Maria, Mãe de Deus, que trouxesse ao mundo graça inefável, da qual diz São Paulo: “apareceu a todos os homens a graça de Deus salvador” (Tt. II, 1).
    “Salve, Maria, Mãe de Deus, que fizesse brilhar no mundo aquele que é luz verdadeira, a nosso Senhor Jesus Cristo, que diz em seu Evangelho: “Eu sou a luz do mundo” (Jo. VIII, 12).
    “Deus te salve, Mãe de Deus, que alumiaste aos que estavam nas trevas e sombras de morte; porque o povo que jazia nas trevas viu uma grande luz (Is. IX,2), uma luz não outra senão Jesus Cristo, nosso Senhor, luz verdadeira que ilumina todo homem que vem a esse mundo (Jo. I, 9).
    “Salve, Maria, Mãe de Deus, por quem se apregoa no evangelho: “bendito que vem em nome do Senhor” (Mt. XXI, 9), por quem se encheram de igrejas nossas cidades, campos e vilas ortodoxas!”
    “Salve, Maria, Mãe de Deus, por quem veio ao mundo o vencedor da morte e o destruidor do inferno!”
    “Salve, Maria, Mãe de Deus, por quem veio ao mundo o autor da criação e o restaurador das criaturas, o Rei dos Céus!”
    “Salve, Maria, Mãe de Deus, por quem floresceu e refulgiu o brilho da ressurreição!”
    “Salve, Maria, Mãe de Deus, por quem luziu o sublime batismo da santidade no Jordão!”
    “Salve, Maria, Mãe de Deus, por quem o Jordão e o batista foram santificados e o demônio foi destronado!”
    “Salve, Maria, Mãe de Deus, por quem é salvo todo espírito fiel!”

    A IGREJA ATRAVÉS DOS TEMPOS

    São Thomás de Aquino – Comentário: “…Os Anjos participam da própria luz divina em mais perfeita plenitude. Pode-se enumerar os soldados de Deus, diz Jó (25, 3) e haverá algum sobre quem não se levante a sua luz? Por isso os Anjos aparecem sempre luminosos. Mas os homens participam também desta luz, porém com parcimônia e como num claro-escuro. Por conseguinte, não convinha ao Anjo inclinar-se diante do homem, até, o dia em que apareceu urna criatura humana que sobrepujava os Anjos por sua plenitude de graças (cf n° 5 a 10), por sua familiaridade com Deus (cf. n° 10) e por sua dignidade.Esta criatura humana foi a bem-aventurada Virgem Maria. Para reconhecer esta superioridade, o Anjo lhe testemunhou sua veneração por esta palavra: Ave.”

    .Santo Agostinho: “Entre todas as mulheres, Maria é a única a ser ao mesmo tempo Virgem e Mãe, não somente segundo o espírito, mas também pelo corpo. Ela é mãe conforme o espírito, não dAquele que é nossa Cabeça, isto é, do Salvador do qual ela nasceu, espiritualmente. Pois todos os que nele creram – e nesse número ela mesma se encontra – são chamados, com razão, filhos do Esposo (filii sponsi) (Mt 9,15). Mas, certamente, ela é mãe de seus membros, segundo o espírito, pois cooperou com sua caridade para que nascessem os fiéis na Igreja – os membros daquela divina Cabeça – da qual ela mesma é, corporalmente, a verdadeira mãe. Convinha, pois, que nossa Cabeça, por insigne milagre, nascesse segundo a carne de uma virgem, dando a entender que seus membros, que somos nós, haviam de nascer segundo o Espírito dessa outra virgem que é a Igreja. Somente Maria, portanto, é mãe e virgem, no espírito e no corpo. É Mãe de Cristo e também Virgem de Cristo.

    .Santo Ambrósio:

    “Que porta é esta, senão Maria, que permanece fechada por ser virgem? Portanto esta porta foi Maria, através da qual Cristo veio a este mundo graças a um parto virginal, sem romper os claustros fecundos da pureza. Permaneceu íntegro em seu pudor e se conservaram intactos os selos da virgindade, enquanto nascia Cristo de uma virgem cuja grandeza não podia sutentar o mundo inteiro. Esta porta, disse o Senhor, há de permanecer fechada e não se abrirá. Bela porta!, Maria, que sempre se manteve fechada e não a abriu! Passou Cristo através dela, mas não abriu”(DA formação da Virgem, 52-53).”

    “Iria escolher nosso Senhor Jesus para ser sua Mãe a quem se atrevesse a profanar o seio celeste com a intervenção de um varão, ou uma mulher incapaz de guardar intacto o pudor virginal? Aquela com cujo exemplo estimula as demais virgens ao amor da integridade…”(Da formação da Virgem, 44-45).”

    Em Maria, jamais se viu algum movimento indecoroso, um andar descomposto, ou voz presumida. Pelo contrário, via-se em sua compostura a pureza interior da alma.” “Com razão só Ela é chamada cheia de graça, porque só Ela conseguiu a graça que nenhuma outra merecera, a de ser cheia do Auto da graça.”

    .São Francisco de Assis: “Saudação à Virgem Maria – Salve, ó Senhora Santa, Rainha Santíssima,Mãe de Deus, ó Maria, que sois Virgem feita igreja,eleita pelo Santíssimo Pai celestial,que vós consagrou por seu Santíssimo edilecto Filho e o Espírito Santo Paráclito.Em vós residiu e reside toda plenitude da graça e todo o bem. Salve, ó palácio do Senhor!Salve, ó tabernáculo do Senhor!Salve, ó morada do Senhor!Salve, ó manto do Senhor!Salve, ó serva do Senhor!Salve, ó mãe do Senhor!E salve vós todas, ó santas virtudes derramadas,pela graça e iluminação do Espírito Santo,os corações dos fiéis, transformando-os de infiéis em fiéis servos de Deus!

    Doutora da Igreja Santa Teresinha de Lisieux: “Sou filha de Maria. A Virgem Santíssima é mais Mãe que Rainha.” “A Santíssima Virgem teve menos que nós, porque não teve uma Santíssima Virgem para amar!” “Ó Mãe bem-amada, apesar da minha pequenez, como a Senhora, possuo em mim o Onipotente.” “A Santíssima Virgem nunca estará escondida para mim, porque a amo muito.”
    São Luís Maria Grignion de Montfort: “Deus Pai ajuntou todas as águas e denominou-as Mar; reuniu todas as Suas Graças e chamou-as MARIA”

    “Nossa Senhora impede seus devotos de soçobrar no mar agitado deste mundo, onde tantas pessoas naufragam por não se firmarem nesta âncora inabalável. Foi a Ela que os Santos mais se agarraram e prenderam os outros, com o fito de perseverar na virtude. Felizes, mil vezes felizes os cristãos que agora se apegam fiel e inteiramente a Ela, como a uma âncora firme”

    De um lado a igreja com seus 2.000 anos. Seus concílios, seus santos.

    De outro lado os pregadores televisivos, comerciantes da fé, inimigos da Igreja e inimigos até mesmo dos reformadores.

    Tudo é uma questão de escolha. Cada qual faça a sua.

    “Quem não confessar que o Emanuel (*) é Deus e que a santa Virgem é mãe de Deus por essa razão… seja anátema!”
    Concílio de Éfeso, 431 (*) Em Mt 1,23 diz-se: “A Virgem conceberá e dará à luz um Filho, que será chamado ‘Emanuel’, que quer dizer ‘Deus conosco’.”

  • Alexandre disse:

    Para Anderson,
    Você escreve muito e não fala nada, usa texto isolado e enrola muito e não explica nada, mas eu acho que você tem algum problema, mas não tem problema não eu lhe mostro de novo. Afinal de contas é didático a repetição ajuda a memorização.
    “Mãe de Deus” – Este título é inconcebível. É antibíblico. Maria era, com certeza, a mãe do corpo humano do Senhor Jesus Cristo. Jesus era de origem Divina, concebido pela Virgem Maria através do poder do Espírito Santo. Mas, dizer que Maria é a “mãe de Deus” é tão ilógico como antibíblico. Deus não tem mãe. Deus existiu antes que todas as coisas existissem (Is 45.12; 42.5; Jr 27.5; Sl 24.1, 90.2). Afirmar que Maria é a mãe de Deus é presumir que ela existiu antes de Deus.
    Entendeu? Não? Então compra uma Bíblia e leia, por que sem a leitura da Bíblia é impossível conhecer a Deus e o mundo de Deus.

    E outra, o que Jesus falou está na Bíblia, inclusive quando ele ensinou a oração do Pai Nosso.
    E essa reza da Ave Maria saiu de onde? A já sei, da mente humana, assim como todas as aberrações da igreja católica, desde que ela começou a se afastar de Deus.
    BÍBLIA SAGRADA, amostra na BÍBLIA onde está essa reza!

  • Lilian disse:

    Estas irmã evangélica está sofrendo perseguição dos fanáticos que estão uivando de raiva por causa de seu amor em relação aos católicos. O que é o fanatismo bíblico difundido por falsos ungidos ! Oremos por esta grande cristã e guerreira Mariana Sasso.

  • Anderson disse:

    Meu caro, não pretendo vencer o debate bíblico. Quero ser salvo.

    Tal como o eunuco da Bíblia, eu clamo por explicação.

    As Escrituras atestam que os textos são de dificil compreensão, razão pela qual o eunuco precisa de alguém que lhe explique.

    Como sabemos também pelas Escrituras, a fé vem pelo ouvir e não pela leitura da Bíblia.

    Portanto, tal como o eunuco, não só clamo por explicação como sei que a minha fé cresce quando ouço e não quando leio.

    Mas este ouvir é ouvir de uma fonte confiável.

    Há quem goste de escutar os homens e assim muitos optaram por Lutero e Calvino. Outros optaram por macedo, malafaia, santiago, etc…

    Embora o estudo seja sempre útil, não desejo ser como os fariseus que muito embora conhecessem as escrituras não perceberam a chegada do Messias. Disse Jesus que eles julgavam ter vida eterna porque conheciam as Escrituras e eram elas próprias que davam testemunho dele.

    Os “sábios” e “entendidos” daquela época não puderam compreender e assim mataram o Senhor da Glória. E foi morte de cruz !

    Jesus ocultou dos “mestres” coisas que só revelou aos pequeninos.

    E como Jesus é DEUS só poderia dar ao homem o melhor dos presentes que é a Igreja.

    Conhecendo bem a nossa natureza humana falha, vaiodosa, arrogante e parcial, não nos deixou a nossa própria sorte e tampouco nos deixou a merce das nossas “interpretações” pessoais da Bíblia.

    E o que seria daqueles que não sabem ler ?

    E o que seria dos portadores de deficiências mentais ou mesmo físicas ?

    E o que seria daqueles que como eu não sabem ler em aramaico, hebraico e grego ?

    Que grande DEUS de misericórdia e justiça que nos deu a igreja coluna e sustentáculo da verdade. Ele não quer que nenhum de nós se perca !

    Não pretendo competir com o Senhor. Sem deboche, não resta dúvida alguma que o senhor conhece melhor a Bíblia do que eu.

    Por isto mesmo o senhor não precisa de papa, não precisa de igreja, não precisa de santos, não precisa da Virgem Maria, não precisa de anjo da guarda, não precisa de sacramentos e nem precisa de Espírito Santo, já que pela tua leitura bíblica você pode encontrar resposta para tudo.

    Eu não sou como o senhor. Sou um ignorante. Preciso sim da Igreja e de sua teologia, sacramentos, doutrinas, moral, costumes, dogmas e especialmente a ação do Espírito Santo.

    Sobre tua frase: ” Então compra uma Bíblia e leia, por que sem a leitura da Bíblia é impossível conhecer a Deus e o mundo de Deus.”

    Resposta: Não pretendo conhecer DEUS altíssimo com uma leitura da Bíblia. A igreja me ensina que DEUS é maior, muito maior do que qualquer pensamento que eu possa ter a respeito dele. DEUS é tão grande, mas tão grande que eu jamais poderei explica-lo. É exatamente isto que não tornará a vida no céu sem graça, pois a cada dia estaremos conhecendo ainda mais de DEUS, ininterruptamente, sem parar, pois DEUS é demasiadamente grande que ninguém pode entende-lo. Sua glória não tem fim.

    Imaginar que alguém pode conhecer a DEUS lendo a Bíblia é o mesmo que imaginar que malafaia é um profeta confiável.

    Jesus foi claro. Quem deseja conhecer ao pai, veja o filho. Pois foi através do filho que DEUS pai se deu a conhecer.

    E quem quiser conhecer o filho não o procure somente nos livros, mas entre os pecadores, agonizantes, viciados, enfermos e necessitados.

    Ele tomou as dores do mundo e disse: “Tive fome e me destes e comer, tive sede e me destes de beber, estava nu e me vestistes, era forasteiro e me abrigastes…”

    Jesus está no meio do seu povo necessitado.

    Enquanto alguns realizam cultos para arrecadar dinheiro e outros batem palmas, os católicos “idólatras” estão nas ruas assistindo a quem precisa. Estando dando de comer e dando de beber a Jesus.

    Andar com Jesus nos lábios é fácil. Dificil é realizar sua vontade.

    Me mostre na Bíblia onde estão as orações feitas pelo pastor ?

    Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo ! Para sempre seja louvado.

  • Alexandre disse:

    Anderson, definitivamente você é muito carente acerca de Deus.
    Para ser salvo é necessário confessar ao Senhor Jesus como ÚNICO e suficiente Salvador e Senhor.
    Palavras do senhor Anderson: Portanto, tal como o eunuco, não só clamo por explicação como sei que a minha fé cresce quando ouço e não quando leio.
    Nunca ouvi tamanha aberração, é por essas e por outras que digo o quanto vocês são carentes de Deus e do mundo de Deus. PRESTA BASTANTE ATENÇÃO, PALAVRAS DO SENHOR JESUS CRISTO:
    Mt 22:29 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
    Jesus está dizendo que o povo erra por não conhecer (ler, estudar) as Escrituras (Bíblia Sagrada) e por isso não prova o poder de Deus.

    Meu Deus! Depois dessa Anderson, eu vou até parando por aqui, sabe por quê? Porque você acabou de me confirmar o que eu suspeitava, que de Bíblia Sagrada, ou seja, o Livro que é a revelação que Deus deixou para o homem, vocês não sabem nada, mas nada mesmo. Mas a culpa não é sua não, é da tradição da igreja católica.
    Mas não é o fim não, a Bíblia diz que Deus não leva em consideração o tempo da ignorância, portanto ainda é tempo de você começar a estudar e meditar na Bíblia e conhecer a Deus de verdade.
    No livro de Salmos Cap. 1 Versículo 2 diz que bem aventurado é o homem que tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
    Leia a Bíblia, que Deus esclarecerá suas dúvidas.

  • Anderson disse:

    Alexandre você acertou. Sou carente de DEUS mesmo. E como sou.

    Dependo dele para tudo. Mas ele mesmo disse: “Sem mim, nada podeis fazer.”

    E não posso mesmo. Nada posso sem Jesus.

    Jesus também disse aos “mestres” e “sábios” que o mataram que eles julgavam ter vida eterna porque conheciam as escrituras e eram elas próprias que davam testemunho dele.

    Eles o mataram e não perceberam que tudo havia se cumprido. Decoraram, decoraram, estudaram, estudaram e não foram capazes de perceber o reino dos céus e a chegada do Messias.

    O meu DEUS não pode se conhecido pela medíocre leitura da Bíblia que eu possa fazer.

    Felizmente, ele não depende do meu “entendimento” e da minha falta de preguiça para realizar e operar.

    Este Grande e Único Senhor se basta.

    Ele é muito maior do que o meu “entendimento” e “sabedoria”. Não tenho como medir a DEUS.

    Que bom que você é alguém especial que tem inteligência superior para conhecer a vontade divina. Mas eu não sou assim.

    Ler a Bíblia é uma coisa e “interpreta-la é outra.

    As escrituras atestam de si próprias como sendo úteis.

    Útil não significa suficiente. Suficiente significa que não precisa de mais nada.

    O meu DEUS cuida do pobre, do analfabeto, dos que não tem cultura, das crianças que não sabem ler e dos velhos que não enxergam.

    Meu DEUS não deixou cada um de nós a mercê do seu próprio entendimento bíblico.

    Meu DEUS não exige de mim conhecimentos de aramaico, grego ou hebraico.

    Se o Alexandre estiver certo, muito poucos se salvarão, já que para se salvar todo mundo precisa fazer a “adequada” leitura da Bíblia.

    O meu DEUS é DEUS de misericórdia. Nos deu a Igreja, coluna e sustentáculo da verdade, assim definido pela Bíblia para que nenhum de nós se perca.

    Mas este texto o Alexandre não gosta e assim não não lhe dá importância.

    O Alexandre também não gosta quando a Bíblia proíbe a interpretação privada.

    Meu caro, antes de tentar convencer a um católico, tente entrar em acordo com teus irmãos.

    Porque vocês fazem a mesma “leitura” da Bíblia e uns pregam pelo aborto, outros pela demoníaca teologia da prosperidade, outros fazem a unção do chulé, unção da meia, unção da vaca, unção do xixi, unção do zoológico, unção da vassoura, culto das princesas.

    Uns batizam e outros não batizam. Tem quem diga que ajudar os pobres desvia recursos da Igreja. Tem quem negue que Jesus Cristo seja DEUS. Tem quem guarde o sábado e tem quem guarde o domingo.

    E tantos outros fazem oposição a todos que citamos acima.

    E todos se dizem inspirados pelo Espírito Santo.

    O problema é que vocês acreditam na salvação pelo rótulo ou pela placa de Igreja.

    Se é evangélico está salvo. Pouco importa o Cristo que se pretende seguir.

    Nem se importam com tantas divergências. Uns chamam aos outros de hereges e todos são “irmãos em Cristo” ao mesmo tempo.

    Meu caro é certo que se dois de vocês não concordam, pelo menos um de vocês está errado.

    Mas isto lá interessa a algum de vocês ?

    Claro que não.

    Desde que desfile com o rótulo evangélico, já está “salvo”.

    E depois vocês gritam: “Placa de Igreja não salva ninguém.”

    Eu ainda posso alegar ignorância.

    Posso alegar inclusive que segui o magistério da Igreja, definida pela Bíblia como coluna e sustentáculo da verdade.

    E você ?

    Se você se acha assistido pelo Espírito Santo em tua “interpretação” bíblica e diz que não há como errar quando se estuda e se faz a leitura adequada da Bíblia, o que poderás alegar em tua defesa se vieres a cometer erros de fé e doutrina ?

    E como disse, se você e teu irmão discordam, pelos um de vocês dois cometeu estes erros.

    Mas ambos se disseram inspirados pelo Espírito Santo.

    Viva a simplicidade da nossa fé e a nossa total dependência de Jesus !

    Afinal de contas não somos nós, mas vocês que dizem:

    “Eu não preciso de igreja, eu não preciso de papa, eu não preciso de santos, eu não preciso de Virgem Maria, eu não preciso de confissão, eu não preciso de indulgências.”

    Já tem gente no meio evangélico dizendo que não precisa de Jesus.

    RR Soares já disse que o crente não precisa orar em nome de Jesus mas determinar e exigir a realização do milagre.

    Minha Igreja deu a Bíblia ao mundo.

    A Bíblia não caiu no teu colo.

    E sei que não foi Jesus que te entregou um exemplar adulterado por João Ferreira de Almeida.

    Se tens Bíblia é porque antes a minha Igreja a deu ao mundo.

    E entre a Igreja que deu a Bíblia ao mundo e Alexandre que não convence nem mesmo os seus pares de sua doutrina, com quem você acha que irei ficar ?

    Até porque, Alexandre diz que não há infalíveis. E se não há infalíveis, tudo que Alexandre não quer é que eu concorde com ele em matéria de fé e doutrina.

    Como ele mesmo diz: É só estudar. Ninguém precisa de Alexandres. A fé do Alexandre vem pela leitura privada e não pelo ouvir.

    E depois de contraria a Bíblia um cem número de vezes, grita o Alexandre: “Católicos, leiam a Bíblia.”

  • lorrane disse:

    enfelizmente esse papa vai conseguir enganar muitas pessoas e fico muito triste ao ver pessoas sendo enganadas !

  • Lilian disse:

    Quantas saudades da JMJ !

    Que tempo maravilhoso !

    Milhares andando 8, 9, 10 quilometros cantando.

    A alegria dos argentinos, a música dos equatorianos, a simpatia dos europeus e americanos e a alegria do nosso povo.

    Cantando pelas ruas Ressucitou, Ressucitou, Aleluia !

    Oh morte ?

    Onde estás oh morte ?

    Onde está tua vitória ?

    Pois ele ressucitou !

    Que lindo !

    Cantamos também Um Grande Sinal.

    Que maravilha !

    Agradecemos nossos irmãos evangélicos que nos ajudaram nesta caminhada e com muito respeito confraternizaram conosco.

    Somos solidários na dor desta jovem Mariana Sasso.

    Minha cara, não se deixe abater com as críticas injustas e os ciúmes daqueles que causam divisão.

    Em tudo DEUS tem um propósito.

    Ficou claro que é trigo e quem é joio.

    Não se deixe vencer pelos malafaias, abneres, reverendos moons, macedos e soares que seguem homens e patrocinam doutrinas que não foram ensinadas pelo Nosso Senhor Jesus Cristo.

    Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo por este tempo que nos foi possível viver !

  • Alexandre disse:

    O Anderson,
    Deixa de subterfúgio e vê se aprende a interpretar a Bíblia, pede ajuda ao Espírito Santo, com certeza Ele vai te ajudar.
    Quando Jesus declara que sem Ele nada podeis fazer, é claro que sem Ele não somos nada, por outro lado, Ele disse como já falei para conhecer as Sagradas Escrituras, porque senão o povo está fadado ao fracasso.
    Defenda sua fé, pautado na Palavra, porque essa não colou.

  • Roberto santos disse:

    Carissimo irmão em cristo! Anderson, fiquei extremamente feliz com suas resposta, ao infeliz do Alexandre, mostra como uma pessoa cristã age, este tal é cego, o diabo já o dominou, será que ele sabe que durante 1500 anos a igreja andou sem bíblia, só com a tradição e que a bíblia era uma grande biblioteca, acho que ele nunca estudou nada sobre a igreja nos séculos I, II, III, IV, V.E etc. fala apenas de fabulas, mais para isto ta na própria bíblia que eles tanto idolatra, aquele que quer viver a lei mais desobedesce um só mandamento, descumpre toda a lei, pois o mesmo que diz não mataras também diz não furtara, não adulteras, não darás falso testemunho e etc. Eles fazem com nós católicos o mesmo que os mestres da lei faziam com jesus, acho engraçado eles dizem ler tanto a bíblia, mais são como o cão que volta ao vomito. veja só jesus fez tudo que a lei proibia, comia com os pecadores, permitia que seus discípulos, comesse sem lavar as mãos, deixava que eles colhessem espigas no sábado que era pecado para a lei. será que eles não vê que estão agindo da mesma forma, o santo padre o papa representa o cristo, age segundo o espirito santo, Jesus cristo era Deus com eles, “os santos e justos dótores da lei” diziam que jesus tinha demonhos, e que sua doutrina era por belzebul maioral dos demonhos, eles hoje dizem que o papa, é a besta e que os católicos irão para o inferno, são juízes, mais isto tá escrito, se perseguiram a mim quanto mais a vocês, que por causa de meu nome ao de ouvir isultos de toda sorte, porem quem pseverar ate o fim será salvo.. Quanto a Maria está escrito, colocarei ódio entre, tu, e a mulher, entre tua semente e a semente dela, profecia é para ser comprida meu amado irmão ANDERSON, também em Apocalipse 12,17, irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que GUARDAM os mandamentos de DEUS e tem o testemunho de Jesus; não precisa dizer mais nada, a própria bíblia diz.. a paz de cristo esteja contigo meu irmão e descendente da mulher, Maria nossa rainha,,, meu email roberty211@hotmail.com face roberto santos,

  • Anderson disse:

    Belas palavras Lilian.

    Sem dúvida Mariana Sasso, não desanime.

    Não deixe que os intolerantes e fanáticos destruam este amor cristão que brotou no teu coração.

    Agradecemos sinceramente a acolhida e amizade vossa em relação ao povo católico.

    Alguns falsos profetas também diziam que o Papa João Paulo II era a besta do apocalipse.

    E outros tantos marcaram a volta de Jesus para 2007.

    Todos estes falharam.

    Infelizmente, muita gente se esquece e ainda hoje estes “ungidos” são ouvidos e copiados.

    Os protestantes históricos que estão fora da TV e que não estão atrás de títulos de imortais de academias ou de presidências de Assembléias, tem por nós um carinho muito grande e não poucas obras conjuntas são realizadas entre católicos e protestantes.

    Um exemplo disto é a própria veneração a Virgem Maria que alguns ainda conservam.

    Afinal de contas, desde o século III já se achava entre os cristãos o respeito e amor a Santíssima mãe de Jesus Cristo.

    Não ficamos surpresos nem um pouco que todos estes que citamos tenham contra a mãe de Jesus Cristo uma repulsa e falta de amor desmedidos.

    Oração mariana do início do terceiro século da era cristã: ”

    “À vossa proteção recorremos Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas Em nossas necessidades, Mas livrai-nos sempre de todos os perigos, Ó Virgem gloriosa e bendita!”.

    A oração “Sub tuum praesidium” (À vossa proteção) é a mais antiga oração a Nossa Senhora que se conhece.

    Já no século II era dirigido a Maria e foi objeto de definição conciliar em Éfeso em 431.

    Jesus nada recusa a sua santíssima mãe.

    Que a Virgem Maria acolha com amor a nossa irmã Mariana Sasso.

    Senhor Jesus, anunciamos a tua morte e proclamamos a vossa ressureição. Vinde Senhor Jesus !

  • Lilian disse:

    Frase do Sr.Alexandre: “…Vamos para a Bíblia, me diga aonde está escrito na Bíblia que Maria é mãe de Deus?”

    A primeira pessoa a cultuar Maria, sua prima Isabel chamou Maria de Mãe de Deus, pois o Senhor é o único Deus (Deuteronômio 6,4).

    “De onde me vem a honra de receber aqui em minha casa a Mãe do Senhor?.” Lucas 1,43.

    Maria é Mãe de Jesus, portanto é Mãe de Deus.
    O Verbo se fez carne (João 1,14) tornando Maria a mãe do Verbo, e o Verbo é Deus segundo João 1,1.

    Não há outro DEUS além do Senhor.

    Pergunta-se ao Sr.Alexandre, sabendo que a Bíblia não mente, quando Isabel chama Maria de mãe do seu senhor, ela se referindo a outro DEUS além de Jesus ?

    Tomé diz quando vê o Senhor: “Respondeu-lhe Tomé: Meu Senhor e meu Deus!” João 20,28

  • Alexandre disse:

    Lilian,
    Já te respondi mil vezes com excelentes explicações e respaldo Bíblico que não existe e nunca existiu Maria mãe de Deus, Maria foi a mãe de Jesus homem (e ela dará à luz um filho: e lhe chamarás por nome JESUS: porque ele salvará o seu povo pecados deles – Mt 1.21/Versão Pe. Figueiredo), o Jesus Deus é eterno, e já existia muito antes de Maria e da própria criação do mundo (No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus – Jo 1.1 como vc bem citou, se você não quer entender só posso concluir que você tem dificuldade de entendimento.
    Para o Roberto Santos,
    Por hora vou dispensar responder aos seus insultos, com relação ao papa ser representante de Jesus na terra só pode ser piada.
    Vamos então fazer um reflexão, será que Jesus deixaria representantes na terra com essas práticas a seguir?
    a) O papa Alexandre VI (pontificado entre 1492-1503) foi pai de oito filhos ilegítimos antes de se tornar papa. Só foi eleito depois de subornar os outros cardeais e usou o dinheiro do Vaticano para enriquecer a própria família. Ostentava uma amante jovem e belíssima mesmo depois de ser eleito pontífice. Um de seus filhos, Rodrigo Bórgia, inspirou o livro O Príncipe, de Maquiavel.
    b) O Papa Marcelo II, ano 1555, dizia: “Não sei como um papa poderá escapar da condenação eterna e do Inferno “. (Vila del Marcelo; p. 132);
    c) O genial poeta italiano Francesco Petrarca, humanista e um dos iniciadores da Renascença, ano 1304, descreveu o Vaticano como “Babilónia infernal que imposta o mundo inteiro… Cárcere indecente onde nada é sagrado. Habitação de gente de peitos de feno, ânimo de pedra e vísceras de fogo”. (Epístola de
    Petrarca, nº XII);
    d) Dante, na “Divina Comédia” supôs uma voz do Céu lamentando a situação da Igreja dizendo: “Oh, nave Minha, que carga ruim tu levas!”;
    e) Santo Ulrico disse que “o Papa Gregório ordenou que esvaziassem um aquário num convento; encontraram 6 mil esqueletos de recém nascidos!” Diante desse horror esse Papa aboliu o Celibato mas seus sucessores restabeleceram-no. (Conversações de Mesa; nº DCCLXII; de Luther);
    f) Pio IX fez uma Bula ordenando que “todas as mulheres violadas pelos padres apresentassem acusação, os casos foram tantos só em Sevilha, Espanha, que abandonaram os processos” (CHINIQUI; p. 44);
    g) Pio XII (Eugenio Pacelli) era embaixador do Vaticano na Alemanha quando coordenou a assinatura de um tratado que abriu caminho para a ascensão de Hitler. Os católicos ficaram relativamente seguros das atrocidades da perseguição nazista, apenas porque o pontífice não fez verdadeiras tentativas de denunciar e combater o holocausto.
    h) Presentemente surgem notícias que o “Vaticano reembolsa despesas com pílulas anti-concepcionais de seus funcionários”. (O Estado de São Paulo; de 23 de março de 1982).

    E então, foi esse o exemplo que o Senhor Jesus nos deixou? É óbvio que não.
    O lugar do papa é na cadeia, por anos e mais anos de crime, pedofilia, homossexualismo, e tudo mais que é podre dentro do Vaticano, essa que é a verdade. Você não conhece nem da tua igreja rapaz, e quer falar de quem, acorda!

  • Lucia Mendes disse:

    A verdade é que esta raça que ataca o papa foi desmascarada.

    Muitos dos evangélicos doutrinados com mentiras e toda a sorte de enganos e lavagens cerebrais não sabiam que a Missa é 100% cristocêntrica.

    Ficaram surpresos ao perceberem que tudo é feito, celebrado e dito por meio de Jesus Cristo.

    Ficaram chocados com a pregação em torno exclusivamente do evangelho ao invés do velho testamento que é preferido pelas seitas evangélicas que em sua grande maioria são judaízantes.

    Eu vi muita gente perplexa percebendo quantas mentiras foram ditas por seus mestres a respeito do catolicismo.

    E a surpresa maior veio quando descobriram que a Missa é a mesma há 2.000 anos.

    Francisco não trouxe nada de novo na celebração da Santa Missa.

    Mas é certo que cada um destes falsos profetas terá que prestar contas de cada palavra torpe e de cada mentira lançadas contra a Igreja e contra o catolicismo.

    Como não poderia deixar de ser, na linha de frente dos ataques Macedo e Malafaia. Os dois são modelos um para o outro. Sempre estiveram juntos e patrocinam as mesmas doutrinas espúrias.

    Outros menos cotados aspirando a fama tentaram também fazer coro com as celebridades que citamos. Podemos citar Abner Ferreira, Solano Portela e Ciro Sanches.

    Nada de novo no reino de inveja e ciúmes dos filhos de Lutero.

  • Anderson disse:

    Um outro maravilhoso exemplo de amor evangélico de nossos irmãos separados pode ser visto no site evangélico http://noticias.gospelprime.com.br/assembleia-deus-romeiros-cirio-nazare/

    Os nossos irmãos deram apoio aos católicos na romaria do Cirio de Nazaré.

    Parabéns aos nossos irmãos separados que seguem Jesus Cristo e dispensam os Silas, Abneres e Manoeis Ferreiras, Macedos e Soares.

  • Alexandre disse:

    Para Lucia Mendes,
    Vamos lá. Eu gosto muito, quando vejo um católico que não sabe nada sobre o mundo de Deus, fico feliz sim, por um motivo, a alegria e satisfação de poder ensinar, então, vê se aprende um pouco.
    Primeiro deixa eu tirar as suas dúvidas quanto ao que você falou, porque você está enganada até mesmo com sua religião.
    A)O Que é Cristocêntrico? É ter Jesus Cristo como centro da fé, como a Bíblia Sagrada nos ensina, ter a Jesus como único e suficiente salvador, mediador, consolador;
    B)O Que é Mariocêntrico? E ter Maria como centro da fé, como mediadora, consoladora, intercessora, advogada;

    Pode Ser o Cristão Cristocêntrico a Mariocêntrico? Não, ninguém pode servir a dois senhores (Mt 6.24), há um só senhor, (1 Co 8.5-6), há um só salvador (At 4.12), há um só mediador (1 Tm 2.5).

    AGORA QUE JÁ TIREI UMA DE SUAS DÚVIDAS, DEIXA AGORA EU TE ENSINAR O QUE É MISSA.
    Diz a Igreja Católica: A santa missa é o sacrifício do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo, oferecido sobre os nossos altares, debaixo das espécies de pão e de vinho, em memória do sacrifício da Cruz (“Terceiro Catecismo de Doutrina Cristã”, Editora Vera Cruz Ltda., 1a edição, agosto de 1976, resposta à pergunta 652, p. 122).
    O livro “O Terceiro Catecismo de Doutrina Cristã”, página 124, diz em resposta à pergunta 668: É coisa boa rezar também pelos outros, quando se assiste à santa missa; e até o tempo da santa missa é o mais oportuno para rezar pelos vivos e pelos mortos.

    1.Diferença entre a Missa e o Sacrifício da Cruz
    Explicando a diferença entre a relação que há entre o Sacrifício da Missa e o da Cruz, responde a Igreja Católica: Entre o Sacrificio da Missa e o sacrificio da Cruz há esta relação: que Jesus Cristo sobre a Cruz se ofereceu derramando o seu sangue para nós; ao passo que sobre os altares Ele se sacrifica sem derramamento de sangue, e nos aplica os frutos da sua Paixão e Morte (“Terceiro Catecismo de Doutrina Cristã”, Editora Vera Cruz Ltda., 1ª edição, agosto de 1976, resposta à pergunta 654, p. 123). Quanto à finalidade do Santo Sacrifício da missa, dentre outros, destaca a Igreja Católica: Oferece-se a Deus o Santo Sacrificio da Missa para os devidos fins:
    1º – para honrá-lo como convém, e sob este ponto de vista o sacrifício é latréutico;
    2º – para Lhe dar graças pelos seus benefícios, e sob este ponto de vista o sacrifício é eucarístico;
    3º – para aplacá-lo, dar-Lhe a devida satisfação pelos nossos pecados, para sufragar as almas do Purgatório, e sob este ponto de vista o sacrifício é propiciatório (“Terceiro Catecismo de Doutrina Cristã”, Editora Vera Cruz Ltda., 1ª edição, agosto de 1976, resposta à pergunta 657, p. 123).

    AGORA É CLARO VAMOS PARA A VERDADE.
    Em Hebreus, afirma-se diversas vezes que o sacrifício de Cristo foi oferecido uma só vez e não há mais oferenda pelo pecado (Hb 9.11-12, 24-28; 10.10-14). Diz mais o escritor bíblico que onde há remissão de pecados não deve haver mais ofertas pelo pecado (Hb 10.17-18). Apoiando-se em Jo 6.53-56 a Igreja Católica interpreta a referência bíblica como base para o seu ensino. Entretanto, Jesus referindo-se às palavras que causaram escândalos a seus discípulos, afirmou que essa interpretação não era literal (Jo 6.63), explicando que suas palavras eram espírito e vida, O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida. Considerando o que dizem Hebreus 9.22: que sem derramamento de sangue não há remissão de pecados, e que o sacrifício da missa é sem sangue, isto significa a inutilidade do sacrifício da missa.
    ENTÃO, APRENDEU, QUERENDO MAIS EXPLICAÇÕES É SÓ FALAR.

  • Bel e Anderson disse:

    (São Justino, Mártir, por volta do ano 107 d.C.). CRISTÃO PRIMITIVO

    Depois de o presidente ter feito a ação de graças e o povo ter respondido, os que entre nós se chamam diáconos distribuem a todos os que estão presentes o pão, vinho e água “eucaristizados” e levam também aos que estão ausentes.”

    Jo 6, 48-58: “Eu sou o pão da vida. Vossos pais no deserto comeram o maná e morreram. Este é o pão que desceu do céu para que não pereça aquele que dele comer. Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem deste pão comer viverá eternamente. O pão que eu darei é a minha carne para a vida do mundo.”

    Os literais evangélicos: Jesus tinha irmãos por conta da passagem dos “irmãos” de Jesus. A Bíblia não afirma em lugar algum que José e Maria tiveram outros filhos.

    Os não tão literais evangélicos recusando: “Meu corpo é verdadeiramente uma comida e meu sangue é verdadeiramente uma bebida” (João 6; 55)

    Literais quando interessa. Não tão literais quando convém. Depende do “profeta” e da “profetada” que cada “ungido” quer dar.

    Sola Scriptura:

    “Percebamos que a tradição, a doutrina e a fé da Igreja Católica, desde o princípio, dadas por Deus, foram pregadas pelos Apóstolos e preservadas pelos Pais da Igreja. Sobre isto a Igreja foi fundada; E se alguém se afasta disto, não é e nem pode ser chamado Cristão.”
    Santo Atanásio, Carta a Serapião de Thmuis, ano 359

    A Igreja, Esposa de Cristo:

    Como você pode amar o Esposo se não ama a Esposa?

    Seria muito estranho que DEUS houvesse nos dado um livro infalível sem antes nos dar um intérprete infalível.

    Deve ser seguida por nós aquela religião cristã, a comunhão daquela Igreja que é a CATÓLICA, e CATÓLICA, é chamada não só pelos seus, mas também por todos os seus inimigos.

    DEUS é o mesmo ontem, hoje e sempre. Ele não muda. Usou homens falíveis como Mateus, Marcos, Lucas, João, Pedro e Paulo e fez com que escrevessem documentos infalíveis para Sua recém-fundada Igreja. Por quê razão então Ele não poderia fazer o mesmo pela cabeça visível de Sua Igreja nos dias de hoje, o sucessor de São Pedro?

    Conclusão: Para quem não crê nenhuma explicaçâo é possível. Mas para quem crê, nenhuma é necessária.

    São Cipriano (†258) – Bispo de Cartago:“A Esposa de Cristo não pode adulterar, é fiel e casta. Aquele que se separa dela saiba que se junta com uma adúltera, e que as promessas da Igreja já não o alcança. Aquele que abandona a Igreja não espere que Jesus Cristo o recompense, é um estranho, um proscrito, um inimigo. Não pode ter Deus por Pai no céu quem não tem a Igreja por mãe na terra”.

    São João Crisóstomo (350-407), doutor da Igreja; Patriarca de Constantinopla:“Não te afaste da Igreja: Nada é mais forte do que ela. Ela é a tua esperança, o teu refúgio. Ela é mais alta que o céu e mais vasta que a terra. Ela nunca envelhece”.

    Contemplando este mistério da Igreja, São Pio X dizia:

    “Os reinos e os impérios desmontaram; os povos que a glória de seus nomes assim como sua civilização os havia tornado célebres, desapareceram. Viram–se nações que, atingidas pela decrepitude, se desagregaram por si mesmas. A igreja, porém, é imortal por natureza, jamais o laço que a une ao seu celeste Esposo se romperá e, em consequência, a velhice não pode atingi-la; ela permanece exuberante da juventude, sempre transbordante dessa força com a qual ela nasceu do coração transpassado de Cristo morto sobre a Cruz”. (Encíclica Lucunda Sane).

  • Anderson disse:

    Frase do Alexandre:

    A)O Que é Cristocêntrico? É ter Jesus Cristo como centro da fé, como a Bíblia Sagrada nos ensina, ter a Jesus como único e suficiente salvador, mediador, consolador;

    Resposta: Neste caso, como você não é DEUS, e, portanto, não sonda corações humanos, não poderá determinar quem faz e quem não faz cultos cristocêntricos. Correto ?

    Frase do Sr.Alexandre:

    B)O Que é Mariocêntrico? E ter Maria como centro da fé, como mediadora, consoladora, intercessora, advogada;

    Resposta: De Maria você não entende nada. Muita pretensão você ensinar sobre Maria quando repudia, ofende e despreza a mãe do verbo encarnado.

    O que ensina a Igreja sobre Maria que o teu pastor não te ensinou e que você não teve a coragem de pesquisar, mas prefere repetir o que ele te mandou decorar:

    Tratado da Verdadeira Devoção da Santíssima Virgem por São Luís Maria Grignion de Montfort:

    “…14 Confesso com toda a Igreja que Maria é uma pura criatura saída das mãos do Altíssimo. Comparada, portanto, à Majestade infinita ela é menos que um átomo, é, antes, um nada, pois que só ele é “Aquele que é” (Ex 3, 14) e, por conseguinte, este grande Senhor, sempre independente e bastando-se a si mesmo, não tem nem teve jamais necessidade da Santíssima Virgem para a realização de suas vontades e a manifestação de sua glória. Basta-lhe querer para tudo fazer.

    Então Sr.Alexandre ?

    A Igreja acerta ou erra quando nos últimos 2.000 anos ensina que Maria é simples criatura e que DEUS não precisa dela para nada ?

    E o que falar do teu pastor que não te contou sobre esta doutrina católica, mas antes aproveitou da tua inocência e assim você acreditou que Maria é deusa ou que existe culto de adoração a ela, ou talvez, como alguém já disse acreditou na existência do culto Mariocêntrico ?

    Finalizando:

    Me mostre na Bíblia onde está a tua definição acima para culto cristocêntrico ?

    Me mostre ainda na Bíblia onde está a tua definição para culto mariocêntrico e a definição daqueles que praticam tais cultos. Quando se pode ter certeza de que alguém pratica ou não pratica culto mariocêntrico ? Quero definições bíblicas. Nada de bla bla bla de homens ou de pastores. Com diz Malafaia: “Quero saber de Bíblia e não de conversa fiada.”

  • Anderson disse:

    Alexandre responda só duas coisas:

    a)Onde na Bíblia encontramos a definição da Bíblia protestante como a Bíblia correta.

    b)Onde na Bíblia encontramos a definição dos livros inspirados.

    c)Onde na Bíblia encontramos o ensino do Sola Scriptura que deveria ser praticado pelas denominações evangélicas.

    Comece “ensinando” o protestantismo, já que és protestante. Deixa o catolicismo para ser ensinado por quem entende de catolicismo.

  • Lilian disse:

    Na verdade Anderson são três perguntas que você fez..

    Alexandre não responderá. Muito menos poderá usar a Bíblia para tal.

    Pelo contrário, ele “responderá” fazendo outras tantas perguntas.

    Alexandre ouviu dos homens a definição dos livros inspirados.
    Alexandre ouviu dos homens a definição de que a Bíblia protestante é a Bíblia correta.
    Alexandre ouviu dos homens que a tradução do falsário João Ferreira de Almeida é a tradução adequada.
    Alexandre aprendeu dos homens o ensino do Sola Scriptura.

    Alexandre grita em alto e bom som: “Só Jesus”. Mas em verdade segue doutrinas de homens.

    Por isto se diz: “…deixarão a sã doutrina e se entregarão aos ensinos de homens.”

  • Lucia Mendes disse:

    Definição bíblica de culto cristocêntrico, ensinada não pelo Sr.Alexandre mas pelo próprio Jesus Cristo SENHOR DA GLÓRIA.

    São João, 6

    51. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo.
    52. A essas palavras, os judeus começaram a discutir, dizendo: Como pode este homem dar-nos de comer a sua carne?
    53. Então Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos.

    54. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

    55. Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida.

    56. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.

    57. Assim como o Pai que me enviou vive, e eu vivo pelo Pai, assim também aquele que comer a minha carne viverá por mim.
    58. Este é o pão que desceu do céu. Não como o maná que vossos pais comeram e morreram. Quem come deste pão viverá eternamente.
    59. Tal foi o ensinamento de Jesus na sinagoga de Cafarnaum.
    60. Muitos dos seus discípulos, ouvindo-o, disseram: Isto é muito duro! Quem o pode admitir?
    61. Sabendo Jesus que os discípulos murmuravam por isso, perguntou-lhes: Isso vos escandaliza?
    62. Que será, quando virdes subir o Filho do Homem para onde ele estava antes?…
    63. O espírito é que vivifica, a carne de nada serve. As palavras que vos tenho dito são espírito e vida.
    64. Mas há alguns entre vós que não crêem… Pois desde o princípio Jesus sabia quais eram os que não criam e quem o havia de trair.
    65. Ele prosseguiu: Por isso vos disse: Ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lho for concedido.

    66. Desde então, muitos dos seus discípulos se retiraram e já não andavam com ele.

    Pois é. Muitos se retiram porque não querem comer da carne de Jesus e nem beber de seu sangue. Mas preferem os malafaias, os macedos, os soares, os dízimos e as fogueiras santas.

    A profecia bíblica é cumprida apenas na Igreja Católica.

    Está na Bíblia !!!

    Para os literais evangélicos que atribuem irmãos a Jesus, por questão de coerência, sejam literais também quanto aos textos propostos.

    Se são literais quando cobram o batismo de crianças, o purgatório e a assunção de Maria, haverão de ser literais também sobre as palavras de Jesus acima.

    O que passar disto é má-fé !!!

  • Bel e Lilia disse:

    Meus caros, vivemos uma época de fariseus e pseudos sábios, tal como foi visto 2000 anos atrás. Quando interessa estes fariseus modernos são literais e quando não interessa usarão de outros expedientes para empurrar goela abaixo as doutrinas cuspidas por seus doutrinadores.

    Assunção de Maria – São literais. Querem textos.
    Pedro sendo a Pedra – Não são literais. Fingem que não leram.

    Irmãos de Jesus – São literais. Mas não apontam um texto claro onde seja observado que José e Maria tiveram outros filhos carnais.

    Igreja coluna e sustentáculo da verdade – Não são literais. Fazem da Bíblia a coluna e sustentáculo da verdade, muito embora não tenham o desejo de segui-la fielmente.

    Purgatório – São literais. Querem textos.
    Comer da carne de Jesus e beber de seu sangue – Não são literais

    Batismo das crianças – São literais
    Fundação de igrejas – Deixam de ser literais. Qualquer um pode fundar igrejas.

    Igreja católica – São literais. Querem textos
    Igrejas protestantes – Não fazem questão de textos, confiam nas “visões” dos “ungidos”.

    Papado – São literais
    Sacerdócio feminino – Não fazem questão de serem literais. Pelo contrário, fingem que não viram a proíbição bíblica.

    Lutero – Copiam dele o Sola Scriptura
    Lutero – Ignoram de Lutero o sacramento do batismo infantil e sua veneração a Santíssima Virgem.

    Calvino – Copiam sua crença no Sola Fide
    Calvino – Ignoram Calvino na sua defesa de perpétua virgindade de Maria.

    Imagens – Condenam as imagens católicas
    Imagens – Mas fazem vista grossa para as imagens das Igrejas do protestantismo histórico

    Indulgências – São literais
    Confissão dos pecados ao sacerdote – O texto é claro, mas neste caso não interessa ser literal.

    Paulo – Pregam quase que exclusivamente sobre Paulo. Mas o ignoram na submissão a Pedro quando foi com Barnabé verificar com os demais apóstolos se sua doutrina estava correta.

    Ignoram Paulo também quando ele manda que as tradições sejam guardadas. Copiam de Paulo apenas o que gostam.

    Tiago – O texto diz que a fé sem obras é morta. Mas eles condenam as obras. Literalmente, rasgam o texto bíblico.

    Celibato – Condenam o celibato, embora Paulo tenha dito que o melhor é que o homem não tenha mulher. Condenam o celibato sabendo que quem quiser seguir Jesus deverá perder sua vida.
    O próprio Senhor diz que aquele que deixou para trás tudo por causa dele não ficará sem recompensa. Não dão a menor pelota para o que Jesus disse e ainda condenam quem pretende abrir mão da sua vida por amor de Jesus.

    No caso do celibato são literais. Querem ver o apóstolo quase execrando e amaldiçoando quem se casa.

    No entanto, não são literais quando o negócio é tal da Igreja invisível que os pastores inventaram e na qual só tem crente. Aliás, tem crentes de todas as denominações, embora cada qual pregue um Cristo diferente da outra.

    E curiosamente, todos que frequentam estas denominações estão “salvos”, muito embora a Bíblia que juram seguir ensine: “…perseverai até o fim.”

    Eles serão literais ainda quando querem nos cobrar outras doutrinas católicas, tais como a comunhão dos santos, a oração pelos defuntos, as procissões, o jejum da sexta-feira santa, etc…

    Mas não serão literais quando se deparam com os seguintes textos:

    Jesus a Pedro: “Confirma teus irmãos na fé.”
    Jesus a Pedro: “Apascenta minhas ovelhas”
    Jesus a Pedro: “O que ligares na terra será ligado no céu. O que desligares na terra será desligado no céu.”

    Serão ainda literais quando quiserem condenar a intercessão dos santos. Porque não compreendem os textos bíblicos, preferem dizer que estas doutrinas não encontram fulcro na Bíblia.

    E não serão literais quando se deparam com suas doutrinas da prosperidade, do chulé, da vaca, do chifre, da meia, da galinha, do zoológico, entre tantas outras incontáveis aberrações patrocinadas exclusivamente pelas seitas protestantes.

    Nestes casos, “vale” a “visão” do “ungido”. E pagam por isto. E pagam caro !!! Muito caro !!!

    Eles gritam: “Só Jesus”.

    Mas não fazem nada do que Jesus ordenou.

    Jesus disse: “Sejam um”. E eles são milhares divididos e contraditórios. Uns acusando os outros de heresias. Cada denominação com sua própria doutrina e todas se dizendo a verdadeira Igreja de Jesus Cristo.

    O senhor quer um só batismo e uma só fé.

    Tudo que não há no protestantismo é uma só fé e um só batismo. Tem até quem não batize.

    A Bíblia ensina que devemos desconfiar dos que causam divisões.

    No caso do protestantismo ocorre justamente o inverso. O divisor ganha prestígio e pompa de grande profeta. E então vende livros, cd’s e dvd’s. E alguns dizem em alto e bom som que ele é uma benção.

    Mais claro do que a profecia bíblica em favor da Bem Aventurança de Maria não há.

    Nesta hora, literalmente, que se dane o literal. Eles querem é mais fingir que Maria não tem prestígio junto a DEUS. A Bíblia é simplesmente rasgada.

    O que diz o protestante sobre Maria ao contrário da Bíblia que nos mostra o anjo do altíssimo DEUS dizendo: AVE MARIA !!! REPLETA DE GRAÇA. O SENHOR É CONVOSCO.

    O crente bonzinho como Malafaia e com “grande” conhecimento bíblico diz que Maria é Mulher como outra qualquer. Pecadora. Barriga de aluguel e outros adjetivos impublicáveis.

    Isabel sentiu-se honrada com a presença de Maria. O crente fica incomodado.

    João Batista estremeceu de alegria com a visita de Maria. O crente estremece de ódio.

    João levou Maria para a casa. O crente a expulsaria de onde pudesse.

    Isabel, repleta do Espírito Santo chama a Maria como mãe do seu Senhor. Está na Bíblia. E o Senhor é DEUS.

    E o crente ausente do Espírito Santo diz: “Maria não é mãe de DEUS.”

    Mariana Sasso agora experimentou vários sentimentos.

    1)Viu uma Igreja Católica que ela não conhecia. Ela conhecia a caricatura da Igreja Católica.

    2)Ela experimentou o ódio daqueles que não querem unidade e que não tem qualquer apreço pelo amor cristão ensinado pelo Senhor Jesus.

    3)Ela experimentou a fúria dos intolerantes e fanáticos seguidores de homens.

    4)Ela não tem mais certeza de que todos os bonzinhos e mocinhos estão entre os crentes. Agora ela sabe que, muito embora, a grande maioria dos crentes tem honra, também existe entre eles as Aves de Rapina, os Cães Gulosos e os Lobos Devoradores. Ela concluiu o óbvio. Nem todos os maus são católicos, bem como nem todos os bons são crentes.

    Minha cara Mariana Sasso, observe os frutos. Pelos frutos poderás conhecer as árvores.

    Fique na paz

  • Alexandre disse:

    O MARIOCENTRISMO CATÓLICO ROMANO (MARIOLATRIA)
    A Igreja Católica Apostólica romana tributa a Maria, mãe de Jesus, vários títulos e honrarias que pertencem exclusivamente a Jesus Cristo. Com isso não concordam os evangélicos e isto tem provocado uma animosidade entre católicos e evangélicos, julgando os católicos que os evangélicos desrespeitam Maria, mãe de Jesus. E uma situação que logo vem à baila quando falamos com os católicos sobre Maria. Os evangélicos se esforçam para respeitar Maria dentro do que diz a Bíblia sobre ela, enquanto o ensino católico no Brasil sobre Maria é tão fora da Bíblia que o culto que se presta a Maria pode ser visto como simplesmente Mariolatria. Essa nossa colocação é vista como imprópria pelos católicos, no entanto, a Igreja Romana, na ansiedade de defender e provar seus ensinos sobre Maria, tornou-se Mariocêntrica, diferente do cristão, que é Cristocêntrico.
    Os católicos manifestam seu sentimento de profunda tristeza quando afirmamos que Maria é reconhecida como deusa no catolicismo. Dizem que não estamos sendo honestos nessa declaração, mas os fatos falam por si mesmos. O livro “Glórias de Maria” atribui a Maria toda a honra e toda a glória que a Bíblia confere ao Senhor Jesus Cristo. Chama Maria de onipotente e por outros atributos divinos.
    Sois onipotente, ó Maria, visto que vosso Filho quer vos honrar, fazendo sem demora tudo quanto vós quereis. Os pecadores só por intercessão de Maria obtêm o perdão. Ó, mãe de Deus, vossa proteção traz a imortalidade; vossa intercessão, a vida. Em vós, Senhora, tenho colocado toda a minha esperança e de vós espero minha salvação, …Maria é toda a esperança de nossa salvação, …acolhei-nos sob a vossa proteção se salvos nos quereis ver pois só por vosso intermédio esperamos a salvação (“Glórias de Maria”, S. Afonso de Ligório, Editora Santuário – Aparecida – SP, edição de 1989, pp. 76-77,147).
    Pedro recomenda: Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém (2 Pe 3.18). Quando conhecemos melhor o Jesus da Bíblia não podemos concordar com os títulos e honrarias que se prestam a Maria, pois acreditamos que nem mesmo Maria aceitaria a transferência para ela das honras que são exclusivas ao seu Filho – nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    ASSUNÇÃO DE MARIA
    O ensino católico é:
    Na festa da Assunção da Santíssima Virgem, a Igreja celebra a morte preciosa e a gloriosa assunção da Virgem Maria ao Céu. Com a alma de Maria foi levada ao Céu também o seu corpo. A assunção de nossa Senhora em corpo e alma ao céu foi definida pelo Santo Padre Pio XII, em 1o de novembro de 1950 (“Terceiro Catecismo de Doutrina Cristã”, Editora Vera Cruz Ltda., 1ª edição, agosto de 1976; p. 219, resposta às perguntas 173, 175).
    NOTA: Jesus é chamado as primícias dos mortos (1 Co 15.20) e a próxima ressurreição, em corpo glorificado, se dará na segunda vinda de Jesus (1 Co 15.22-23, 51-54; 1 Ts 4.16-17).
    Pois é minha gente, e então, vocês preferem ficar com o que pensam a mente humana ou com a Bíblia, que é a Inerrante Palavra de Deus?
    Vamos ler a Bíblia minha gente!
    A última referência bíblica a Maria é a que se vê em Atos 1.14 quando ela se encontrava em oração com os demais seguidores de Jesus: Fora isso, nada mais se lê no livro de Atos sobre Maria, assim como em todo o restante do Novo Testamento.

  • Anderson disse:

    Ensinamentos da Igreja Católica sobre Maria mãe de Jesus:

    Tratado da Verdadeira Devoção da Santíssima Virgem por São Luís Maria Grignion de Montfort:

    “…14 Confesso com toda a Igreja que Maria é uma pura criatura saída das mãos do Altíssimo. Comparada, portanto, à Majestade infinita ela é menos que um átomo, é, antes, um nada, pois que só ele é “Aquele que é” (Ex 3, 14) e, por conseguinte, este grande Senhor, sempre independente e bastando-se a si mesmo, não tem nem teve jamais necessidade da Santíssima Virgem para a realização de suas vontades e a manifestação de sua glória. Basta-lhe querer para tudo fazer.

    Alexandre, a Igreja está certa em declarar Maria como simples criatura ?

    Podes ao menos responder esta simples pergunta sem aquela fuga tradicional e costumeira de pastor protestante ?

    Responda só isto.

  • Anderson disse:

    Alexandre, responda-nos quais são os Pecados Contra o Espírito Santo. Só isto !

    Por favor sem rodeios e sem aquela famosa embromação de pastor protestante.

    Simples e rápido. Mostre tua sabedoria e domínio bíblico que falta aos católicos, conforme vocês dizem.

    Esclareça-nos quais são as blasfêmias contra o Espírito Santo para as quais não há perdão nem por vir.

    E diga-nos porque os pecados contra o Jesus serão perdoados e contra o Espírito Santo não serão se ambos são pessoas do mesmo DEUS ? Por tal distinção ?

    Mas sem enrolar.

    Claro e objetivo. A luz da Bíblia.

  • Anderson disse:

    Sobre a confusão produzida por Alexandre ao informar que Maria é DEUSA do catolicismo(vide seu comentário acima).

    Nossos comentários:

    Maria é onipotente sim. Mas não como DEUS. Maria é onipotente suplicante. Maria tem poder para interceder, mediar, pedir. Mas não para realizar.

    Maria não é onipotente. Nem onipresente e nem oniciente.

    Quem está atribuindo a Maria as glórias de DEUS é o Sr.Alexandre.

    Ora, as glórias de Maria não são as mesmas glórias do Altíssimo DEUS.

    As glórias de Maria podem ser descritas pelos homens. Tal como as glórias do Botafogo, clube carioca chamado de glorioso. Ninguém diz que as glórias Botafogo são as mesmas glórias do Altíssimo.

    As glórias de DEUS são infinitamente maiores do que as nossas mentes podem imaginar ou presumir.

    Se pudessemos definir a DEUS através da leitura da Bíblia como fazem os ingênuos protestantes, nossas vidas já aqui na terra seriam tediosas.

    Pensamos em um DEUS grande justamente porque não podemos medi-lo.

    Quem acha que pode conhecer inteiramente a vontade divina a partir de sua leitura bíblica é no mínimo infantil nas questões da fé .

    Justamente porque DEUS é muito maior do que podemos imaginar, é que a nossa eternidade não será um tédio. Porquanto a cada momento estaremos nos enchendo e conhecendo um pouco mais da glória infinita de DEUS .

    Portanto, imaginar que as glórias de Maria podem ser comparadas as glórias do Altíssimo DEUS é simplesmente limitar o Rei dos exércitos a tosca, desprezível e imperfeita percepção humana.

    Assim como cada estrela do céu tem seu brilho próprio, e umas brilham muito mais do que as outras, DEUS infinitamente grande e que vive de eternidade a eternidade tem uma glória própria que somente os protestantes seriam capazes de compara-la a Santíssima Virgem. Não ousamos faze-lo.

    Da mesma forma, os santos são santos não por eles mesmos, mas porque o autor de toda a santidade que é Cristo Jesus neles realiza tais milagres. O meu Jesus produz obras perfeitas. Pelos frutos do nazareno podemos conhecer a árvore.

    É o próprio Jesus que nos chama a perfeição. Ele mesmo diz para que sejamos perfeitos como o nosso pai.

    E ele é quem tudo realiza. Ele mesmo diz: “Sem mim, nada podeis fazer.”

    Maria nem mesmo realiza milagres. Estes são feitos exclusivamente por Jesus Cristo.

    Do contrário, Maria não precisaria interceder nas Bodas de Canã para que Jesus transformasse a água em vinho.

    Maria também precisou de salvação. Se fosse uma DEUSA não precisaria. Porque precisou de salvação é que dizemos nos últimos 2.000 anos: Salve Maria.

    Tem 2.000 anos que a Igreja ensina que Maria precisou de salvação e o pastor ainda não contou para o Sr.Alexandre ???

    Larga deste pastor Sr.Alexandre !

    Não por acaso, o Tratado de Devoção a Santíssima Virgem bem definiu o papel de Maria na Igreja.

    Naturalmente enganado pelos seus mestres, o Sr.Alexandre por certo não conhecia o referido documento. e. portanto, não fazia a menor idéia do ensino católico .

    Estes pregadores ocultam de seus súditos tudo que possa fazer cair por terra as acusações que nas visões deles poderiam “condenar” catolicismo.

    Enfim…eles terão que prestar contas a DEUS por cada mentira produzida contra a Igreja de Jesus Cristo.

    Reproduzimos o tratado que os pastores protestantes ocultam de seus súditos

    “…14 Confesso com toda a Igreja que Maria é uma pura criatura saída das mãos do Altíssimo. Comparada, portanto, à Majestade infinita ela é menos que um átomo, é, antes, um nada, pois que só ele é “Aquele que é” (Ex 3, 14) e, por conseguinte, este grande Senhor, sempre independente e bastando-se a si mesmo, não tem nem teve jamais necessidade da Santíssima Virgem para a realização de suas vontades e a manifestação de sua glória. Basta-lhe querer para tudo fazer.

    Favor notar que o tratado diz bem claro: “…confesso com toda a Igreja…”

    Ou seja, toda a Igreja confessa que Maria é pura criatura saída das mãos do altíssimo.

    E mais, confessamos que DEUS jamais precisou da Santíssima Virgem.

    E ainda confessamos que diante da majestade divina Maria é quase nada. Menos do que um átomo.

    E confessamos também que basta DEUS querer para fazer.

    E não é só isso. Confessamos que somente DEUS é o que é.

    Mais claro do que isto…

    Comparar as glórias do altíssimo DEUS com as glórias de Maria…fico imaginando que o professor de Alexandre só pode ser um Valdemiro Santiago ou coisa parecida.

    Eu tenho certeza que nenhum pastor protestante deixa que seus súditos tenha conhecimento desta confissão que aproveita a toda Igreja Católica.

    O que podemos dizer desta gente sem quaisquer pudores ?

    São ignorantes ou são pessoas de má-fé ?

    O que o Sr.Alexandre pensa destes pregadores ?

    Maria tendo chegado ao máximo da humildade, foi brindada pelo Senhor e chamada como repleta de graça. Só Maria ouviu do anjo as seguintes palavras: “…o Senhor é convosco.”.

    O Senhor a fez cheia do Espírito Santo e a constituiu a grande intercessora, a medianeira de todas as graças: onipotência suplicante.

    Como sabemos, Deus não resiste aos humildes. Resiste, sim, aos soberbos.

    A profecia bíblica ocultada pelos pregadores protestantes dá conta de que Maria seria proclamada Bem Aventurada por todas as gerações. E tal profecia não se cumpre em nenhuma das 50.000 denominações evangélicas deste país. Isto é fato. E contra fatos não há argumentos !

    Para decepção dos enfurecidos pregadores protestantes o tratado em questão acrescenta:

    15. Digo, entretanto, que, supostas as coisas como são, já que Deus quis começar e acabar suas maiores obras por meio da Santíssima Virgem, depois que a formou, é de crer que não mudará de conduta nos séculos dos séculos, pois é Deus, imutável em sua conduta e em seus sentimentos.”

    Em outra palavras: “Vão ter que aturar”.

    Mas quando Jesus voltar, reclamem com ele e digam o que dizem para nós:

    “Não aceitamos a Virgem Maria para mãe de Jesus Cristo. Não aceitamos a Igreja. Não aceitamos o Papa. Não aceitamos os santos. Só me confesso a Deus. Não aceito as indulgências. Não aceito o batismo infantil. Não creio no purgatório.Digam ainda: “Eu determino, eu declaro vitória, eu tomo posso da benção, eu tomo posição diante de DEUS, eu exijo que tudo me seja restituído.”

  • Alexandre disse:

    Oh, Anderson,
    O maior cego é o que não quer ver, vocês podem tentar tapar o Sol com a peneira toda a vida, mas não adianta, como já disse nem a própria Maria aceitaria tanta adoração da igreja católica, nem ela ousaria receber as glórias que pertencem somente a Jesus Cristo.
    Ou então só não ensinaram para alguns católicos. E outra, as intercessões humanas são feitas por quem está vivo, Maria já morreu, e a Bíblia diz que após a morte vem o juízo de Deus, sendo assim, Maria não pode interceder por ninguém.
    Deus não aceita IDOLATRIA, Ele não divide a sua Glória com ninguém.

  • Anderson disse:

    Alexandre, o cego aqui parece ser você. Mas você não é cego de nascença. És cego porque queres. Eunuco que se fez eunuco.

    Leia o comentário acima do teu último comentário e perceba que é você quem equipara as Glórias de Jesus as Glórias de Maria.

    A Glória de DEUS não pode ser medida. E você mediu a ponto de afirmar com todas as letras que estamos dando a Maria as mesmas Glórias que deveriam ser dadas a DEUS.

    Portanto, mesmo sem frequentar a Santa Missa, mesmo sem assistir encontros católicos e mesmo não desejando estudar o catolicismo, tal como você afirmou em várias ocasiões, você parece saber tudo da Igreja Católica, seus dogmas e confissões de fé.

    Portanto, se sabes tanto, já não pode ser tomado por inocente.

    Fique na paz.
    O debate convosco foi encerrado.

    A partir do momento que alguém exaustivamente recebe explicação e finge não ter lido ou não ter entendido para retomar temas que já foram abordados e esclarecidos, é óbvio que esta pessôa está nos fazendo perder tempo ou quer apenas nos irritar. Não iremos permitir nem uma coisa e nem outra.

    Do contrário, é tão e somente desespero ao constatar que trocou a doutrina bimilenar da Igreja de Jesus Cristo pelas doutrinas baratas e espúrias de Malafaia, Macedo e Abner Ferreira.

    Não vou repetir o que já foi explicado tantas vezes.

    Abraços.

  • Alexandre disse:

    Repetindo Anderson,
    A verdade é a seguinte, contra fatos não há argumento.
    Mas tudo bem, já que está difícil para você responder sobre os assuntos citados, e que ainda faltam muitos outros, vamos lá, me diga de apenas um assunto, vou te dar uma colher de chá. Apenas um assunto:
    ASSUNÇÃO, DE CORPO E ALMA, DE MARIA AO CÉU – Me qual o respaldo a igreja católica tem para dizer uma aberração dessa.
    Só isso!
    É simples, responde e paro de postar neste Blog.

  • Lucia Mendes disse:

    Uma menina bem legal esta evangélica Mariana Sasso. Humilde e disponível para o serviço. Parabéns Mariana. E nossos agradecimentos.

    Que DEUS continue te iluminando e possa te afastar dos falsos ensinos e destes mestres que andam por aí como cães gulosos, aves de rapina e lobos devoradores.

    Fique na paz minha irmã cristã.

    A paz de Nosso Senhor Jesus Cristo !

    E viva Jesus que reina pelos séculos dos séculos !

  • Lilian disse:

    Abraços Mariana Sasso. Que o Senhor Jesus te livre das armadilhas do inimigo e sobretudo das heresias destes que te acusam injustamente.

    Belo testemunho de amor cristão que só confirma o que a nossa Igreja Católica ensina, ou seja, todo aquele que confessa Jesus com único Senhor e DEUS uno e trino deve ser justamente chamado de cristão e que o Espírito Santo atua entre nossos irmãos separados.

    Agradecemos a DEUS por tua vida Mariana.

  • Anderson disse:

    Irmãos, imperdível a entrevista do Dr.Scott Hahn, ex pastor protestante e um dos maiores críticos da Igreja. Por toda Internet podemos verificar seu testemunho de conversão, mas agora ele concedeu uma entrevista ao Professor Felipe Aquino. Espetacular: http://www.pr.gonet.biz/kb_read.php?pref=htm&num=2988

    Vejam também seu testemunho de conversão. É emocionante seu relato sobre a presença real de Jesus Cristo na santa Eucaristia.

    Louvado seja o nosso DEUS.

    Senhor Jesus anunciamos a tua morte e proclamamos a tua ressureição. Vinde Senhor Jesus !!!

  • Lilian disse:

    Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo !

    Verbo Encarnado e Filho de Deus.
    Verdadeiro Deus
    Verdadeiro homem,
    Messias
    Salvador
    Bom Pastor da Humanidade
    Filho Unigénito de Deus» (1 Jo 2, 23)
    Segunda Pessoa da Santíssima Trindade
    O único e verdadeiro Sumo Sacerdote
    Mediador entre os homens e Deus Pai
    Príncipe da paz
    Sacerdote eterno
    Cordeiro de DEUS
    Cordeiro sem mancha
    Cordeiro sem mácula
    Redentor do gênero humano
    Salvador do mundo
    Único Senhor
    Único nome que nos trás salvação

    Glória a Deus nas alturas
    E paz na terra aos homens por Ele amados
    Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai todo poderoso
    Nós vos louvamos
    Nós vos bendizemos
    Nós vos adoramos
    Nós vos glorificamos

    Nós vos damos graças, por vossa imensa glória.
    Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito
    Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai
    Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós
    Vós que tirais o pecado do mundo
    Acolhei a nossa súplica

    Vós que estais à direita do Pai
    Tende piedade de nós
    Só vós sois Santo
    Só vós o Senhor
    Só vós o Altíssimo, Jesus Cristo
    Com o Espírito Santo
    na glória de Deus Pai. Amém!

    Senhor Jesus que há de vir para julgar os vivos e mortos e seu reinado não terá fim.

    Maranata e excelente final de ano para todos !

    Feliz Natal !!!

  • Lucia Mendes disse:

    Que este Natal seja de fato uma época para que os homens se recordem do amor extremo de DEUS pela humanidade. E que Jesus seja louvado. Verdadeiro homem. Verdadeiro DEUS. Sumo sacerdote. Rei dos Reis. Senhor do universo !

    Onde está tu oh morte ?
    Onde está tua vitória ?
    Ele ressucitou e vive e reina para sempre !!!!

  • cesar disse:

    Ha verdade e que as pessoas acreditam e coisas que nao fazem sentido . Nos somos filhos de Deus somos parte deles alguns lideres pensam mais no dinheiro que nas criaturas humanas. E se aparece alguém que prega o verdadeiro ensinamento pro tonto os conservadores ficam com medo que mexam no dinheiro dos dízimos so isso

  • Gus disse:

    Não entendo a necessidade destas seitas dissidentes da igreja católica, de atacar e criticar assuntos e dogmas Católicos. É a mesma coisa de um vizinho seu começar a criticar como sua mulher da banho nos seus filhos. Vocês (dissidentes), não tem nada a ver com a Igreja Católica. Porque não se preocupam em discutir assuntos pertinentes aos seus dogmas, como o enriquecimento ilícito do Valdomiro Santiago e do Edir Macedo.
    Em tempo, não existe uma igreja evangélica. Este termo é um substantivo simples que serve para apontar uma miríade (mais ou menos 10.000) de seitas ramificadas de outras seitas criadas por hereges excluídos da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Vocês conseguem imaginar um membro da Assembleia de Deus, uma testemunha de jeová, um adventista do sétimo dia, um batista e um presbiteriano celebrando juntos a santa ceia? Pois é. Eu também não.

  • Vera Valadão disse:

    Concordo com a Mariana,pois eu o vejo como um ser humano e humilde,prega o evangelho .Os crentes costumam julgar, ha muitos católicos salvos e muitos evangélicos que nao estao salvos,assim como muitos pastores e cantores que so usam a palavra de Deus,mas nao vivem,muita prostituição ,interesses materiais,enfim….Cabe a Deus julgar

  • ESSES POBRES ENVAGELICOS NÃO SE DÃO CONTA QUE VIVEMOS NUMA CONSPIRAÇÃO MUNDIAL E QUE ESSE PAPA G-8 E UM ILUMINATI E TAMBEM ESTA CONTRIBUINDO PARA A NOVA ORDEM MUNDIAL PARA ESTABELEÇE UMA SO RELIGIÃO NO MUNDO………. POBRES DIABOS….

  • AS PESSOAS DEVIAM LER MAIS A BIBLIA , PARA DECINIREM OS ESPIRITOS …

  • Alexandre disse:

    SÓ UM IGNORANTE PARA ACREDITAR QUE O PAPA É A VOZ DE DEUS NESTA TERRA.
    COITADO! DÁ PENA DESSA GENTE.

  • Quem critica essa moça por ter achado “graça” nesse Papa é no minimo atrasado e maldoso. Qualidades são coisas comum no ser humano que se pode encontrar em todos segmentos da sociedade e ate em religiões que não sejam a nossa preferida.

    Admirar não significa idolatrar uma pessoa. Deus admirou a coragem e o zelo do Cidadão chamado SAULO DE TARSO (Tarso; uma cidade de Cultura tipo cidade UNIVERSITÁRIA)

  • Quem critica essa moça por ter achado “graça” nesse Papa é no minimo atrasado e maldoso. Qualidades são coisas comum no ser humano que se pode encontrar em todos segmentos da sociedade e ate em religiões que não sejam a nossa preferida.

    Admirar não significa idolatrar uma pessoa. Deus admirou a coragem e o zelo do Cidadão chamado SAULO DE TARSO (Tarso; uma cidade de Cultura tipo cidade UNIVERSITÁRIA) que ate o convocou para ser seguidor de seu filho Jesus Cristo e o recem fundado Cristianismo.

  • Alexandre disse:

    Independente do que você pensa ou escolhe, não pode ser criticada, mas amada. Crente que critica não ama. Amar é respeitar os outros de forma radical, evangélica, cristã. Deus está no controle de tudo.

  • Vigário de Cristo????
    Sei não, mas tem mtos católicos passando-se por Evangélico.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + onze =