Ancoradouro

"Irmãos, naquela época não havia igreja protestante. Glória a Deus. Aleluia!" diz Ana Paula Valadão ao citar trecho da patrística

1347 66
Ana Paula Valadão apresenta livro católico à membresia de sua Igreja

Ana Paula Valadão apresenta livro católico à membresia de sua Igreja

O blog chama a atenção para o vídeo que circula na  internet com  milhares de visualizações onde a cantora e pastora evangélica Ana Paula Valadão tem em  mãos o livro “Padres Apostólicos” da coleção Patrística, da editora Paulus, bastante conhecido no meio acadêmico católico.

Ao destacar as palavras de São Policarpo de Esmirna, endereçada a “todas as comunidades da Santa Igreja Católica”, Ana Paula Valadão explica aos presentes no culto: “Irmãos, naquela época não havia igreja protestante. Glória a Deus. Aleluia! Vamos aprender dos nossos pais” [você pode encontrar na escala de 2min 10s no vídeo abaixo].

Policarpo viveu entre os anos 70 e 150. Na época já era clara para os cristãos – que viviam perseguidos – as funções de Pedro, como papa, a devoção à Virgem Maria – estampadas nas catacumbas – e a unicidade da Igreja, formada por diversas comunidades, como lido pela cantora Gospel.

Para adquirir   a Coleção Patrística, volume Padres Apostólicos, clique aqui.

Muitos evangélicos ensinam que a Igreja Católica surgiu no ano de 318 com o Edito de Milão, lançado pelo imperador Constantino, a quem creditam o título de fundador da instituição. Os documentos e escritos dos primeiros séculos provam o contrário. A Igreja foi fundada por Cristo, guiada pelo Espírito Santo que inspirou Pedro e os sucessores dos apóstolos para este fim.

Basta ler para entender. 

Seria muito bom que os católicos demonstrassem o mesmo interesse em estudar as raízes de sua fé, assim como faz a evangélica Ana Paula Valadão.

Em tempo:  muitos estudiosos evangélicos ao se debruçarem sobre os estudos da patrística e primórdios do cristianismo retornaram à Fé Católica.

Assista ao vídeo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=nNnTu8rePCc[/youtube]

66 Comentários

  • Ivan Castro disse:

    Eu ia dizer exatamente o q vc escreveu por último: muitos protestantes, ao lerem estes textos, retornaram à fé católica!

  • Alexandre disse:

    Para Ivan Castro poder conhecer um pouco de sua religião.
    O CATOLICISMO ROMANO
    Como toda igreja de ramificação cristã, a igreja católica romana afirma que sua fundação se deu no ano de 33 D.C, porém o desenvolvimento de sua organização como igreja (entidade civil e doutrinária) foi se formando aos poucos assim como também o seu desvio da fé cristã do modelo original pregado por Jesus e os apóstolos.

    O INÍCIO DO DESVIO
    a igreja católica não começou sua história como é hoje, mas desde o início da igreja cristã após o pentecoste, a igreja conviveu com toda sorte de perseguição, discriminação, e injustiças praticadas pelo judaísmo, religiões gentílicas, governos e o império romano – O calor das perseguições, fez com que a igreja guardasse a sua pureza e fidelidade. Graças a ousadia e coragem dos pais da igreja e dos famosos defensores da fé cristã, o combate da igreja às heresias que surgiram neste período (33 à196 D.C) resultou numa expressão cristalina da teologia cristã. De 197 D.C iniciou algumas heresias veladas no seio da igreja, até o ano de 300 D.C – No final do terceiro século, houve a ascensão de Constantino como imperador romano, que apoiou o cristianismo e o fez religião oficial no ano de 312 D.C e se auto intitulou: Bem feitor do cristianismo. Talvez tenha sido mal feitor do cristianismo. Com sua conversão ao cristianismo, houve pseudo conversões à Cristo e a igreja, de milhares de pessoas sem experimentar uma real conversão; pessoas que continuavam cultuando os seus deuses e também à Cristo – O início da idolatria começava. Neste período como a igreja era estatal e perdia cada vez mais o temor à Deus, muitos cidadãos buscaram cargos na igreja como meio de obter influência social e política, ou para gozar dos privilégios e do sustento que o estado imperial dava ao clero.

    ORIGEM DO PAPADO
    Desde o ano 200 A.C até o ano 376 D.C os imperadores romanos haviam ocupado o posto e o título de sumo pontífice da ordem babilônica. Depois que o imperador graciano se negara a liderar essa religião não cristã, Damaso, o bispo da igreja cristã em Roma foi nomeado para esse cargo no ano de 378 D.C. Uniram se assim numa só pessoa as funções de um sumo sacerdote apóstata com os poderes de um bispo cristão. Com esta unificação em Roma da igreja católica com a “Ordem Babilônica”, onde duas potestades idolatradas eram fundidas (Rainha do céu – Jeremias 7:18 e Diana dos efésios – Atos 19:27). Uma nova brecha de idolatria, desta vez com a mãe de Jesus (Maria) que faleceu exatamente em Éfeso, onde já havia a fusão da rainha do céu e Diana; agora bastava “cristianizar” o nome da potestade adorada. Em seguida iniciou o período chamado: “Idade das trevas” onde surgiu absurdos romanos quanto a pessoa piedosa de Maria, a mãe de Jesus.
    Sabe quando um cristão de verdade que conhece a Bíblia vai voltar para o catolicismo? Pois é, isso mesmo, NUNCA.

  • Para o caro Alexandre,
    Meu irmão em Cristo, sua última afirmação tem um erro: sempre que um cristão conhecer a bíblia de verdade voltará ao verdadeiro seio da Igreja Católica fundada por Cristo, sobre a rocha de Pedro e dos apóstolos acompanhada pela sucessão apostólica e pela Sagrada Tradição e Magistério, que apesar de todos os problemas e heresias se manteve intocável graças a ação do Espírito Santo. Desde os Atos dos apóstolos a Igreja é vista como sustentáculo da verdade como nos diz São Paulo. Quando você fala da idolatria a Maria, mostra que nada sabe sobre o que é idolatria e do papel de Maria dentro da Igreja e no mundo. Você tenta mostrar erros para sustentar seu posicionamento protestante ou como aqueles que se dizem cristãos porque leem a bíblia ou “gostam de Jesus”. Grande falácia do mundo atual secularizado e pagão!
    Não se esqueça que a Bíblia é católica e que os protestantes foram fundados 1500 anos depois por uma pessoa chamada Lutero e com o seus fundamentos só levou a divisão com Calvino, Henrique VIII, Anabatistas (perseguidos pelos protestantes), e as milhares de seitas pentecostais até hoje.

  • ricardo disse:

    um cristao de verdade, nunca voltara ao erro do passado. o catolicismo, é uma seita herege, pois se a propria biblia condena adoraçao a imagens, porque os catolicos adoram? em exodo 20:4,5 diz: Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem. Deus abomina de tal forma a idolatria que diz:
    Isaías 42:8 – Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura. em salmos 115:4ao8 diz: No céu está o nosso Deus e tudo faz como lhe agrada. Prata e ouro são os ídolos deles, obra das mãos de homens. Têm boca e não falam; têm olhos e não vêem; têm ouvidos e não ouvem; têm nariz e não cheiram. Suas mãos não apalpam; seus pés não andam; som nenhum lhes sai da garganta. Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e quantos neles confiam. ainda diz:
    Apocalipse 21:8 – Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte. 1 corintios 6:9,10: Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.nunca existiu na biblia alguma vez em que cristo fez de pedro um papa.Jesus é a pedra de esquina, e foi sobre ela, e nao sobre pedro que a igreja esta fundada. Atos 4:11 – Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular. o cabeça da igreja nao é pedro, e sim cristo. Efésios 5:23 – porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. a pedra a que Jesus se referia, era Ele mesmo. Efésios 2: 20 edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular;

  • Alexandre disse:

    Para Thiago Nascimento,
    Thiago, o instrumento da verdade Teológica é a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, vamos para a Bíblia filhão, me contradiz dentro da Palavra. O que você tem de Bíblia para falar?

  • Mardonio disse:

    Caro Alexandre, a grande questão está na interpretação da Palavra de Deus. Acredito ser um grave equívoco afastar-se da Igreja para interpretar a Bíblia. Discussões sempre existiram, mas a Igreja sempre resolveu suas discordâncias de interpretações em Concílios. O que vem acontecendo nos últimos 500 anos é que não se aceita a interpretação do Sagrado Magistério e a consequência é o que nós vemos hoje: milhares de interpretadores pessoais da Bíblia. Peço de coração, irmãos protestantes, que leiam com cuidado 2Pd 1:20-21 a qual diz:
    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal. Porque jamais uma profecia foi proferida por efeito de uma vontade humana. Homens inspirados pelo Espírito Santo falaram da parte de Deus.”
    Nenhuma profecia e também toda a Palavra de Deus pois toda ela foi inspirada pelo Espírito Santo. Os Cristãos devem crer nisto.

    Sei que não me conhecem, mas gostaria de pedir com muito carinho outra coisa: Por favor, creiam nas palavras de Jesus Cristo. Ele disse que sua Igreja jamais seria derrotada pelo nosso inimigo:

    Mt 16, 13-19: Chegando ao território de Cesaréia de Filipe, Jesus perguntou a seus discípulos: No dizer do povo, quem é o Filho do Homem? 14. Responderam: Uns dizem que é João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou um dos profetas. 15. Disse-lhes Jesus: E vós quem dizeis que eu sou? 16. Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo! 17. Jesus então lhe disse: Feliz és, irmão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus. 18. E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. 19. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus..

    Caro Ricardo, dizer que Jesus estava se referindo a ele mesmo quando se referiu a “esta pedra” é o mesmo que dizer que Jesus iria entregar a chaves do Reino dos céus a ele mesmo, quando na verdade ele disse te darei…

    A paz de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

    Mardônio

  • Alexandre disse:

    Para Mordonio,
    Mordonio a interpretação da Bíblia trabalha com exegese e hermenêutica, você deturpa a Palavra, é lógico que Jesus está falando Dele mesmo quando fala pedra principal de esquina.
    O substantivo feminino “petra” designa do grego uma rocha grande e firme. Já o substantivo masculino “petros” é aplicado a pequenos blocos rochosos, móveis, bem como a pedras pequenas, tais como pedra de arremesso. Pedro é “petros” – bloco rochoso e móvel e
    não “petra” – rocha grande e firme. Portanto, uma Igreja sobre a qual as portas do inferno não prevaleceriam não poderia repousar em Pedro. Tudo nos faz crer que o Senhor estava usando um jogo de palavras e na realidade estava dizendo: “Pedro, tu és uma pequena pedra, mas sobre esta pedra maciça (o reconhecimento e a verdade da soberania de Cristo) eu construirei a minha Igreja”. Quem era a grande pedra ou pedra maciça? A declaração: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo”. O reconhecimento da Verdade que é Cristo, o Grande fundamento da Igreja. Este é o fundamento básico do cristianismo. Se o Senhor Jesus Cristo fosse somente um homem bom,
    um grande Mestre, mas não o Filho de Deus, não haveria razão para existência da Igreja Cristã.
    A Bíblia usa três figuras como imagem da Igreja do Senhor Jesus Cristo: um edifício, um corpo, e uma noiva. O Senhor Jesus Cristo é o Fundamento do edifício, a Cabeça do corpo e o Esposo ou Noivo da Noiva. Em Mt 16.13-18 vemos claramente a figura de um edifício. Jesus diz:
    “Edificarei a minha Igreja”. O Apóstolo Paulo diz: “Pois ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Cristo Jesus” (1Co 3.11; Dn 2.34). Cristo é o único fundamento seguro.
    Se a Igreja estivesse construída sobre Pedro, teria um fundamento muito frágil e instável. Por três vezes, depois daquela memorável confissão, Pedro negou a Cristo, dizendo que não o conhecia. (Mt
    26.34,69-75). Em Ef 2.20 lemos: “edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra angular”. Jesus Cristo é a verdadeira rocha (Mt 21.42; Mc 12.10; Lc 20.17; At 4.11). Pedro não se proclamou a si mesmo como o fundamento, ou pedra angular, pois Pedro mesmo afirma que Jesus Cristo é a “pedra angular” (1Pe 2.4-7).

  • GIOVANI GUERRA disse:

    O papel de Maria no cristianismo foi realmente louvável. Se foi escolhida, no meio dela havia outras servas fiéis e tementes a Deus. Porque idolatrar sua pessoa, a ponto de dizerem que é intercessora? Idolatria é tudo aquilo que se coloca igual ou superior a Deus. Sendo assim ela está sendo igual a Jesus. Veja Bíblia: I Tm. 2.5 “Porque há um só Deus e UM SÓ INTERCESSOR, entre Deus e os homens, Jesus Cristo, Homem”. Não necessitamos de outro homem que não seja JESUS por nosso intercessor. O processo é esse: Para ser INTERCESSOR, tem de OUVIR, para ouvir tem de estar VIVO, para estar vivo precisa ter RESSUSCITADO, para ter ressuscitado PRECISA SER JESUS CRISTO. Ele mesmo disse: “ORA, NINGUÉM SUBIU AO CÉU, senão aquele que desceu do céu…”. João 3:13. Jesus não necessitou de um Salvador, Ele já desceu do Céu salvo. Encarnou, permaneceu salvo. Maria precisou de um salvador. Quem precisa de um Salvador é pecador. Ela disse: “A minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, O MEU SALVADOR”. Lc. 1.46,47. A igreja católica é formada por “preceitos humanos”, ela é dogmática. Vive sobre o muro como Raabe e é politeísta nata.

  • GIOVANI GUERRA disse:

    GOSTEI TANTO DA PALAVRA DE ALEXANDRA QUE SE POSSÍVEL PEDERIA A ELE PARA ME ENVIAR ESSE SEU TEXTO PARA MEU E-MAIL giovani_mortugaba@hotmail.com.

    OBRIGADO

  • Mardonio disse:

    Caro Alexandre, é claro que Cristo é a pedra angular. É claro que Pedro não se proclamou como fundamento. Eu não disse que Pedro é o Messias. Perdoe-me se não me fiz claro no meu texto. Então tentarei ser mais claro: você acredita realmente que somente estudos e técnicas de interpretação são suficientes para compreender o que o Espírito Santo quer dizer?
    Estimado Irmão em Cristo, não é assim. Por favor não entenda isso como uma ofensa, mas como conselho de quem também deseja o amor de Cristo, como você. Talvez você tenha muito mais conhecimento bíblico do que eu (vi a sua pergunta ao irmão Thiago Nascimento) e muito mais dúvidas também. Mas devo lhe dizer algo: somente a Igreja tem autoridade para interpretar autenticamente a Sagrada Escritura. A interpretação não deve ser a do Alexandre, ou a do Mardônio ou a de quem quer que seja pois isso só leva a divisão (esse é o desejo do nosso inimigo). Observamos muita divisão nas milhares de denominações protestantes, não há unidade (o que pensa o Pr. X é completamente diferente do Pr. Y, em alguns casos o mesmo versículo na mesma denominação) e quem está certo? Não dá pra saber. Por isso, acredito que Jesus sabia o que estava fazendo quando deu autoridade a Pedro (Mt 16, 19) e aos discípulos (Mt 10, 8 e Jo 20,23) (Dessa vez não transcreverei, com certeza você deve conhecer os textos).
    Às vezes até nos esforçamos para compreender a Sagrada Escritura, mas o próprio apóstolo Pedro nos alerta sobre a dificuldade das cartas de Paulo e das demais escrituras em 2Pd 3,16: “É o que ele faz em todas as suas cartas, nas quais fala nestes assuntos. Nelas há algumas passagens difíceis de entender, cujo sentido os espíritos ignorantes deturpam, para a sua própria ruína, como o fazem também com as demais Escrituras.”

    Não tenho intenção de convencê-lo de algo, pois acredito que quem convence realmente sobre a Verdade é o Espírito Santo. De outra forma corre-se o risco de ser como aquelas pessoas que Paulo cita em 1Tm 1, 3-9 e em 2Tm 4, 1-4 (Dessa vez não transcreverei, com certeza você deve conhecer os textos). Além disso, se o coração estiver fechado para a Verdade, até Deus respeitará o livre arbítrio.

    Desejo, de todo o coração, que nosso Deus e o Espírito Santo nos ajudem em nossa busca sincera de seguir o caminho, a verdade e a vida: Jesus Cristo.
    Abração Irmão em Cristo,
    Mardônio

  • Thaura disse:

    Irmãos, Shalom!
    Talvez se parassem de usar a Palavra como uma espada, trocando versículos que falam sobre adoração de imagens, intercessores e td o mais, pq não experimentam orar mais, ter intimidade com Deus e buscar ler a bíblia à luz do Espírito Santo, clamando sabedoria para compreender aquilo que nela está escrito?
    É preciso compreender o contexto histórico em que aquelas palavras foram escritas!!!!! Até pq, quanto às imagens, por exemplo, existem outros versículos onde o próprio Deus pede a colocação de imagens no templo. (Exemplo: Ezequiel 41, 17-20 e 43, 4-6).
    E antes de qualquer coisa, AMEMOS UNS AOS OUTROS!!! Não falta amor no mundo, falta AMAR! Somos todos irmãos em Cristo. Claro, alguns desviaram-se da Igreja UNA, SANTA, CATÓLICA E APOSTÓLICA, constituída NA PEDRA FUNDAMENTAL QUE É CRISTO JESUS, mas há sempre tempo para a conversão acontecer e o Pai aguarda ansiosamente o retorno de seus filhos pródigos.
    É fácil dizer que a Igreja Católica é corrompida. Difícil é reconhecer-se parte da corrupção e migrar pra outras “igrejas”. Pq ao invés de migrarem pra onde “consideram igrejas incorruptas”, vcs não SE CONVERTEM VERDADEIRAMENTE E PROCURAM EXORTAR OS IRMÃOS CATÓLICOS QUE ESTÃO CORRUPTOS????
    Oremos! Que Nosso Senhor Jesus Cristo nos abençoe e que Maria Santíssima interceda pela nossa conversão, assim como o Pai Abraão intercedeu por aquele Rico da parábola, lá em Lc 16, 27.
    Shalom!

  • Alexandre disse:

    Boa noite Mordonio,
    Bom, para começar quero deixar claro que não sou dono da verdade e também acredito que nenhum Pastor seja. A VERDADE É A PALAVRA. Eu sou um eterno aprendiz.
    Mas vamos lá, vou deixar um esclarecimento para que você e todo católico que ler esta postagem entenda de uma vez que, Pedro não é e nunca foi o 1º papa, aliás não existe papa na Bíblia, mas este assunto fica para depois, vamos ao que interessa neste momento. Vou usar trechos da Bíblia católica (porque a Bíblia não é da Igreja Evangélica ou Católica, Ela foi traduzida dos originais, só existe uma Bíblia, que é a Palavra de Deus).
    Como já disse a palavra “papa” sequer se encontra na Bíblia Sagrada. O título de papa foi recusado por muitos bispos nos primeiros séculos da Igreja Cristã.
    Se Pedro foi papa, foi um papa diferente dos seus sucessores até agora:
    a) Pedro era financeiramente pobre (At 3.6);
    b) Pedro era casado (Mt 8.14,15);
    c) Pedro foi um homem humilde, pelo que não aceitou ser adorado pelo centurião Cornélio (“E aconteceu que, quando Pedro estava para entrar, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés, o adorou. Mas, Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te,que eu também sou homem – At 10.25,26/Edições Paulinas);
    d) Pedro foi um homem repreensível (Gl 2.11-14).
    É de se estranhar que Pedro, sendo o “príncipe dos Apóstolos”, como ensina a teologia vaticana, Tiago, e não ele, era o pastor da comunidade cristã em Jerusalém (At 12.17; Tg 1.1), e Pedro foi colocado como uma das “colunas”, entre Tiago e João, e não como a primeira coluna (Gl 2.9). Não há indicação alguma de que Pedro
    tenha sido o chefe da Igreja primitiva. Quando o primeiro Concílio reuniu-se em Jerusalém, Pedro apenas teve a função de introduzir o assunto (At 15.6-11). Tiago teve uma posição mais importante assumindo a reunião, dando o seu parecer e fazendo o pronunciamento final (At 15.13-21).
    Paulo falou que em nada foi inferior aos mais excelente apóstolos (2Co 12.11), reconheceu que o seu chamado era semelhante ao ministério de Pedro (Gl 2.8), a ponto de usar de sua autoridade para repreender Pedro duramente (Gl 2.11-14). O fato de Pedro e João serem enviados pelos demais apóstolos a uma missão especial
    em Samaria demonstra que Pedro não tinha uma posição superior entre eles (At 8.4-13).
    A própria história do papado é uma viva demonstração de que os papas jamais conseguiram provar serem sucessores de Pedro, já que em nada se assemelham aquele inflamado, mas humilde, servo do Senhor Jesus Cristo. Vejamos:
    a) os papas são administradores de grandes fortunas da Igreja, declarada em 1972 como sendo no valor de 1 bilhão de dólares;
    b) os papas são celibatários, não se casam, não obstante ensinam que o casamento é um sacramento;
    c) os papas freqüentemente aceitam a adoração dos homens que se prostram diante dele;
    d) os papas se consideram infalíveis nas suas decisões e decretos.
    Pedro protestou contra os sacerdotes judeus que queriam negar-lhe o direito de pregar o Evangelho em Jerusalém. Com esse ato tornou-se o primeiro protestante do cristianismo (At. 4.17-20; 5.27-30).

  • Anderson disse:

    Resposta ao Alexandre:

    Apontamento do Alexandre: “Para Thiago Nascimento,
    Thiago, o instrumento da verdade Teológica é a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, vamos para a Bíblia filhão, me contradiz dentro da Palavra. O que você tem de Bíblia para falar?”

    Favor notar que o discurso de Alexandre é o mesmo de Silas Malafaia. Alexandre é um repetidor daquilo que ouve dos falsos mestres, se não vejamos:

    Silas Malafaia atacando com ódio a JMJ e ao Papa Francisco:

    “…Querem Jesus, mas não querem a sua palavra. O instrumento da verdade teológica do cristianismo é a Bíblia(Silas Malafaia)”, escreveu o pastor no Twitter.”

    Alexandre, antes de iniciar teus intermináveis debates por mais que as coisas te sejam explicadas, prove para nós a tese que você e Malafaia advogam.

    Prove que a Bíblia é de fato o único instrumento da verdade teológica.

    Mas tal como você pediu, me prove com a palavra.

    Nada de ensino de homens.

    Me prove pela Bíblia que a própria Bíblia é o único instrumento da verdade teológica.

    Se você não provar, encerramos o debate por aqui. Fechado ?

    Me prove com a Bíblia exatamente o que você e aquele falso profeta advogam, ou seja, que a Bíblia é o único instrumento da verdade teológica.

    Estou usando as mesmas expressões que vocês.

    Portanto, não me venha com Lutero, Calvino, Macedo ou livros e relatos de homens.

    Quero fonte divina. Lembre-se Só a Bíblia.

    Onde você aprendeu que a Bíblia é o único instrumento da verdade teológica. Estou curioso para saber !

  • Mardonio disse:

    Boa noite irmãos em Cristo,

    Essa de Pedro ser o primeiro protestante é nova pra mim. Mas não vou questionar sua interpretação. Ao invés disso, gostaria de convidar a quem estiver lendo esse texto a assistir o video disponível em http://www.youtube.com/watch?v=1Pu0AP4VvwU do Pe Paulo Ricardo.
    Cada vez mais, no meu limitado entendimento, estou concordando com o pensamento do Pe Paulo Ricardo a respeito da opinião dos protestantes sobre a Igreja Católica.
    O que se entende no vídeo do padre é que existem duas igrejas católicas:
    1ª) Uma igreja católica que só existe na imaginação de alguns protestantes (nessa igreja, os católicos adoram imagens, adoram outros deuses como os santos e Maria, os padres são pedófilos. Para eles, a igreja é a besta do apocalipse, e quem a fundou foi Constantino +/- em 313 d.C) Realmente quero andar longe dessa igreja. Mas quero tranquilizar quem estiver lendo esse texto. Essa igreja católica não existe de fato.
    2ª) Uma Igreja Católica existente de fato (os católicos adoram a Deus em toda Santa Missa e revivem a paixão, morte e ressurreição de Jesus que se oferece em corpo e sangue para que tenhamos comunhão com Ele. Considerando os fuso-horários no mundo, todo momento se celebra a Santa Missa em algum lugar no planeta e assim Deus é adorado 24h por dia como Ele é digno. Nessa Igreja, fundada por Jesus Cristo, os Santos e Maria são exemplos a serem imitados e são venerados por isso, além disso acreditamos que intercedem a Deus, pois suas almas estão vivas no céu (A ressurreição do corpo acontecerá na 2ª vinda de Jesus), Jesus garante a ressurreição dos justos . Além disso, cremos que Jesus e Maria já estão de corpo e alma no céu. Os padres são celibatários por amor ao reino dos céus (Mt 19,12).
    Caros irmãos em Cristo, gostaria de convidá-los também a conhecer oficialmente a Igreja Católica. Pode-se começar através da leitura do catecismo e dos documentos oficiais da Igreja. Eis a fé católica oficial expressa em poucas palavras:
    Símbolo dos Apóstolos:
    Creio em Deus, Pai todo-poderoso, Criador do Céu e da Terra
    E em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor
    que foi concebido pelo poder do Espírito Santo;
    nasceu da Virgem Maria;
    padeceu sob Pôncio Pilatos,
    foi crucificado, morto e sepultado;
    desceu à mansão dos mortos;
    ressuscitou ao terceiro dia;
    subiu aos Céus;
    está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso,
    de onde há-de vir a julgar os vivos e os mortos.
    Creio no Espírito Santo;
    na santa Igreja Católica;
    na comunhão dos Santos;
    na remissão dos pecados;
    na ressurreição da carne;
    e na vida eterna. Amem
    Ou o mais completo:
    Credo Niceno-Constantinopolitano
    Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso
    Criador do Céu e da Terra,
    de todas as coisas visíveis e invisíveis.
    Creio em um só Senhor, Jesus Cristo,
    Filho Unigênito de Deus,
    nascido do Pai antes de todos os séculos:
    Deus de Deus, luz da luz,
    Deus verdadeiro de Deus verdadeiro;
    gerado, não criado, consubstancial ao Pai.
    Por Ele todas as coisas foram feitas.
    E por nós homens e para nossa salvação
    desceu dos Céus.
    E encarnou pelo Espírito Santo,
    no seio da Virgem Maria,
    e se fez homem.
    Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos;
    padeceu e foi sepultado.
    Ressuscitou ao terceiro dia,
    conforme as Escrituras;
    e subiu aos Céus, onde está sentado à direita do Pai.
    De novo há-de vir em sua glória
    para julgar os vivos e os mortos;
    e o seu Reino não terá fim.
    Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida,
    e procede do Pai e do Filho;
    e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas.
    Creio na Igreja una, santa, católica e apostólica.
    Professo um só Batismo para a remissão dos pecados.
    E espero a ressurreição dos mortos
    e a vida do mundo que há-de vir. Amem.

    Desejo a todos a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.
    Mardônio

  • Alexandre disse:

    Para Anderson,
    Esta explicação é especialmente para o Anderson que sabe muito pouco de Bíblia.
    Sabemos que toda instituição possui suas tradições, usos e costumes, e que em alguns casos essa tradição é salutar: Então, irmãos, estai firmes a retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa (2 Ts 2.15). E louvo-vos, irmãos, porque em tudo vos lembrais de mim, e retendes os preceitos como vo-los entreguei (1 Co 11.2) e: Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia. Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé no amor que há em Cristo Jesus. Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós (2 Tm 1.12-14). No entanto, quando essa tradição contradiz as Sagradas Escrituras, ela deve ser rejeitada: Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fortes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais (1 Pe 1.18). A tradição pode tornar-se uma traição ao Evangelho: E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus (Mt 15.6). E, sem dúvida nenhuma, um outro evangelho como o apóstolo Paulo escreveu: Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema (Gl 1.8). A Igreja Católica Romana no Concílio de Tolosa, em 1222, proibiu a leitura da Bíblia aos leigos, passando a tradição a ter mais autoridade do que a Palavra de Deus. Essa proibição antibíblica do catolicismo romano nos remete à advertência do Senhor Jesus aos judeus: Em vão, porém, me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos dos homens; porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens; como o lavar dos jarros e dos copos; e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas. E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição (Mc 7.7-9). É dever de todo o homem ler a Bíblia. E somos orientados a agir dessa forma pela própria Palavra (Dt 6.6-7; 31.11-12; Js 1.8; Is 34.16; At 17.11; 2 Tm 3.15-17).
    Os cristãos evangélicos sustentam que, em matéria de fé e prática, a Bíblia é suficiente. Cremos, ser a Bíblia a Palavra de Deus, única regra infalível de fé e conduta para a vida e o caráter cristão (Pv 30.5-6; Mt 15.1-3; At 20.27; 1 Ts 2.13; 2 Tm 1.5; 3.15-17). Aceitamos a tradição que confirma, aponta, indica para a Bíblia, que está de acordo com as Sagradas Escrituras, e simplesmente como mero apêndice e nunca igual ou superior à gloriosa Palavra revelada de Deus: Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, a da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro (Ap 22.18-19).
    As referências de que a Bíblia é suficiente estão aí, vê se agora pega a Bíblia e confere.

  • Alexandre disse:

    Para Mordonio e Anderson,
    Bom agora que já provei que a Bíblia é o único instrumento da verdade Teológica, me digam o seguinte:
    Qual o respaldo teológico para estas invenções humanas.
    OS LIVROS APÓCRIFOS
    O PAPADO
    MARIOLATRIA
    OS PECADOS DA SANTA SÉ
    OS SACRAMENTOS
    A MISSA
    OS SANTOS
    INDULGÊNCIA
    PURGATÓRIO

    ME DIZ AÍ ANDERSON, MAS FAZ COMO EU FAÇO, ME AMOSTRA DENTRO DA BÍBLIA DANDO TEXTO E CONTEXTO, E POR FAVOR NÃO FINGE QUE NÃO ESTÁ ENTENDENDO NÃO. ME PROVA NA BÍBLIA QUE É A PALAVRA DE DEUS.

  • Lilian disse:

    Alexandre, você não provou nada. Só voltou a Bíblia para justificar a Bíblia. E pior, agora recorreu a tradição que antes desprezava.

    Meu caro se a Bíblia testemunhasse de si mesmo, tal testemunho teria que ser tomado por inválido.

    Jesus nunca disse ser o filho de DEUS. Quando perguntado por seus acusadores ele disse: “Tu o dissestes.”

    Quando perguntou aos apóstolos quem ele era, apenas Pedro disse ser ele o filho de DEUS. E ele disse que Pedro o sabia não por ele mesmo, mas porque o pai havia lhe revelado.

    O pai dá testemunho do filho e o filho dá testemunho do pai.

    Diga-nos, mostre-nos, tua fonte divina que te assegura que a Bíblia é a palavra de DEUS. Mas sem a embromação ao estilo macedo por favor.

    Tal você não provou. Você usou a Biblia para explicar a própria Bíblia.

    Mas se alguém te disser que a Bíblia é apenas um livro ?

    Como você prova que se trata da palavra de DEUS ?

    Você crê porque antes acreditou nos homens. Tua fé se baseia em homens.

    Da mesma forma, você não tem como conhecer os livros inspirados. Pois nem mesmo a Bíblia diz quais os livros foram inspirados.

    E você nem mesmo pode conhecer a tradução adequada. Pois a Bíblia também não diz qual é a tradução adequada.

    Tudo que você crê vem do homem. Conforme-se. Jesus não te disse nada. Ele não desceu do céu para te dizer todas as coisas.

    E você ainda manipula a palavra de DEUS. Recusava a tradição e agora usa o versículo usado pela Igreja Católica e descartado pelos protestantes para justificar a tradição da tua seita !

    Que coisa feia.

    Siga o exemplo da Ana Paula Valadão que reconheceu o erro. Retroceder é um ato de coragem.

    Paulo ensina a tradição e você distorce e achando que todo mundo é tolo deseja que acreditemos que a tradição da qual fala o apóstolo é a tradição da Assembléia de DEUS.

    Nos poupe desta teologia barata e sem fundamento.

    Se os cristãos primitivos não dispunham de Bíblia, como você imagina que eles ensinavam e eram ensinados se não pela tradição apostólica ?

    E esta tradição morreu depois que surgiu da Bíblia ?

    Acaso DEUS altíssimo poderia se contradizer e passar pela tradição algo que depois faria oposição a Bíblia e vice-versa ?

    Antes de ganhar o formato que você conhece hoje por Bíblia, as escrituras foram pregadas oralmente.

    Quem você acha que traduziu a Bíblia e manteve intactos os escritos originais se a primeira seita protestante surgiu no mundo 1.200 anos depois da Bíblia ?

    Quem ????

    Responde ????

    Como disse e não voltarei teclar contigo, poupe-nos desta doutrina barata de Murdock, Malafaia, Macedo, Casal Hernandez, Abner Ferreira, Solano Portela, Anthony Garotinho, Valdemiro Santiago e RR Soares, Reverendo Moon, Valnice, Bola de Neve, Cuspe de Cristo, Sinos de Belém.

  • Alexandre disse:

    O Lilian, palavras o vento leva, dei texto e contexto da Bíblia para provar para vocês que a Bíblia é a inerrante Palavra de Deus, você fala muito e não diz nada. Tem algum respaldo Bíblico para refutar? Não? Então vai estudar para aprender a defender sua fé, e deixa de blá, blá, blá. Estou esperando me amostra na Bíblia essas aberrações acima que citei sem conversa fiada.

  • Alexandre disse:

    E então Mordonio, cadê a defesa de sua fé?

  • Alexandre disse:

    Contra fatos não há argumentos, quando tiverem respaldo Teológico e conteúdo para debaterem é só postar que a gente continua a brincadeira, mas até aqui só percebo que de Palavra de Deus vocês são muito fracos, tem muito que estudar e se preparar para poderem discutir e refutarem a sua fé.

  • André disse:

    Alexandre,

    Me explica uma coisa…

    Da onde veio sua Bíblia?
    Por que ela é composta por esses livros?
    E por você acha que ela é unica fonte de fé?
    E quem te falou que ela é a unica fonte de fé?

  • André disse:

    Fraco são vocês que leem uma Bíblia corrigida e revisada 4 x, e ainda em português. Salvo algumas raras exceções que entendem e aplicam a exegese e hermenêutica.
    A Igreja Católica manteve a Bíblia por mais de 1200 e de repente chega um qualquer e fala que ta tudo errado, depois desse vem outros milhares, cada um interpretando de um jeito diferente. Mas uma coisa é certa, só existe uma verdade.

    Agora fica a dúvida, em qual delas eu devo acreditar? Todas elas foram fundadas por homens…

    Por isso Deus deixou o magistério da Igreja , mantido pela sucessão apostólica. Em qual nós podemos confiar e ter certeza da verdade. E qualquer um que tenha o minimo de raciocínio lógico não consegue entender a sola escriptura.

    Agora você me falou em estudar… Me diz um teólogo mais brilhante que o nosso antigo Papa Bento XVI…

  • Mauro Filho disse:

    A Paz e Jesus e o amor de Maria!!!
    Jesus foi tão simples e correto e vcs complicam tudo. Os protestantes sugiram com Lutero, logo não foi Jesus que deixou essa Igreja, isso é claro. Só os protestantes que não entendem. A Bíblia que eles usam foram os católicos que traduziram e eles tiraram 7 livros e ficam dando as interpretações que bem entendem se prendendo a versículos. Muitos pastores não teriam espaços na Igreja Católica, por isso todo dia abre uma igreja diferente e pra muitos virou comercio. O discurso dos pastores é que não aceitam a criatura estudar o criador, porque será? Porque uma pessoa com um grau de instrução elevado ao estudar a história vera que nem tudo é como eles contam. Tenho vários amigos protestantes, ja visitei igrejas Batistas e não troco a Renovação Carismática Católica por nada. Mas vou deixar uma dica: meu irmão protestante antes de ler a Bíblia peça ao Espirito Santo que te der o dom da sabedoria e leia a palavra sem pensar em doutrinas, deixe o Espirito Santo te dar o entendimento e não o seu Pastor.

  • Marcelo disse:

    “Raça de víboras! como podeis vós falar coisas boas, sendo maus? pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca”.( Mt 12.34)

    Com o pedido de licença para me pronunciar sobre esse assunto tão tedioso!
    Quem é o dono da verdade ou quem dentre vós tem autonomia suficiente para dizer qual é a igreja que é correta ou qual é a igreja errada?
    Vi com olhos de desprezo o comentário fútil de muitos nesta página e principalmente o comentário do sr Mauro filho…
    Seria possível assumir por um minuto apenas a condição de GENTIO e deixar de lado essa disputa tola por se saber se protestante ou se católico tem mais razão ou menos razão?
    Amigos, não creio que a igreja Católica tenha sido deixada por Cristo, e isso é uma opinião minha, baseado-me no princípio de que Cristo era de uma linhagem de Judeus e a própria igreja chama-se Católica Apostólica Romana. E daí eu entendo por que pilatos lavou as mãos…
    Pois bem, os protestantes nascem de uma revolta e começam a crescer continuamente até os dias de hj… A igreja PRIMITIVA que reuniu em primeira mão os apóstolos de Cristo tinha em seu seio um traidor, e isso existe até o dia de hj, principalmente dentro das igrejas. Aos católicos de plantão eu pergunto: A renuncia de Bento XVI foi por ele estar doente ou por livre e expontanea pressão? Quem é que manda na igreja católica? O Papa ou os cardeais? kkkkk
    Também existe corrupção ali dentro amigos.
    Vamos aos protestantes ( eu professo minha fé em uma igreja protestante). Por que será que Lutero se indignou e se rebeliou? Por que muitos seguiram seus passos? E o que é que nós temos Hj?
    Igrejas de todos os tipos, nomes e costumes. Mais uma prova de que o homem é extremamente Falho. As pregações muito dependem de ofertas milionárias e isso não é só na igreja protestante, pois o vaticano tem um banco supervisionado pelo papa.
    Eu vejo Homens discutindo sobre Santos, dogmas, papa, pastores, igrejas, tradições e muitos outros assuntos e pergunto mais uma vez: Quem é o dono da verdade? Que proveito há em debater sobre a autenticidade de uma denominação enquanto o vizinho da esquerda e o da direita sequer ouviram falar de Cristo?
    Examinem as escrituras, retenham o bem e glorifiquem a DEUS pela vida, família, filhos, emprego e pela igreja que cada um individualmente professa sua Fé.
    Poderá o Pastor ou o Papa decidir se vc alcançará a SALVAÇÃO prometida por Jesus?
    Todavia a SALVAÇÃO é individual e assim seja FÉ de cada um de vcs.
    Não critiqueis uns aos outros, antes aprendam com as cartas de Paulo, de Pedro, O livro de Salmos, Provérbios, Jó, Eclesiásticos e toda a escritura Sagrada.
    Lembrem-se de que a verdadeira Igreja está dentro de cada um de vcs!
    Que a Paz de DEUS e o Amor de Jesus Estejam dentro de vossos Corações.
    Marcelo Mendonça

  • Marcelo disse:

    אתה להרהר של צפעים ! איך אתה יכול לדבר דברים טובים , להיות רע? עבור מתוךהשפע של הלב ,הפה מדבר . ” ( הר 12:34 )

    עם הבקשה לרישיון לבטא בנושא זה כל כך משעממת !
    שבבעלותו את האמת אושבקרב יש לך מספיק כדי לומר שהיאהכנסייה שהיא תקין או מה היא אוטונומיה הכנסייה הלא נכונה ?
    ראיתי במו עיניים בביזיון רבות תגובה חסרת תועלת דף זהובמיוחדהתגובה של בנו של מר מאורו …
    זה יהיה אפשרי לקחתדקות בדיוק מצב גויולהניח בצד את הסכסוך המטופש הזה הוא אם פרוטסטנטי או קתולי יש סיבה פחות או יותר למה?
    חברים , אני לא חושבשהכנסייה הקתולית כבר עזבה על ידי המשיח , וזודעתי , המבוססת על העיקרון לי שהמשיח היהשושלת של יהודיםוהכנסייה עצמה נקראתהכנסייה הקתולית. אז אני מבין למה פילאטוס רחץ את ידיו …
    ובכן, הפרוטסטנטים נולדים שלמרד ומתחילים לגדול ברציפות עד HJ היום …הכנסייה הקדומהשנאספה ממקור ראשון את שליחיו של ישו היהבוגד בתוכם ,והיא קיימתלHJ היום הזה, בעיקר בתוך כנסיות. קתולים בתפקיד אני שואל : ויתור על נדיקטוס השישה עשר היה בגלל שהוא היה חולה אוללחץ חופשי וספונטני ? מי שולט בכנסייה הקתולית? האפיפיור אוקרדינלס ? kkkkk
    יש גם שחיתות בחברים שם.
    בואוהפרוטסטנטים ( אני מצהיר על אמונתיבכנסייה פרוטסטנטית ) . למה זהשלותר היה כועס וrebeliou ? מדוע רבים הלכו בדרך שלו? ומה יש לנו Hj ?
    כנסיות מכל הסוגים, השמות והמנהגים . עוד הוכחה לכךשהאדם הוא מאוד לא נאותים . הרבה הטפה תלויה הצעות מיליונרוזה לא רק בכנסייה הפרוטסטנטית , כיהוותיקן יש בנק מפוקח על ידי האפיפיור.
    אני רואה גברים מתווכחים על סנטוס, דוגמה , אפיפיור , כמרים , כנסיות, מסורות ונושאים רבים אחריםושואל שוב : למי שייכת את האמת ? מה רווח הוא שיש לדון עלהאותנטיות שלשמו בזמןשהשכן מהשמאל והימין אפילו שמעו על ישו ?
    חיפוש בכתבי הקודש , לשמור על אלוהים הטוב ודברי שבחלחיים, משפחה, ילדים , העבודהוהכנסייה שכל אדם מתיימר אמונתו
    יכולהכומר אוהאפיפיור להחליט אם U ישועה שהובטח על ידי אלוהים ?
    עם זאת ישועת פרט וכך היא אמונה שכל אחד מכם .
    לא למתוח ביקורת על אחרים לפני שהם לומדיםממכתביו של פול , פיטר,ספר תהילים , משלי , איוב, הכנסייתיתוכל כתבי קודש ביחד.
    זכור כי הכנסייה האמיתית היא בתוך כל אחד מכם חבר ‘ה!
    מאיהשלום של אלוהיםואהבתו של ישו להיותבלב שלך.
    מרסלו Mendonça

  • Meu DEUS! O que eu desconfiava ficou provado…Como pode alguém desconfiar da veracidade da PALAVRA DE DEUS A BÍBLIA? Como pode alguém citar tantos versículos da Bíblia e depois mostrar total desconfiança no que ela mesmo tentou provar com a Bíblia? É por este forte motivo que prefiro nem na pior das hipóteses, pensar em um retorno a igreja católica, meu DEUs tem misericórdia destas pessoas que se mostram tão sábias, tão cheia de conhecimento teológico e não tem o principal…Fé e Respeito pela palavra de Deus, querer provas que a Bíblia é confiável é o mesmo que querer provas que JESUS existe em algo material, é como a fé de Tomé, a palavra de DEUS a BÍBLIA só é tida como verdadeira para pessoas espirituais e não naturais, a dúvida reflete a falta de fé, de conversão, JESUS tem misericórdia destas pessoas ,Ô meu DEUS liberta elas desta tão grande falta de espiritualidade e de fé, DEUS eu ti peço agora meu PAI! Entra com verdadeira conversão, faz com quer os nossos irmãos católicos também creiam em tua palavra sem lançar duvidas sobre ela, JESUS tem compaixão da vida destas pessoas que sabem ler a tua palavra, mas demostram total desprezo por ela quando exigem provas que ela seja a verdade, perdoa meu DEUS este tão grande pecado, obrigado SENHOR!

  • EDMILSON disse:

    A BÍBLIA DO NOVO TESTAMENTO PERTENCE A IGREJA CATÓLICA
    POIS FOI A IGREJA CATÓLICA QUE SELECIONOU A BÍBLIA DO NOVO TESTAMENTO DE ACORDO COM A SUA DOUTRINA.
    ////////
    NOTAS OS PROTESTANTES DIZEM PARA LÊ A BÍBLIA MAS PARA LÊ A BÍBLIA VOCÊ TEM QUE ESTÁ DE ACORDO COM O ENSINO DA IGREJA SENÃO VIRA DIVISÃO NA CERTA.
    /
    PROTESTANTES SÓ NO BRASIL POSSUEM MAIS DE 50 MIL SEITAS FRUTOS DO LIVRE EXAME BÍBLICO.
    ///////////
    IGREJAS DA MACONHA, IGREJAS DE HOMOSSEXUAIS, IGREJAS QUE NEGA CRISTO DEUS, MÓRMONS , ADVENTISTA ETC… VAMOS ESTUDAR A PATRÍSTICA E SUAS FONTES

  • Mário disse:

    Caros irmãos católicos,

    o Alexandre já é conhecido em vários blogs quando o assunto é voltado para questões religiosas. Para conhecê-lo melhor, prestem atenção:

    LUTERO = CALVINO = MALAFAIA = VALDOMIRO = VALADÃO = ABNER = ALEXANDRE = HEREGE

    Portanto, irmãos, cuidado com o cara, ele é astuto e se diz sabedor da palavra de Deus, enquanto vive a dos homens. De qualquer forma, lembremos que é também um filho de Deus como nós.

    Vocês confirmarão o que ora descrevo durante os questionamentos que surgirão neste blog.

    É só esperar.

    Paz e bem a todos!

  • Alexandre disse:

    Tirando o Mário que não sabe nada de Deus e nem de Bíblia, alguém que queira debater?
    Mas tem que ser bom, se não vou engolir?
    Se alguém se habilita, é só dizer.

  • francisco de assis dos santos disse:

    CARO ALEXANDRE ME RESPONDA OBJETIVAMENTE: SEGUNDO VOCÊ A IGREJA CATÓLICA FOI FUNDADA EM 312 D.C POR CONSTANTINO E PAGANIZOU A IGREJA, ENTÃO DANDO MAIS UNS 100 ANOS DE LAMBUJA INDO ATÉ 412 D.C, DIGA PELO MENOS UMA, SOMENTE UMA PESSOA QUE VIVEU NA IGREJA NÃO PAGANIZADA QUE NATURALMENTE DEVE TER UMA RELAÇÃO COM ALGUMA IGREJA EVANGÉLICA DE HOJE. ESQUECENDO A IGREJA CATÓLICA QUE É PAGANIZADA , AGORA ESCREVA COM FATOS E PESSOAS QUE CONSTRUÍRAM A VERDADEIRA IGREJA DE JESUS CRISTO PELO MENOS ENTRE 312 E 412 D.C . POR FAVOR RESPONDA EXATAMENTE O QUE PERGUNTEI COM A PROPRIEDADE QUE ALEGA TER. A PAZ.

  • Alexandre disse:

    Bom dia Francisco,

    Me desculpe pela demora na resposta, pois somente hoje estou acessando esse assunto:
    Bom, em primeiro lugar quero dizer que, posso responder todas e quaisquer perguntas desde que me respondam também, pois já postei milhares de perguntas sobre o catolicismo e até agora ninguém respondeu, sendo assim, lhe responderei qualquer pergunta, quando também responder as minhas, começando pela seguinte:

    Me responda, aonde eu encontro na Bíblia, que Maria foi para o céu em corpo e alma igual ao Senhor Jesus, como ensina o catolicismo?

    Me responda só essa, que começamos o debate, sem enrolação e sem se fazer de desentendido, como fazem os católicos quando não tem respaldo para responder.

    No aguardo.

  • francisco de assis dos santos disse:

    PERGUNTEI PRIMEIRO E AGUARDO DEITADO A SUA RESPOSTA. A PAZ.

  • Alexandre disse:

    A hermenêutica – Ciência da interpretação Bíblica, diz que a Bíblia por si só se explica e texto sem contexto é pretexto para heresia.

    A Igreja católica é uma Igreja apóstata, que se desviou dos fundamentos da fé cristã, e isso a muitos anos atrás. Durantes os 3 primeiros séculos da nossa era a Igreja foi maltratada, perseguida, piada, crente virou tocha para iluminar praça pública uma desgraça, até que chegou no trono um camarada chamado Constantino que se intitulou bem feitor do cristianismo, foi aí que a bagunça começou. Todo mundo queria ser cristão, o imperador que tem poder de vida ou morte é cristão, qual o maluco que não quer ser. Todo mundo começa a ser critão, não porque foi salvo, não porque crer em Jesus, mas por conveniência. Depois disso sai constantino e entra Graciano que não quer ser chefe de Igreja e no ano 378 ele nomeia o Bispo Damásio para chefiar a Igreja, foi então que a bagunça começou de vez, porque todo mundo era cristão e o camarada que vinha de religiões pagãs e misturou o cristianismo com o paganismo, aí entrou a idolatria, a mariolatria, a indulgência, etc….
    Ou seja, Igreja de Jesus é aquela que cumpre sua Palavra, e a católica se desviou por interesses próprios e mesquinhos.

    E ainda dizem que Pedro é o fundamento da Igreja baseado em Mt 16:18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
    Jesus fez um trocadilho de palavras do grego. Tu és Petrus, substantivo masculino que indica pequenos blocos rochosos ou fragmentos de rocha. Tu és Petrus, mas sobre esta Pedra, esta Petra que você falou, quem é que fez a declaração a cerca de Jesus? Foi Pedro – Tu és o Cristo o Filho do Deus vivo. Sobre esta Petra – Grande rocha, bloco rochoso irremovível eu edificarei a minha Igreja. Tu és Petros mas sobre a Petra que sou eu edificarei a minha Igreja. E como eu disse para vocês que a Bíblia por si só se explica e que texto sem contexto é pretexto para heresia Pedro vai falar quem é a Pedra.
    1Pe 2:6 Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido.
    Paulo também diz em:
    1Co 3:11 Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
    Ef 2:20 Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina.

    Bem, continuando – Vocês dizem que Pedro é o 1º Papa. Vamos analisar: Os papas não podem casar, eles tinham então que imitar Pedro que diz em Mt 8:14,15 diz que Jesus curou a sogra de Pedro que era casado.
    Mt 8:14, 15 E Jesus, entrando em casa de Pedro, viu a sogra deste acamada, e com febre.
    E tocou-lhe na mão, e a febre a deixou; e levantou-se, e serviu-os.
    Vocês dizem que o papa é irrepreensível, Pedro como I Papa foi repreensível como diz em Gl 2:11 E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.
    Outro dado. O papa aceita ser adorado como tantas vezes ele faz aonde vai o povo gritava rei rei rei o papa é o nosso rei e ele com a mão abençoando o pessoal (ele estava recebendo adoração) em Atos no capítulo 10 na casa de Cornélio Pedro não aceitou ser adorado porque era homem comum, o papa é chefe de um estado rico e poderoso (sem contar os bilhões que saem do Brasil e vão para o Vaticano), mas em Atos no capítulo 3 Pedro disse para um coxo At 3:6 E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. Portanto há uma dissonância em querer dizer que Pedro é o fundamento da Igreja. Uma outra questão é a idolatria que é combatida no Antigo e Novo Testamento. Por isso é que não dá para trocar o Cristianismo que nós temos por estas baboseiras que andam por aí.
    Em Mt 22:29 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

  • francisco de assis dos santos disse:

    REPETINDO O QUE PERGUNTEI: FALE SOMENTE SOMENTE SOMENTE SOMENTE SOMENTE SOMENTE SOMENTE SOMENTE DE FATOS E PESSOAS QUE CONSTRUÍRAM A VERDADEIRA IGREJA DE JESUS CRISTO ENTRE 312 E 412 D.C. VOCÊ ESTÁ PARECENDO SABE COMO: ALEXANDRE QUAL O NOME DA SUA MÃE??????? SUA RESPOSTA; A CAPITAL DA GUATEMALA É MANAGUÁ, FICA LOCALIZADA NA AMÉRICA CENTRAL COM UMA POPULAÇÃO DE 3 MILHÕES DE HABITANTES, ETC ETC ETC… POR FAVOR NÃO QUERO SABER DA IGREJA PAGANIZADA E SIM DA NÃO PAGANIZADA. COMO ELA É SUA, FICA MAIS FÁCIL FALAR. MAIS UMA VEZ CONTINUO ESPERANDO A RESPOSTA PEDIDA. SOU BRASILEIRO NÃO DESISTO. A PAZ.

  • Alexandre disse:

    A verdadeira Igreja é aquela que obedece a Palavra de Deus, e não tradição nem muito menos magistério da igreja católica. Como vc tem dificuldade de entendimento vou explicar novamente:
    A igreja católica se desviou dos princípios básicos da fé cristã, por isso fizemos a Reforma Protestante e caímos fora desse engano, e hoje a verdade é essa. Qual igreja que obedece a Palavra de Deus, se é a Evangélica, então ela é a certa.
    Deu para entender ou está difícil, o principal FATO QUE CONSTRUIU A VERDADEIRA IGREJA, foi exatamente quando fizemos a Reforma!

  • francisco de assis dos santos disse:

    REPETINDO O QUE PERGUNTEI PELA ENÉSIMA VEZ E VOCÊ PELA ENÉSIMA VEZ NÃO RESPONDENDO: DIGA NOMES E FATOS HISTÓRICOS DA IGREJA VERDADEIRA ( A SUA????) DURANTE O PERÍODO DE 312 A 412 D.C DO PERÍODO DO CONSTANTINO. REFORMA PROTESTANTE COMEÇOU HISTORICAMENTE EM 1517, REPETINDO 1517 PELO CATÓLICO MARTINHO LUTERO QUE ESTRANHAMENTE NÃO ERA DA SUA IGREJA NÃO PAGANIZADA DO TEMPO DO CONSTANTINO. OU SEJA, DE 1517 A 312 SÃO 1205 ANOS DEPOIS REPETINDO 1205 ANOS DEPOIS VOCÊ ACHA POUCO 1205 ANOS DEPOIS??????????. AGUARDO AINDA, QUASE DESISTINDO DA SUA SUADA RESPOSTA. PAZ E BEM.

  • Alexandre disse:

    Francisco,
    Não me lembro de ter dito que igreja apóstata católica foi fundada em 312 d.C.
    A Igreja já existia, no final do 1° século ela começa seu desvio.
    Não existe nenhum fundamento no que vc pergunta, sabe porque, porque quem fundou a Igreja foi Jesus Cristo, e é essa Igreja que nós evangélicos seguimos, baseados na Palavra de Deus, e não em tradição nem magistério. A Bíblia é a Palavra de Deus e Verdade Absoluta.
    Por isso a igreja católica se desviou, porque se desviou da Palavra de Deus por interesses próprios.

  • francisco de assis dos santos disse:

    VOCÊ MEU CARO ALEXANDRE, INSISTE EM EXPLICAR EXPLICAR EXPLICAR O QUE É UMA IGREJA CERTA OU UMA IGREJA ERRADA. SÓ QUE EU NÃO PERGUNTEI ISSO DE EXPLICAR NADA E SIM PELA MILIONÉSIMA VEZ, PEÇO NOMES E FATOS HISTÓRICOS DA IGREJA NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO APÓSTATA (A SUA FILHÃO) DO TEMPO DE 312 A 412 D.C QUE COMPREENDE O TEMPO DO IMPERADOR CONSTANTINO JÁ QUE FALOU QUE LÁ COMEÇOU A PAGANIZAÇÃO DELA. VOCÊ REPAROU QUE VOCÊ SÓ FALA DA MINHA IGREJA?????????????? FALE DA SUA IGREJA DO TEMPO DO CONSTANTINO QUE EU QUERO CONHECÊ-LA. É A QUINTA QUINTA QUINTA VEZ QUE TE PERGUNTO. NÃO EXPLIQUE NADA E SÓ DÊ NOMES E FATOS. É A ÚLTIMA VEZ QUE TE PERGUNTO ISSO.

  • Alexandre disse:

    Então filhão, já falei mil vezes você é que não quer entender, minha Igreja é essa, a que Jesus constituiu na terra, na época que Constantino se intitulou bem feitor do cristianismo é que a bagunça começou com a mariolatria, indulgência, etc……

    Sabe o que eu vejo, que vc quer ficar enrolando com esse papo sem nexo, para não entrarmos dentro da Palavra de Deus, sabe porquê?

    Não é o Pastor nem o padre que está certo. O instrumento da Verdade Teológica é a Bíblia, se vc quer saber o que está certo ou errado, a Bíblia é quem diz, então filhão, vamos para a Bíblia.

    A igreja católica não tem respaldo Bíblico, por isso é idólatra, se quiser, nós entramos no mérito de quem é que está com a razão, se a igreja evangélica ou a católica, sem essa tua enrolação.

  • francisco de assis dos santos disse:

    VOCÊ VIVENDO NO SÉCULO 21 APRENDENDO COM O SILAS MALAFAIA OU OUTRO PASTOR PARECIDO OU UMA IGREJA EVANGÉLICA QUALQUER(É MOLE TEMOS MILHARES, DE ACORDO COM O FREGUÊS), É MOLE, MOLE MOLE .OU APRENDEU DIRETAMENTE COM DEUS???????. SE VOCÊ NASCESSE E VIVESSE POR EXEMPLO, ENTRE OS ANOS DE 400 E 500 D.C , FILHÃO VOCÊ APRENDERIA COM QUEM ESSES ENSINAMENTOS QUE ALEGA TER?????????????????????????????? DÊ O NOME DE UMA PESSOA QUE IA TE ENSINAR???? QUEM TE ENSINARIA POR EXEMPLO NESSA ÉPOCA, A SUA SANTA CEIA, SÓ A BÍBLIA PRA NOS ENSINAR, NÃO EXISTIR INTERCESSÃO DE SANTOS, NÃO TER VIRGINDADE DE MARIA ETC?????. RACIOCINA FILHÃO. NÃO ACEITE AS COISAS ASSIM DE QUALQUER JEITO. VOCÊ JÁ LEU A PATRÍSTICA??????? SE VOCÊ LER VOCÊ SÓ PODE SER CATÓLICO. TODA A DOUTRINA CATÓLICA ESTÁ NA PATRISTICA. UM SITE BOM PRA VOCÊ APRENDER ISSO E MUITO MAIS É http://WWW.APOLOGISTASCATOLICOS.COM.BR SÓ UMA CURIOSIDADE: SANTO AGOSTINHO(SÉCULO 5) DA PATRÍSTICA FALE NOS SEUS IMENSOS ESCRITOS MAIS DE 400 VEZES A PALAVRA IGREJA CATÓLICA E NÃO IGREJA EVANGÉLICA?? . RACIOCINE FILHÃO .RESPONDA , COISA QUE VOCÊ NÃO FEZ EM NENHUMAS DAS 5 VEZES QUE TE PERGUNTEI ANTERIORMENTE. QUEM ESTÁ ENROLANDO É APENAS VOCÊ. SABE PORQUE VOCÊ NÃO DEU NOMES E FATOS DA SUA IGREJA NÃO PAGANIZADA NO TEMPO DO CONSTANTINO??? NÃO É PORQUE VOCÊ NÃO SABE, É PORQUE ELA NÃO EXISTIA, NÃO EXISTIA NÃO EXISTIA FILHÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! OLHA AS SUAS RESPOSTAS ENROLADORAS: MARIA FOI DE CORPO E ALMA PRO CÉU? BAGUNÇA NO TEMPO DO CONSTANTINO, PEDRO NÃO FOI PAPA, PEDRO CASOU E POR ISSO NÃO É PAPA, A IGREJA CATÓLICA É APÓSTATA, EU ESTOU CERTO, ETC. NÃO RESPONDEU NADÍSSIMA DE NADA. VOCÊ É DA IGREJA QUE NÃO EXISTIA E EU SOU DAQUELA QUE APENAS EXISTIA(MAL OU BEM). ISSO É HISTÓRIA, COISA QUE VOCÊ NÃO TEM, E POR NÃO TER, DESPREZA. NÃO DEFEQUE NA HISTÓRIA DO CRISTIANISMO POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!! ESSA BÍBLIA QUE VOCÊ TÊM COMO CONSEGUIU SEM OS BISPOS DA IGREJA CATÓLICA DO CONCÍLIO DE HIPONA EM 393?????? DIGA UM NOME DE UM EVANGÉLICO QUE PARTICIPOU DESSE CONCÍLIO???? SE VOCÊ VIVESSE NESSA ÉPOCA CERTAMENTE SERIA UM CATÓLICO IGUAL A MIM FILHÃO!!!!!!!!! SEM COMPROVAÇÃO HISTÓRICA E FATUAL ENTÃO EU POSSO DIZER, QUE NÃO SOU O FRANCISCO E SIM O ROBERTO CARLOS!!!!!!!!!!!!!! NÃO PRECISO PROVAR NADA!!!!!! ANALISANDO A BÍBLIA FILHÃO, JÁ QUE ALEGA CONHECER DEMAIS VEJAMOS: MATEUS 28, 20- E EIS QUE ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS ATÉ A CONSUMAÇÃO DO SÉCULO. E TAMBÉM ATOS 9,4- E CAINDO POR TERRA , OUVIU UMA VOZ QUE LHE DIZIA: SAULO, SAULO, POR QUE TU ME PERSEGUES. SAULO NÃO CONHECEU JESUS E ESTAVA PERSEGUINDO QUEM???? A IGREJA DELE!!!!!!!!!!!!!!! ELE SE IDENTIFICA COM A SUA IGREJA . IGREJA QUE ELE PROMETE ESTAR SEMPRE SEMPRE SEMPRE SEMPRE SEMPRE COM ELA E NÃO APENAS NA REFORMA OU PRÉ REFORMA PROTESTANTE EM 1517?????????? MAIS DE 1500 ANOS SEM ASSISTÊNCIA DE JESUS NA SUA IGREJA???? JESUS É MENTIROSO? ELE NÃO CUMPRE SUAS PROMESSAS? A SUA IGREJA DE ATOS 9,4 SUMIU E SÓ APARECEU EM 1517 NA REFORMA??? AS PORTAS DO INFERNO PREVALECERAM SOBRE ELA? ENTÃO MENTIU DE NOVO? JESUS PROMETE EM MATEUS 16,18, OU NÃO FILHÃO????? EU CREIO NA IGREJA QUE FAZ DE JESUS DE MENTIROSO E NÃO CUMPRE AS SUAS PROMESSAS????????? PARECE QUE NÃO VOCÊ SABE DE TEMPO E HISTÓRIA. TÊM TRAUMAS?????? EU SOU DA IGREJA DE 2000 ANOS DE FATOS BONS E RUINS COMO QUALQUER IGREJA OU PESSOA. NÃO É FILHÃO????? OU VOCÊ SÓ TEM FATOS BONS NA SUA VIDA??????? NADA DE ERRADO PRA CONTAR?????? E VOCÊ É DA IGREJA DA REFORMA. ASSISTÊNCIA DO ESPÍRITO SANTO VEIO DEPOIS DE UM PERÍODO DE FÉRIAS, A PARTIR DO SÉCULO 16. UM MONTE DE GENTE NASCENDO E MORRENDO E SÓ CONHECENDO A IGREJA CATÓLICA A APÓSTATA, A PAGÃ E TODO MUNDO INDO PRO INFERNO E VOCÊ ACREDITANDO NISSO, AINDA ACHA QUE DEUS É AMOR??????????????? QUE DEUS ESTÁ DO LADO DO SEU POVO??????? ESSE DEUS QUE ABANDONOU O SEU POVO, É MUITO CRUEL POR SINAL FILHÃO????????. MAIS UMA VEZ RACIOCINE FILHÃO. E COMO VOCÊ É FÃ DA BÍBLIA TAMBÉM ME RESPONDA SE FOR POSSÍVEL : 1) ONDE ESTÁ NA BÍBLIA QUE O NOVO TESTAMENTO TÊM 27 LIVROS? 2) QUE O EVANGELHO DE MATEUS É BÍBLICO?? 3) QUE O EVANGELHO DE MATEUS É BÍBLICO E DO SEU COMPANHEIRO TOMÉ NÃO É(É APÓCRIFO)??? 4) MOSTRE NA BÍBLIA ONDE ESCRITO QUE MARIA NÃO FOI NÃO FOI DE CORPO E ALMA PRO CÉU???????? 5) ONDE ESTÁ O INÍCIO DA IGREJA EVANGÉLICA ???? 6) ONDE ESTÁ QUE UM CRENTE DEVE IR A IGREJA DE TERNO E GRAVATA?????? TÁ BOM CANSEI. 6 PERGUNTAS DA BÍBLIA PRA VOCÊ SE DELICIAR DE RESPONDER. SE VOCÊ NÃO RESPONDER ESSES ASSUNTOS QUE VOCÊ “DOMINA BEM” PARO ESSE PAPO DE VEZ. PAZ E BEM.

  • francisco de assis dos santos disse:

    DETALHE IMPORTANTE PRA VOCÊ ALEXANDRE: A BÍBLIA É FILHA DA IGREJA E NÃO A IGREJA É FILHA DA BÍBLIA. JESUS NÃO DISSE: ESCREVEI A BÍBLIA A TODA CRIATURA E SIM PREGAI PREGAI PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA. DOS 12 APÓSTOLOS DE JESUS CONTANDO COM MATIAS, APENAS 5 ESCREVERAM LIVROS QUE SÃO BÍBLICOS E MESMO ASSIM NO FINAL DAS SUAS VIDAS. ONDE JESUS NA BÍBLIA PEDE AOS APÓSTOLOS PRA ESCREVER A BÍBLIA????

  • Alexandre disse:

    O Francisco, deixa eu rir só um pouquinho tá, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    Quem te ensinou uma aberração dessas, de que a Bíblia é filha da Igreja. Só se for a Bíblia dos sonhos dos católicos, porque a Bíblia é muito antes da Igreja, acorda véio!

    Só para refrescar sua memória, como vc conhece muito pouco de Bíblia em 2 Timóteo 3:16-17 diz assim:

    Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
    Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

    Se a Palavra é divinamente inspirada, quem é que mandou escrevê-la, você?

    Como já era de se esperar, vc só está fazendo o que todo católico faz, sem argumento e sem respaldo Bíblico, não responde e ainda transfere as mesmas perguntas de volta. Mas eu já sabia, católico é tudo igual.

    Mas mesmo assim vou responder e mostrar que não sou igual a católicos.

    1 – Iremos, então, primeiramente ao livro de Macabeus. Em 1ª Macabeus, o autor escreve:

    “A opressão que caiu sobre Israel foi tal, que não houve igual desde o dia em que tinham desaparecido os profetas” (1ª Macabeus 9:27)

    Como vemos, o próprio autor do livro admite que em seus tempos não havia mais profeta, mas que já haviam desaparecido há algum tempo. Como é que Macabeus pode ser considerado profético, se os profetas já haviam desaparecido antes daquela época? Este é um atestado do próprio autor do livro que indiscutivelmente é uma admissão de que ele não considerava seu próprio livro como profético ou inspirado, pois ele mesmo diz que os profetas já haviam cessado em seu tempo.

    Outra evidência que achamos em Macabeus e que nos mostra que o próprio autor não cria que aquilo que ele escrevia tinha inspiração e canonicidade está na confissão que ele faz no final de 2ª Macabeus:

    “Por isso, aqui ponho fim à minha narrativa. Se o fiz bem, de maneira conveniente a uma composição escrita, era isso que eu queria; se fracamente e de modo medíocre, é o que consegui fazer” (2ª Macabeus 15:37,38)

    Esta tradução não é uma “adulteração protestante”, mas algo que o leitor pode conferir aqui neste sitecatólico, na versão da CNBB. Como vemos, o autor do livro dos Macabeus reconhece que a sua obra estaria possivelmente “fraca e medíocre”. A tradução da versão Ave-Maria lança ainda mais luz sobre isso, pois traduz por “imperfeita e medíocre”, enquanto a Bíblia de Jerusalém traduz por “vulgar e medíocre”.

    Ora, como é que a Palavra de Deus pode ser considerada fraca, imperfeita, vulgar e medíocre? Só se forem os livros dos católicos, mas a Sagrada Escritura de modo nenhum, pois Paulo é taxativo em dizer:

    “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e plenamente preparado para todaboa obra” (2 Timóteo 3:16,17)

    Aqui vemos que Paulo considerava toda a Escritura como:

    . Inspirada por Deus.
    . Para fazer com que o homem de Deus fosse perfeito.
    . Plenamente preparado.
    . Para toda boa obra.

    Agora perguntamos:

    -Pode um escrito “fraco e medíocre” ser inspirado por Deus?
    -Pode um escrito imperfeito fazer o homem de Deus perfeito?
    -Pode algo medíocre fazer o homem plenamente preparado?
    -Pode algo vulgar fazer o homem perfeitamente capacitado para tudo?

    A resposta para todas essas perguntas é óbvia: Não! Não é possível que um escrito cujo próprio autor descreve como podendo estar “imperfeito e medíocre” seja Sagrada Escritura, pois esta não é imperfeita – é perfeita; não é vulgar – é inspirada por Deus; não é fraca – é poderosa para destruir fortalezas; não é medíocre – ao contrário: faz o homem se tornar perfeito e plenamente habilitado para toda boa obra!

    É só um exemplo, se não fica extenso demais.

    2 – O Evangelho de Matheus é Bíblico, justamente porque faz parte do Cânon, Antigo Testamento, estabelecido pelos judeus da Palestina, porque nele foram encontradas autenticidades, ou seja, há provas de que realmente o que está escrito é verdade e não historinha.

    3 – Respondido na 2.

    4 – KKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Eu é que fiz essa pergunta! Tudo bem, vamos lá.

    Atos 1:1-2
    Fiz o primeiro tratado, ó Teófilo, acerca de tudo que Jesus começou, não só a fazer, mas a ensinar,
    Até ao dia em que foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera.

    5 – É preciso deixar bem claro e que todos saibam de uma vez por todas que a Igreja de Cristo NÃO é uma denominação específica, nem uma instituição religiosa em particular, nem tampouco uma construção arquitetônica qualquer. Com isso, o que estou querendo dizer é que, uma coisa é certa. realmente o templo (denominação) foi fundado por algum homem; contudo, a Igreja foi fundada por Cristo.
    O significado de “Igreja” na Bíblia, que vem da palavra grega “ekklesia”, que, significa:
    εκκλησια ekklesia que significa muita coisa, por exemplo: reunião de cidadãos chamados para fora de seus lares para algum lugar público, assembleia, etc………..
    Ou seja, NUNCA o significado de “ekklesia” (Igreja) significa alguma instituição religiosa em particular, nem alguma denominação religiosa em específico. Ela significa, antes, a reunião de todos os crentes que adoram a Deus em espírito e em verdade, dos verdadeiros seguidores e adoradores de Jesus. A Igreja de Cristo é e sempre foi uma só, e corresponde a um povo único na terra, lavado e remido pelo sangue de Jesus Cristo, e essa Igreja reúne-se em vários salões denominacionais, com vários nomes, que os que ainda estão na ignorância pensam que cada um deles é uma Igreja a parte.
    A Igreja é o Corpo de Cristo.
    O Corpo de Cristo é a reunião de todos os cristãos verdadeiros
    Não vou ensinar agora o que significa corpo de Cristo, pois ficaria muito extenso.
    Mas ficou claro que a Igreja de Jesus não é uma instituição religiosa em particular.

    6 – Pergunta sem nexo, eu sou crente e nunca aprendi que tenho que usar terno e gravata. Pergunta de quem é pobre de argumento.

  • francisco de assis dos santos disse:

    PRIMEIRAMENTE VOU RELATAR AS PERGUNTAS QUE NÃO FORAM RESPONDIDAS DE FORMA BASTANTE ENJOATIVAS POR VOCÊ: 1) NOMES E FATOS HISTÓRICOS DO PERÍODO DO CONSTANTINO JÁ QUE VOCÊ DISSE QUE FOI PAGANIZADA ENTRE 312 E 412 D.C- 6 VEZES NÃO RESPONDIDAS(HAJA SACO!!!); 2) SE VIVESSE NOS ANOS DE 400 A 500 D.C QUEM TE ENSINARIA O QUE VOCÊ ALEGA SABER? -NÃO RESPONDIDA 3) SANTO AGOSTINHO NOS ESCRITOS DA PATRÍSTICA FALA MAIS DE 400 VEZES O NOME IGREJA CATÓLICA E SANTO INÁCIO DE ANTIOQUIA NA SUA CARTA AOS ESMIRNENSES (ISSO NÃO É DE COMER, TÁ) ESCREVE DA IGREJA CATÓLICA EM 105 D.C- ESSA QUESTÃO NÃO FOI COMENTADA; 4) COMO CONSEGUIU O CÂNON DO NOVO TESTAMENTO SEM O CONCÍLIO DE HIPONA EM 393?- NÃO FOI RESPONDIDA 5) NOME DE UM EVANGÉLICO NO CONCÍLIO DE HIPONA?- NÃO FOI RESPONDIDA 6) AS ABORDAGENS DE MATEUS 28, 20 E ATOS 9,4 FORAM COMPLETAMENTE IGNORADAS 6) SOBRE A PERGUNTA SOBRE O EVANGELHO DE MATEUS E OS LIVROS DO NOVO TESTAMENTO SER BÍBLICOS, VOCÊ CITA MACABEUS(?????????- ESTE LIVRO É APÓCRIFO PELOS PROTESTANTES NÃO É CONSIDERADO INSPIRADO POR DEUS- QUE MANCADA FILHÃO!!!!!!!) QUE NÃO ESTÁ NA BÍBLIA PROTESTANTE, ESTA PASSAGEM É MUITO MUITO MUITO ANTERIOR A MATEUS(MACABEUS É DE 175 A 135 A.C E MATEUS É DE 60 D.C) ISSO EM ARAMAICO QUE NÃO É A TRADUÇÃO GREGA DO NOVO TESTAMENTO A ESCRITA DO EVANGELHO. COMO O AUTOR DE MACABEUS VAI ATESTAR A CANONICIDADE DE MATEUS????????????? SÃO MAIS DE 200 ANOS ANTES!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É O MESMO QUE DIZER QUE O PEDRO ÁLVARES CABRAL ATESTARÁ QUE VOCÊ FILHÃO, É PRETO OU BRANCO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SABE QUEM ATESTOU????? RESPONDENDO DO TEU JEITO, UMA REUNIÃO DE CIDADÃOS QUE NÃO ACREDITAVAM NA SANTA CEIA E OUTRAS INVENÇÕES PROTESTANTES PORQUE SÓ EXISTIAM PESSOAS COMO INÁCIO DE ANTIOQUIA, AGOSTINHO, JERÔNIMO, LINO, CLEMENTE, ANACLETO, ETC QUE ERAM CATÓLICOS COMO EU. FILHÃO QUANDO MATEUS TEVE INTENÇÃO DE ESCREVER O SEU EVANGELHO ELE NÃO TAVA COM O LIVRO DE MACABEUS AO SEU LADO, IGUAL A VOCÊ PRA DEDUZIR ERRADO COMO VOCÊ FEZ . VOCÊ NÃO DIZ ONDE ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA? COMO MATEUS SABIA QUE O LIVRO DELE SERIA POSTO NO CÂNON BÍBLICO E O COITADO DO TOMÉ NÃO SABIA??????? RESPOSTA CERTA- UMA REUNIÃO DE CIDADÃOS QUE NÃO ERAM EVANGÉLICOS DECIDIRAM A LUZ DO ESPÍRITO SANTO QUE SERIA BÍBLICO. DETALHE IMPORTANTE E QUE VOCÊ NUNCA SABERÁ DISSO QUE VOCÊ NÃO TEM O PRAZER DE SER CATÓLICO: OS LIVROS DO NOVO TESTAMENTO ERAM CONSIDERADOS CANÔNICOS SE ELES PUDESSEM SER LIDOS NA MISSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! LIDOS NA MISSA ERAM CANÔNICOS, NÃO LIDOS NÃO ERAM CANÔNICOS APRENDA E ENGULA ESSE ENSINAMENTO. 7) SOBRE A PERGUNTA SOBRE A ASSUNÇÃO DE MARIA ONDE ESTÁ ESCRITO QUE ELA NÃO SUBIU DE CORPO E ALMA PRO CÉU, A SUA RESPOSTA FOI NUM NÍVEL DE ESQUIZOFRENIA MUITO GRANDE. ACHO SE PERGUNTAR SOBRE A VIDA EM JÚPITER VOCÊ ME RESPONDERÁ ESSA PERGUNTA. 8) SOBRE O INÍCIO DA SUA IGREJA PERGUNTADO, DEDUZIMOS QUE SE VOCÊ E SEUS CIDADÃOS EVANGÉLICOS VIVESSEM ANTIGAMENTE NÃO TERIAM NOMES E HISTÓRIA E SERIA DIFÍCIL TE ENCONTRAR NESSE MUNDO DE DEUS. A COISA QUE MAIS DETESTOU EM FAZER AQUI NESSE PERÍODO É DIZER NOMES, DATAS E FATOS HISTÓRICOS. MAIS UMA VEZ DEFECOU NA HISTÓRIA DO CRISTIANISMO!!!!!!!!!!! E MAIS UM DETALHE : A SUA IGREJA É A DE JESUS CRISTO QUE LINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!E A IGREJA QUE VIVEU MAIS DE 1500 ANTES DE VOCÊ, QUE TROUXE A BÍBLIA, PRA VOCÊ, QUE LUTOU COM OS MUÇULMANOS PRA NÃO DESTRUIR A CULTURA CRISTÃ, QUE AJUDOU A CONSTRUIR A CIVILIZAÇÃO NA EUROPA, NAS AMÉRICAS E EM TODO MUNDO ERA DE QUEM??????? DO DEMÔNIO????? – NÃO FOI RESPONDIDA 9) NESSA PERGUNTA EU QUERIA SABER ONDE NA BÍBLIA UM CRENTE OU QUENTE USAVA TERNO E GRAVATA SABE PORQUÊ? PORQUE VEJO UM MONTE DE CRENTES DESINFORMADOS DIFERENTE DE VOCÊ QUE APRENDEU QUE DEVE USAR TERNO E GRAVATA, USANDO. ENSINE A PARTIR DE AGORA( E PARANDO DE JULGAR OS CATÓLICOS) PRINCIPALMENTE QUANDO ESTIVEREM SUANDO NO CALOR ESCALDANTE.- NÃO FOI RESPONDIDA. 10) VOCÊ DE UMA FORMA DECORADÍSSIMA FALA DO FAMOSO TEXTO DECORADO 2 TIM 3, 16-17 COMO FOSSE UMA ENORME INTERPRETAÇÃO GREGA PRA DIZER QUE TUDO TÁ NA BÍBLIA. DEUS ME LIVRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! LÓGICO QUE TODA ESCRITURA QUE A IGREJA IGREJA IGREJA RECONHECEU COMO CANÔNICA É ÚTIL PRA ENSINAR, REPREENDER, CORRIGIR E INSTRUIR, MAS FILHÃO ONDE ESTÁ DITO QUE É SOMENTE SOMENTE A ESCRITURA?????????????????????????????????????????????????? ONDE ESTÁ A PALAVRA SOMENTE PRA DAR O ENTENDIMENTO CORRETO DA GRAMÁTICA????????????????. ISSO É UMA QUESTÃO DE SABER INTERPRETAR TEXTO OU NÃO?????. NOTA ZERO EM PORTUGUÊS PRA VOCÊ.
    QUERO ESCLARECER ALGO PRA VOCÊ FILHÃO: PARE DE TRATAR O CRISTIANISMO COMO TIVESSE CAÍDO DE PARAQUEDAS NO FUNDO DO QUINTAL DA SUA CASA, OU DE UM PASTOR DESCONHECIDO OU FAMOSO, QUE VOCÊ DÁ A INTERPRETAÇÃO DA BÍBLIA UMA FORMA DECORADA E DESPREZANDO TODA UMA EXEGESE JÁ FEITA PELOS NOSSOS ANTEPASSADOS. ISSO É QUE É SEM NEXO SEM NEXO SEM NEXO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NEM EU E NEM VOCÊ DEVEMOS PROCURAR INTERPRETAÇÕES, E SIM TRANSMITIR O QUE JÁ FOI FEITO E BEM FEITO E DE FORMA CORRETA.MAIS UMA VEZ: NÃO DEFEQUE NA HISTÓRIA DOS CIDADÃOS QUE SE REUNIAM NO NOME DE JESUS, A INSPIRAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO FOI FEITA MUITO ANTES DE NÓS E NÃO DEVE SER ADULTERADA, POR FAVOR FILHÃO.QUER UM EXEMPLO: EUCARISTIA É CITADA DE UMA FORMA PROFUNDA POR SÃO CLEMENTE DE ROMA EM 80 D.C, SÃO JUSTINO MÁRTIR EM 163 E SANTO IRINEU DE LIÃO EM 177. AS BESTEIRAS QUE FOREM FALADAS SOBRE ESSE ASSUNTO NO SÉCULO MUITO DEPOIS DELES DEVEM SER RECHAÇADAS, POR QUE SENÃO O ESPÍRITO SANTO MENTIU ESSE TEMPO TODO, ENSINANDO ERRADO.ISSO É QUE É SEM NEXO SEM NEXO…
    CONCLUSÃO DISSO TUDO : VOCÊ TÊM INTERPRETAÇÕES COMPLETAMENTE FORA DO CONTEXTO HISTÓRICO DA EXEGESE REALIZADA PELOS NOSSOS ANTEPASSADOS. CRISTIANISMO, NÃO FOI INVENÇÃO SUA E DE NENHUM PASTORZINHO SEM LEVAR EM CONTA A SUA HISTÓRIA É COISA DE MALUCO, COISA QUE EU NÃO QUERO SE PASSAR.

  • Alexandre disse:

    No documento da Igreja Apóstata Católica chamado de Concílio VATICANO II, em uma de suas aberrações diz assim:

    Por isso, a bem-aventurada Virgem é invocada, na Igreja, com os títulos de Advogada,
    Auxiliadora, Amparo e Medianeira.

    Meu Deus do céu, só louco e ignorante a cerca da Palavra de Deus para acreditar numa aberração dessas.

    É a mariolatria mais uma vez imperando no catolicismo.

    Eu acho que a própria Maria ficaria indignada ao ver seres humanos dando à ela, títulos que pertencem somente ao Senhor da Glória, Jesus Cristo.

  • Alexandre disse:

    Deixa eu apresentar um texto maravilhoso da Bíblia e muito tremendo, que joga por terra toda essa história de tradição.

    João 14:21-24 diz assim a Palavra de Deus:

    21 Aquele que tem os meus mandamentos e os GUARDA esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
    22 Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?
    23 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, GUARDARÁ A MINHA PALAVRA, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
    24 Quem NÃO me ama NÃO GUARDA AS MINHAS PALAVRAS; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.

    Observe que o Senhor faz uma relação entre amá-lo e OBEDECER-LHE. Amar a Cristo significa guardar seus mandamentos. Mas não podemos guardar seus mandamentos, a menos que esquadrinhemos a ESCRITURAS para descobrir quais são.

    Não tenham os seus olhos nas coisas deste mundo, catolicismo não tem compromisso com Deus, eles tem compromisso com o papa, um homem pecador que inventou a tradição católica e eles acreditam em tudo que o papa diz!

    JESUS É BEM CLARO QUANDO DIZ: Se alguém me ama, GUARDARÁ A MINHA PALAVRA.
    Jesus não disse para guardar nenhuma tradição católica, porque para os católicos a tradição católica tem o mesmo valor da Bíblia, dá para acreditar nisso!
    Se você quer conhecer a Deus, leia a Bíblia Sagrada!

  • Alexandre disse:

    E AÍ FRANCISCO, ESTÁ SEM ARGUMENTO E SEM INVENÇÃO, A BÍBLIA É QUEM ESTÁ COM A RAZÃO, VAMOS PARA A PALAVRA E DEIXA DE CONVERSA FIADA.

  • Aldo Cesar disse:

    Lendo todos os comentários acima, chego a conclusão que ser ateu é o melhor que me aconteceu. Aliás, sempre fui. E deste acima, todos são, dados a falta de entendimento. Uma pena que os humanos ainda se veem como seres inferiores a ponto de achar que há um deus pra cada um. E cada um destes, pior que outro. Que tam se unirem em uma só crença e fazer o bem ao invés de se gladiarem em vão. Tenho pena de voces. Por isso são tão feliz e sem dúvidas. Fiquem em paz e promovam a paz. Parem de brigar feitos cães.

  • Gilmar disse:

    Alexandre estamos esperando de VC, vamos:
    e a covardia protestante de sempre onde vc se refere:
    Por isso, a bem-aventurada Virgem é invocada, na Igreja, com os títulos de Advogada,
    Auxiliadora, Amparo e Medianeira.

    esse “por isso” e por que teve uma explicação anterior onde o covarde pega meias palavras e as fanatiza.

    e vergonha alheia por vc o nosso amigo redige um texto te fazendo perguntas te indagando posicionamento, e responde com algo q ele nem perguntou, so pra tentar sair por cima desviando o assunto.

    mas voltando ao assunto q vc usou para n responder ao nosso amigo te coloco para refletir

    Santo Irineu (189 d.C)

    “A Virgem Maria, sendo obediente à sua palavra, recebeu do anjo a boa nova de que portaria (portaret) Deus” (Contra as Heresias, 5:19:1 )

    Santo Hipólito de Roma (217 d.C)

    “Para de todas as gerações eles têm retratado por diante os grandiosos assuntos para a contemplação e para a ação. Assim, também, eles pregavam o advento de Deus em carne e osso para o mundo, seu advento pela impecável e mãe de Deus (Theotokos) Maria no caminho do nascimento e crescimento, e a forma de sua vida e conversa com os homens, e sua manifestação por meio do batismo, e o novo nascimento, que era para ser para todos os homens, e a regeneração pela pia [do batismo]” (Discurso sobre o Fim do Mundo, 1 ).

    Gregório de Taumaturgo (262 d.C)

    “Para Lucas, nas narrativas dos evangelhos inspirados, oferece um testemunho não apenas para José, mas também a Maria, a Mãe de Deus, e dá este relato com referência à própria família e da casa de Davi” (Quatro Homilias 1 ).

    “É nosso dever apresentar a Deus, como sacrifícios, todos os festivais e celebrações de hinário, e em primeiro lugar, [a festa] da Anunciação à santa Mãe de Deus, a saber, a saudação que lhe foi feita pelo anjo, ‘Ave, cheia de graça!’” (Quatro Homilias 2 ).

    Pedro de Alexandria (305 d.C)

    “Eles vieram para a Igreja da Santíssima Mãe de Deus e sempre Virgem Maria, que, como se começou a dizer, ele tinha construído no bairro ocidental, em um subúrbio, um cemitério dos mártires.” (Os Atos genuínos de Pedro de Alexandria ).

    Metódio

    “Salve a ti para sempre Virgem Mãe de Deus, nossa alegria incessante, pois para ti Eu volto novamente. Você é o início de nossa festa; Você é o seu meio e fim, a pérola de grande valor, que pertence ao reino; a gordura de cada vítima, o altar vivo do Pão da Vida. Salve, você tesouro do amor de Deus. Salve, você, fonte de amor do Filho para o homem […] você brilhava, doce dom-outorgante Mãe , com a luz do sol, você brilhou com os fogos insuportáveis de da mais fervorosa caridade, trazendo no final, aquele que foi concebido de você […] para manifestar o mistério escondido e indizível, o Filho do Pai invisível, o Príncipe da Paz, que de uma forma maravilhosa mostrou-se como menos do que toda pequenez.”(Oração sobre Simeão e Ana 14 ).

    Cirílo de Jerusalém (350 d.C)

    “O Pai dá testemunho do céu para seu Filho. O Espírito Santo dá testemunho, descendo corporalmente na forma de uma pomba. O arcanjo Gabriel é testemunha, trazendo as boas novas a Maria. A Virgem Mãe de Deus é testemunha…” (Leituras Catequéticas 10, 19).

    Efraim, o Sírio (351 d.C)

    “Apesar de ainda ser virgem, ela carregava uma criança em seu ventre, e a serva e obra de sua sabedoria tornou-se a Mãe de Deus” (Cantos de Louvor 1, 20).

    Epifânio de Salamissa (374 d.C)

    “Ser perfeito ao lado do Pai, encarnado entre nós, não na aparência, mas na verdade, ele [o filho] homem remodelada para a perfeição em si mesmo a partir de Maria, a Mãe de Deus através do Espírito Santo” (O homem bem ancorada 75).

    Ambrósio de Milão (377 d.C)

    “A primeira coisa que acende ardor na aprendizagem é a grandeza do professor. O que é maior do que a Mãe de Deus? O que é mais glorioso do que aquela a quem própria Glória escolheu?” (As Virgens 2, 2).

    Gregório de Nazianzo (382 d.C)

    “Se alguém não concorda que santa Maria é Mãe de Deus, ele está em desacordo com a divindade” (Carta a Cledonius Sacerdote 101).

    São Jerônimo (401 d.C)

    “Quanto à forma como a virgem tornou-se Mãe de Deus, ele tem pleno conhecimento; de como ele mesmo nasceu, ele não sabe nada.” (Contra Rufino 2, 10).

    Teodóro de Mopsuestia (405 d.C)

    “Quando, pois, eles perguntam: ‘Será que Maria mãe do homem ou Mãe de Deus?’ Nós respondemos: ‘Os dois!’. O primeiro pela própria natureza do que foi feito e outro pela relação.” (A Encarnação 15).

    São Cirílo de Alexandria (427 d.C)

    “Eu fiquei impressionado que alguns estão totalmente em dúvida quanto à existência ou não da Virgem santa ser capaz de ser chamada de Mãe de Deus. Porque, se nosso Senhor Jesus Cristo é Deus, como deve ser a Virgem santa que lhe concebeu, não ser a Mãe de Deus?” (Carta aos monges do Egito 1).

    João Cassiano (429 d.C)

    “Você não pode deixar de admitir que a graça vem de Deus. Ele é Deus, então, quem lhe deu. Mas foi dado por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, o Senhor Jesus Cristo é Deus. Mas se ele é Deus, como ele certamente é, então ela quem deu à luz a Deus é a Mãe de Deus.” (Sobre a Encarnação de Cristo contra Nestório 2, 2).

    Concílio de Éfeso (431 d.C)

    Finalmente no concílio de Éfeso, isto é dogmatizado:

    “Confessamos, então, nosso Senhor Jesus Cristo, o Filho unigênito de Deus, perfeito Deus e perfeito homem, de uma alma racional e de um corpo, gerado antes de todas as eras do Pai em sua divindade, o mesmo nos últimos dias, por nós e para nossa salvação, nascido da Virgem Maria, de acordo com a sua humanidade, um e o mesmo consubstancial com o Pai em divindade e consubstancial a nós na humanidade, pois a união de duas naturezas ocorreu. Portanto, nós confessamos um só Cristo, um filho, um Senhor. De acordo com esse entendimento da união inconfudível, nós confessamos a Virgem santa como sendo a Mãe de Deus, porque Deus, o Verbo se fez carne e se fez homem e de sua própria concepção unido a si mesmo o templo ele tomou dela” (Formula da União [AD 431 ]).

    “Se alguém não confessar que o Emanuel é verdadeiro Deus, e que, portanto, a Santíssima Virgem é a Mãe de Deus (Θεοτόκος), na medida em que na carne, ela deu à luz o Verbo de Deus feito carne [como está escrito: “O Verbo era que se fez carne “] seja anátema.” (1º Anátema de São Cirílo a Nestório).

    CONCLUSÃO

    Quem negava que Maria era mãe de Deus, nas épocas primitivas, eram os mesmos hereges que negavam a divindade de Cristo. Semelhante e ao mesmo tempo contraditoriamente, os mesmos protestantes que hoje dizem crer na divindade de Cristo, negam que Maria era mãe de Deus, logo não acreditam realmente na divindade de Cristo.

    perceba como muito antes da bíblia, muito antes de Constantino, os primeiros cristãos q os protestantes dizem q n foram “manchados” e vc também afirma o mesmo q a minha Igreja foi manchada pela graça da conversão daqueles q mais nos perseguiam, nos fizemos a babilonia conhecer Cristo Rei mas mesmo assim somos atacados por tal feito e temos o titulo de “manchados” por vcs, mas enfim os primeiros cristaos tinham total apego a Maria, vesse os dizeres “salve a ti sempre virgem mãe de deus”.

    mas agora me diga por q ouviria a vc e n ouviria os pais do cristianismo?
    e nos diga tambem o q interroga nosso amigo Francisco, estou muito curioso esperando suas respostas, muito mesmo muuuuuuuuiiiiiiittttttttttttoooooooooooooo

    e sem enrolacao n tente mudar de assunto, pois vc e capacitado a biblia tem todas a resposta e verdades n e?

  • paulo henrique disse:

    gostei muito de suas explicações meu caro ALEXANDRE se possível gostaria que mi mandasse algo a respeito

  • Din Mad disse:

    Jesus disse: “Onde estivem dois ou três em meu nome reunidos Eu estarei.” Jesus disse:”Tudo o que pedires ao Pai em meu nome vos será concedido”. Jesus disse: ” E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; João 14:16

    ¶ Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. João 15:26

    ¶ Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. João 16:7

    Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26

    Como alguém a quem consola sua mãe, assim eu vos consolarei; e em Jerusalém vós sereis consolados. Isaías 66:13

    Na bíblia está relatada a verdade, o Espírito Santo nos ensina. Não preciso pedir nem a Pedro nem a Paulo, nem a Maria nem ao Papa, nem a padre tampouco a Pastor. O sacrifício de Jesus na cruz é perfeito e completo. Jesus mandou que pedíssemos ao Pai em Seu nome (Jesus) não em nome de Maria, isto é heresia da igreja católica assim como a igreja evangélica também tem heresias mas, o Espírito Santo através da bíblia nos ensina a verdade. A proibição de casamento para os candidatos ao ministério é outra heresia, Moisés, Josué, Pedro e tantos outros eram do ministério e casados.

    A verdadeira religião é: Não é católica nem evangélica, nem qualquer outra é Jesus Cristo que veio religar a humanidade desligada devido a ignorância do pecado. Não preciso nem do papa nem de pastor nem de santo nenhum, preciso de Jesus Cristo e amar meu próximo e perdoar.
    A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. Tiago 1:27

    Esse é o trabalho do papa, dos pastores, o meu trabalho e de todos nós, se quisermos entrar no céu:
    Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã. Tiago 1:26

    A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. Tiago 1:27

    Tinham, porém, contra ele algumas questões acerca da sua superstição, e de um tal Jesus, morto, que Paulo afirmava viver. Atos 25:19

    Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. João 6:55

    E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. 1 João 5:20

    Outra vez vos escrevo um mandamento novo, que é verdadeiro nele e em vós; porque vão passando as trevas, e já a verdadeira luz ilumina. 1 João 2:8

    A região montanhosa é o seu pasto, e anda buscando tudo que está verde. Jó 39:8

    Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura. Salmos 37:2

    E ordenou-lhes que fizessem assentar a todos, em ranchos, sobre a erva verde. Marcos 6:39

    Ao fim de doze meses, quando passeava no palácio real de babilônia, Daniel 4:29

    Ministro do santuário, e do verdadeiro tabernáculo, o qual o Senhor fundou, e não o homem. Hebreus 8:2

    Porque, se ao madeiro verde fazem isto, que se fará ao seco? Lucas 23:31

    Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. João 1:9

    Aquele que aceitou o seu testemunho, esse confirmou que Deus é verdadeiro. João 3:33

    ¶ Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. João 15:1

  • Renato disse:

    Olá, alexandre e amiguinhos seguidores do dogma da Sola Scriptura proclamado pelo iluminado Servo de Deus (que na verdade era gnóstico, então, não me espanta se fosse servo do Deus gnóstico dos ofitas, que era nada mais nada menos que a serpente, já que o próprio no livro conversas à mesa, confessou que “satanás está ao meu lado”. Tudo Bem?

    Não entendo como hereges acham que possuem a capacidade ou autoridade pra falar de heresias, e dizer que a Igreja é herética, e Pedro, pedra sobre a qual Cristo edificou (aqui um parentese importante, a Igreja é muito mais invisível do que visível, se for ler a carta aos corintios com o coração sincero e aberto a verdade – não a verdade do que se pensa, mas A Verdade – vai entender que edificar, não significa ir lá na junta comercial e registrar o CNPJ como vocês fazem quando querem abrir uma seita porque discordou do paxtô em A ou B e se achou iluminado pra procurar outra verdade).

    Meu queridos, a sola scriptura só pode levar ao erro, porque assim todo o crente iluminado possui o poder de interpretar as escrituras e assim definir qual é a Verdade, agora se eu disser uma doutrina aqui, por qual critério você vai dizer que ela herética? É óbvio que é o de vocês. Se não houvesse a Igreja Católica meu filhos você poderia ser facilmente um ariano e não saberia nada sobre a trindade, até porque os próprios arianos usavam a cânon bíblico atual para corroborar sua heresia. Agora como saberíamos desse conceito apenas lendo as escrituras? Os próprios arianos confrontavam os bispos da época quando eles definiram a trindade e a divindade de Cristo, e usavam o que? o argumento que a palavra usada para dizer que Cristo também era Deus (Homoousios, ou seja consubstancial, de mesma essência, que é o que fato Cristo é) não está na Bíblia. Então devo Acreditar em quem? Em vocês ou nos arianos? Felizmente meus caros, eu acredito na trindade, que vocês também acreditam, mas não porque você disse, mas porque a Igreja a qual Jesus fundou preservou esta doutrina, que é dos apóstolos, que chegou até vocês e a mim.

    Dois mil anos de Igreja não é pra qualquer um. Já se perguntaram alguma vez da onde veio essa bíblia que vocês carregam debaixo do braço, tem como verdades imbatíveis e julga sua interpretação infalível? Já se perguntou por que existem os evangelhos apócrifos? Eles eram escritos por pessoas de seitas gnósticas a fim de validarem a sua doutrina esotérica e oculta. Por acaso o senhor já leu algum apócrifo? Saberia distinguir eles das Escrituras verdadeiras se jamais tivesse contato com elas? Bom os Bispos, sucessores dos apóstolos, sabiam. Por quê? Porque Deus não só inspirou os homens a escrever, mas também a escutar principalmente. A doutrina e o Cânon bíblico, sobreviveram por um motivo: O Espírito Santo que auxiliou a Sua Igreja desde o nascimento. Por quê? Ora, antigamente não havia essa facilidade que você tem de abrir o zíper e a ler e as escrituras, eram pergaminhos, e muitas vezes alguns bispos a possuíam, porém Bispos como São Irineu de Lyon por exemplo, que as tinha, já havia ouvido a doutrina dos apostolou de São Policarpo com o qual ele aprendeu, e este por sua vez de nada mais nada menos que São João Evangelista, então mesmo que não as tivesse, ele levava consigo as doutrina dos apóstolos.

    Uma das primeiras seitas que o Cristianismo teve que enfrentar foi o Gnosticismo, naquela época, o cânon bíblico nem era definido ainda, como o temos hoje. Mas como eles sabiam, porque sabiam exatamente se os escritos que apareciam como escritura de Deus eram ou não porque traziam a doutrina dos apóstolos e o espírito santo consigo, por isso meu amigo, é que você tem essa bíblia bonitinha com os 27 livros. Caso o contrário você estaria lendo o “evangelho de Tomé” e chamando os católicos de hereges porque pregam algo diferente da bíblia que você teria. Já parou pra pensar nisso? Sério, será que algum protestante já leu os escritos dos Santos padres e Bispos dos primeiros séculos do cristianismo? Toda a tradição e o magistério de 2.000 anos? O quanto eles batiam de frente com aqueles escritos heréticos e pregavam sinceramente o que está no cânon bíblico de hoje? Não haveria um protestante só no mundo se todos tivessem lido Santo Inácio de Antioquia, Santo Irineu de Lyon, São Policarpo de Esmirna, São Basílio Magno, e soubessem por que a Bíblia é do jeito que é. E porque a tradição que não vai contra a Bíblia (aquilo que não está escrito não necessariamente é uma heresia, porque, por exemplo, os evangelhos gnósticos estão escritos, e por que vocês não os seguem? porque a tradição os guardou dessas escrituras heréticas) ela somente a fortalece contra erros, inclusive como aconteceu com o próprio arianismo, que já possuía um pouco de Sola Scriptura e também pregava algo como o Solus Christus, mas seria algo como Solus Deus Pater, negando a Jesus Cristo, e foi os Bispos da Igreja com a Tradição e a autoridade magisterial que fizeram você saber que isso não existe, e nosso Deus é sim Trinitário.

    Sobre a falácia de Constantino, só tenho uma coisa a dizer, creio que vocês são trinitários, sabiam que os bispos chegaram a um consenso sobre a trindade e venceram a heresia ariana bem depois de Constantino e Lícinio escreveram as séries de Cartas pela liberdade de culto (nunca houve uma proclamação que o Cristianismo seria religião do Império, a elite do império ainda era predominantemente pagã, e aos poucos as gerações foram aderindo a Igreja Católica, a verdadeira fé Católica sem que o paganismo entrasse na doutrina, NUNCA ACONTECEU ISSO, apenas quando o Gnóstico Lutero quis Impor sua doutrina, mas aí houve o Cisma e a Igreja permaneceu sem manchas, e hoje apenas os filhos desta heresias que seguem esse tipo de fé contrário a fé de Cristo, esses são vocês). Ou seja se vocês acredita que a Igreja se paganizou, ou que Constantino a fundou você segue parte dessa fé, porque era impossível que vocês só com a bíblia não se tornassem arianos e subordinacionistas, um dos filhos de contantino que era imperador no oriente, aderiu a ela, e lá, ela triunfou certo tempo (ou seja, se houve cesapapismo que teve sucesso, foi naquela época e no lado oriental, que depois virou cismático, e hoje seguem como cachorrinhos do Imperador da nossa época, Putin), mas o outro filho do ocidente era fiel a Igreja de roma e a fé dos apóstolos e foi assim que a Fé que Cristo deixou, sobreviveu e hoje vocês tiveram um acesso a ela, e acham que por iluminação para interpretar a bíblia é que possuem esse fé. Ingenuo.

    O dogmatismo da sola scriptura, que por si mesmo se invalida (se toda a verdade está na Bíblia, aonde está na Bíblia que contém toda a verdade, que toda a verdade “imbatível” está nela?) cegou vocês e os encheram de orgulho, o pecadinho de Lúcifer. Sejam gratos à Igreja Católica meus Irmãos. E abram os olhos e se convertam a única Igreja de Cristo, aonde vocês pode encontrar toda a verdade de fé deixada por Nosso Senhor aos apóstolos. Sou muito feliz de sendo Católico (da Igreja que já nasceu Universal) Apostólico (que segue a doutrina dos apóstolos, deixada por Jesus) e Romano (que sempre teve no Bispo de Roma, aquele que guiava as outras Igrejas, como disse Santo Irineu “Roma que preside na Caridade”, e essa Caridade da qual ele fala, é óbvio, é o Espirito Santo), e também é una (Professa uma só fé por todo o mundo, a fé dos apóstolos que foram testemunhas oculares da encarnação do Verbo no mundo) e Santa (mesmo com membros pecadores, porque a cabeça que é Cristo, é Santa, e a doutrina que ele deixou jamais será imaculada por quaisquer filhos pecadores que ela possua) poder desmascarar mais uma heresia.

    A paz de Cristo. Salve Maria (Antes que fale porque não digo Salve Jesus, porque meus irmãos seria uma heresia tamanha, Jesus é o Salvador, não precisa de salvação, e Salve era a saudação para ela e outras pessoas, que eram humanas como nós, para que Deus também a salvasse, mas hoje, cremos está salva, e intercedendo por nós junto à Trindade, como todos os Santos que eu citei. Porque Deus não é o Deus dos mortos, mas dos vivos e que possuem a vida eterna Graças a Ele e nEle).

  • Renato disse:

    “Alexandre, hereginho da sola que disse “JESUS É BEM CLARO QUANDO DIZ: Se alguém me ama, GUARDARÁ A MINHA PALAVRA.”
    Jesus não disse para guardar nenhuma tradição católica, porque para os católicos a tradição católica tem o mesmo valor da Bíblia, dá para acreditar nisso!

    Se você quer conhecer a Deus, leia a Bíblia Sagrada!”

    já que gosta de pegar versículos e interpretar como bem entende, interprete então, 1Cor 11, 24.
    “O que recebi do SENHOR é o que vos transmito: Na noite que o Senhor Jesus foi entregue…” em seguida ele fala o que se repete em toda a missa no Canôn da Consagração, onde Cristo se faz presente em todo sacríficio da Missa, e não simbolicamente, como vocês gnósticos protestantes acreditam.

    E o próprio São Paulo aos Tessalonicenses: “Por isso, irmãos, fiquem firmes e mantenham as tradições que lhes ensinamos de viva voz ou por meio da nossa carta.” ou pela almeida, que a tradução mais usada pelo protestinos cismáticos: “Assim, pois, irmãos, permanecei firmes e guardai as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.” Ou seja, Paulo recebeu do Senhor e disse para que os irmãos as guardassem, Santo Irineu de Lyon, fala claramente sobre a sucessão e que recebeu de Policarpo que aprendeu de São Paulo, que recebeu de Jesus. Ou seja, tolinho, se Jesus não deixou tradição alguma, porque o apóstolo iria cometer essa loucura, ou também são cartas de palha como a de São Tiago? No mais, não preciso nem usar versículos, mas versículos eu tenho um monte, agora olhe para a Igreja e na Biblia (que você gosta de interpretar como um cardápio de restaurante a qual você escolhe quais comidas estarão no seu prato a qual tipo de coisa você deve acreditar, na verdade, quer acreditar, mas Cristo não quer que você e todos aqueles que se separaram da cabeça que é o próprio Verbo encarnado e que deixou o seu corpo como continuidade dessa encarnação, com a soberba de vocês – que é o pecadinho de Satanás – façam isso) que ela preservou pra você deturpá-la e interpretá-la como bem entende-lá, que um dos motivos de vocês estar aqui crendo em muitas coisas que a Igreja passou é porque ela é verdadeiramente a que Jesus fundou, e não é um rebeldinho que vai mudar isso, aliás que precisa se mudar para que realmente faça parte da verdadeira Igreja, a Nova Jerusalém, antes que seja tarde.

    Passar bem, e abra seu coração. Se quer conhecer a Deus, vá para a Igreja que ele deixou , bem como seus meios de salvação e a maneira certa de interpretar a biblia, para que não caia nos mesmos erros grotescos de pessoas que eu rezo pra que Deus tenha misericórdia mesmo temendo que possam ter morrido na própria soberba, ou em inimizade com Deus.

  • Renato disse:

    OBS: Coloquei São Paulo, mas foi São João, que era apóstolo também e foi evangelista, como havia colocado no primeiro post

  • Augusto Liza disse:

    A Igreja primitiva foi do jeito exato que a protestante. O protestantismo é o retorno as escrituras, a fé em Cristo, a Graça gratuita que vem de Deus e a glorificar a Deus. Na época medieval a Igreja que nasceu em Roma por conta de Constantino estava totalmente corrompida, cheio de luxos e muita ostentação. Homens pecadores, corruptos se colocaram no lugar de Deus e até julgaram a pessoas pensantes que descobriam o universo de Deus, assim como Galileu, Giordano Bruno entre outros. O catolicismo desacreditado, corrupta e sem forças morais, queriam se defender usando a violência cruel com o invento da santa inquisição para torturar a pessoas até a morte lenta e dolorosa ou queimar vivas a aquelas que pensavam um pouco mais. O dinheiro era mas de valor e vendiam um lugar do céu colocando-se ao lado da classe explotadora (os pobres não podiam pagar). Surgiu Martinho Lutero quem deu um basta a toda esse erro do oficialismo católico romano com ajuda da Bíblia que é a “palavra de Deus”, ninguém conseguiu calar a Lutero porque estava muito bem respaldado pela Bíblia e assim é que graças a Deus re-surge a fé verdadeira, autêntica e bíblica em Cristo, do jeito apostólico com Cristo como o centro da mensagem e de fé, a fé cristã foi resgatada com os reformadores. Alguém dirá que o protestantismo no existe na Bíblia, mas também no existe Igreja católica apostólica e romana.

  • yuro disse:

    Li 99% dos comentários passando raiva.

    O comentário de Din Mad foi o 1% que fez valer a pena.
    Que entendimento, irmão!
    A palavra é simples, direta e eficaz.

    Católicos se vangloriando por terem guardado as tradições… Jesus não tinha religião. Por que estão pregando o quanto sua igreja (religião) foi boa? Uma discussão sem fim sobre coisas terrenas.
    É exatamente por exemplos assim é que cada vez mais pessoas acham
    as coisas dos céus uma besteira. Ao invés de evangelizar vocês afastam as pessoas com suas ignorâncias.

    Deem a glória devia a Deus nosso pai e parem de adorar igrejas e religiões.

    “A verdadeira religião é: Não é católica nem evangélica, nem qualquer outra. é Jesus Cristo que veio religar a humanidade desligada devido a ignorância do pecado.”

  • Joel Moreira disse:

    Falou tudo Renato ,há muitos lobos se vestindo de pastores , falsos pastores para atacar a igreja milenar fundada por Jesus ,mas uma só é a esposa do cordeiro.Igreja católica.Salve Maria.

  • Thalita Silva disse:

    Francisco de Assis dos Santos, meu Deus como você tem paciência em esperar as respostas! Você perguntou,perguntou e o rapaz não lhe deu as respostas!
    Respostas simples se digam de passagem. Gostei muito como você se expressou!
    E só mais uma coisinha básica aqui protestantes, nossos sacerdotes não se casa, não porque eles seguem Pedro como modelo, mas sim à Cristo!
    Agora vai me dizer que Jesus casou-se!

  • Thiago disse:

    Jesus olharia toda essa discursao de ódio pela religião diversas e falaria : Eu e o pai somos maiores do que toda doutrina dos homens , Amém a Deus acima de todas as coisas , vivam moralmente como Jesus Cristo , pois todo o ser vivo será salvo pela fé. Deus e maior que qualquer religião e maior que qualquer doutrina os homens são todos corruptíveis e vaidosos , acreditem e vivam como Cristo que todos serão salvos .

  • Rondinelly disse:

    Vejo que estão pensando muito na igreja em vez de pensar no criador e salvador. Para uma religiosa não sei o que quer ganhar deve ser marketing.

  • Fernando Fagundes disse:

    Discussão besta essa de vocês , a revolução protestante aconteceu para cumprir um desígnio de Deus , nada acontece por acaso . Ela serve para que se cumpra a profecia que diz que no final dos tempos estaria em grande quantidade os falsos profetas , o lobo na pele do cordeiro , a chegada do anti-cristo . Como todas essas coisas aconteceriam com a bíblia “presa ” na igreja católica o anti-cristo precisa da bíblia para distorcer a palavra e pagar de bom moço arrastando multidões para o inferno , vendendo Cristo e fechando grandes negócios enquanto o verdadeiro cristão anda na humildade /simplicidade juntando riqueza no céu e aguardando a 2a vinda do rei dos reis o Salvador nosso senhor Jesus Cristo . Antes de Cristo belas histórias de homens de fé , após Cristo a salvação do homem . Que se cumpra logo a turbulência , pois depois da tempestade vem a bonanza .

  • Ireneu Porchat disse:

    Prezados irmãos na Fé proclamada solenemente no Credo Apostólico, não percam tempo em discutir com hereges relapsos! Eles usam e abusam de capítulos e versículos com astúcia luciferina; seus propósitos: semear a cizânia, roubar-nos a paz, rasgar a túnica inconsútil do Senhor Jesus! Satanás tentou a Cristo com as Escrituras, não foi? Quanto mais a nós, filhos de Adão! Se querem fazer algo proveitoso, rezem pela conversão desses relapsos, pois é somente pela força do Espírito que se podem converter! Não adiantam milagres nem prodígios para um coração empedernido: eles são deuses de si mesmo, querem arrastar seguidores deles mesmos, amam uma tribuna e um microfone! Guardemos a nossa Fé na santa paz de Deus!

  • Daniel Espírito Santo disse:

    Se é verdade que essa cantora “gospel”falou, ela deveria falar, também, que naquela época, não havia o catolicismo romano, Jesus Cristo foi, é e será o único intercessor entre o homem e Deus! Que sua morte e ressureição, liberta e salva o pecador de toda a forma de pecado, inclusive da apóstasia, caso haja o arrependimento, ainda em vida. Ela tem que se lembrar, que o portestantismo só ocorreu, pela permissão do Espirito Santo de Deus, para que a Igreja terrena de Cristo voltasse aos verdaeiros trilhos da fé bíblica – apostólica! Se isso é verdade, ela que é aparecer! Estarei orando para que essa cantora alcanse a misericórdia de Deus e que Ele lhe dê discernimento do que de Deus e o que é falso. Intelectualismo não traduz sabedoria. A Jesus Cristo, toda a honra e toda a glória, para todo o sempre, amém!

  • Ytalo tiago disse:

    Vcs são hipócritas, vcs se esquecem que quando o protestantismo surgiu, a igreja católica matou muitos de seus convertidos,e até hoje ninguém de fato reconheceu isso, a igreja evangélica prega o que está escrito na bibla, e não prega a santa palavra a favor do ecumenismo. Possuem o espirito santo e falam apenas de Jesus, diferente de vcs que veneram pessoas e imagens, prove que a religião evangélica é falsa e então eu me converterei ao catolicismo, atos capitulo 5 vrs 38 ao 39 se não me engano dis se ume fé vem de homens, se desfaçara por conta própria, mas de 1943 até hoje cresceu mais de 200% só no Brasil em numero de seguidores, provando que é real, e a católica está caindo no mundo inteiro.

  • Ytalo tiago disse:

    respondendo thalita Silva, no livro apócrifo de Filipe, prova que Jesus amava Maria Madalena, e com ela teria se casado, mas não se casou, Paulo aconselhava sobre o casamento, para que o homem tivesse seus desejos satisfeitos, Arão era sacerdote e tinha filhos, a palavra dis para nos reproduzirmos, mas para não cometermos adultério e fornicação apenas.

  • agnaldo ferreira disse:

    olá irmãos!que a paz de nosso senhor Jesus Cristo esteja sempre conosco! amém.
    Algum irmão Evangélico pode me esclarecer o porque Nosso Senhor Jesus Cristo teria dado as chaves do Reino do céu ao apóstolo Pedro,e dizendo a Pedro tudo que ligasse na terra seria ligado no céu e tudo que desligasse na terra seria desligado no céu?
    e também gostaria de que algum irmão católico me respondesse está mesma pergunta mas sabendo que nossos irmãos católicos referem o apóstolo Pedro como São Pedro e papa da Igreja de nosso senhor Jesus Cristo.Amém.

  • agnaldo ferreira disse:

    irmãos sabemos que Deus sabe tudo! só ele sabe tudo e somente Nosso Senhor Jesus Cristo como Deus está presente em todos os lugares ao mesmo tempo,porque ele é pai,filho e Espírito Santo.AMÉM.
    Irmãos!(a) não deixais que por causa das interpretações os corações tornam-se duros e acabamos uns afastando do outro,porque é isso que o diabo quer!
    Mas continuando e baseando na minha pergunta acima eu tenho um ponto de vista pra mim certo: caso eu ou qualquer outra pessoa que estiver uma casa com seus pertences ou uma empresa com muita coisas de valores etc.. e sendo dono entregasse a chave a essa pessoa porque irei viajar, é porque eu tenho total confiança nessa pessoa; certo?sim.
    Agora se eu virar pra essa pessoa e ainda acrescentar: tudo que você vender esta vendido,e tudo que você comprar esta comprado; certo?sim.
    EU acho que até ai nós todos concordamos certo.
    Agora se essa pessoa a quem nós confiava fazer maus negócios ou pior nos roubar!!!ai o culpado é nós mesmo por achar que aquela pessoa era confiável,honesta etc….ai que faz toda a diferença do acontecido!(NÓS ACHAMOS QUE SABEMOS TUDO)por isso pagaremos pelo erro!certo?SIM. (nós pagamos porque nós não sabemos tudo, se sabe-se de tudo não daria crédito a essa pessoa).
    AGORA QUANDO NÓS SABEMOS QUE JESUS CRISTO É O PRÓPRIO DEUS CRIADOR DE TUDO PRESENTE EM TODOS OS LUGARES E ALÉM DO ÚNICO SALVADOR,SABE TUDO!(QUANDO DIZEMOS SABE TUDO É TUDO.)
    Agora sera que dá pra entender nossos irmãos(a) quando Nosso Senhor JESUS CRISTO disse a São Pedro:te darei as chaves do céu e tudo que ligares na terra sera ligado no céu etc…….sabemos que DEUS ama o povo,os filhos dele,o seu rebanho e NÃO bens matérias etc…….Nosso Jesus Cristo deu a chave a São Pedro para cuidar do seu rebanho=seu povo=sua igreja onde que NOSSO SENHOR JESUS CRISTO É O FUNDADOR.
    Deus não iria dar as chaves a qualquer um SENDO QUE ELE SABE TUDO! e essa continuidade sucessora após São pedro está até hoje com nosso amado irmão papa Francisco e continuara com os outros sucessores que vierem futuramente até a vinda do único salvador da humanidade NOSSO SENHOR JESUS CRISTO O PRÓPRIO DEUS.AMÉM! não existe nem homem,nem mulher,nem diabo e nada nesse mundo que muda oque Deus disse:ESTAREI CONVOSCO TODOS OS DIAS ATÉ O FIM DOS SÉCULOS.
    Então peço aos irmãos que apesar de varias religiões por causa das interpretações,não afaste seus corações uns dos outros por causa de religiões porque Deus morreu por todos nós pecadores.
    Eu Agnaldo Ferreira Lima permaneço na igreja católica apostólica romana e apesar das interpretações de varias religiões eu amo a todos vcs irmãos amém.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 20 =