Ancoradouro

Denominações evangélicas plagiam marcas de Comunidade Católica

904 21

Pôst atualizado no domingo, 20 de outubro, às 10h45

plagio3

À esquerda o site do Festival Halleluya e à direita o plágio do blog evangélico.

A organização do Acampamento de Jovens Shalom mostrou-se surpresa ao se deparar na internet com o uso do logotipo do evento  utilizado por uma denominação evangélica. Tudo é praticamente igual na peça, muda apenas algumas informações. A marca Acamp’s é patenteada, segundo informações da organização, e os personagens da imagem são membros do Projeto que realiza a atividade destinada a jovens católicos.

Já na Quadra Oeste de Gama, Cidade Satélite de Brasília, internautas  fotografaram a placa de uma igreja protestante de nome Shalom e com o logotipo  grafado, praticamente da mesma forma ao da Comunidade Católica que surgiu no Ceará e hoje tem reconhecimento do Vaticano como Associação Internacional de Fieis.

Também foi registrado o plágio da marca Halleluya por um blog evangélico. O logotipo foi copiado tal e qual.

Em ambos os casos, o Setor Jurídico da instituição avisou às respectivas igrejas sobre o uso indevido das marcas.

Confira os plágios

À esquerda cartaz confeccionado pela organização do Acampamento de Jovens Shalom (Católico). À direira,  cópia da mesma peça para evento protestante.

À esquerda cartaz confeccionado pela organização do Acampamento de Jovens Shalom (Católico). À direira, cópia da mesma peça para evento protestante.

 

À esquerda logotipo da Comunidade Católica que nasceu no Ceará; à direita nome de igreja protestante em Brasília.

À esquerda logotipo da Comunidade Católica que nasceu no Ceará; à direita nome de igreja protestante em Brasília.

 

Recomendado para você

21 Comentários

  • Pelo visto copiar minha arte também é uma forma de reconhecimento! hahaha!
    Fiquei surpreso ao me deparar com minha arte no blog do O Povo online!
    Aqui vai o link dos meus trabalhos:
    http://rafaelstudart.blogspot.com.br/

    Paz!

  • Anderson de Lima disse:

    Gente, que plágio descarado!

  • Allyson Andrade disse:

    Meu Deus, querem confundir a cabeça das pessoas isso sim! aqui na minha cidade Plagiaram até o nosso Renascer… aiai Senhor.!

  • Jonar Br disse:

    Que cara-de-pau!!! Isso dá processo! É crime de plágio! Quando vcs fizerem uma arte, REGISTREM, e depois entrem com um processo contra esses caras-de-pau. Eu hein.

  • DuduShalom disse:

    Como se não bastassem, ainda copiaram um cartaz do Halleluya aqui na minha cidade. Os caras-de-pau nem tiveram a ousadia de, pelo menos, trocarem o nome do evento. Já que querem as artes dos nossos eventos, pelo menos entrem em contato com o Setor de Criação e Design, e PEÇAM OS NOSSOS DIREITOS AUTORAIS! PLÁGIO É CRIME!!!

  • Luana disse:

    Não sei o pq do espanto? Eles plagiaram e amputam a bíblia que foi montada nos 4 primeiros séculos pela igreja e ainda tiveram a cara mais lambida de mudar e nos acusar de idólatras. Isso é fichinha para os protestantes, copiar marcas de comunidades e eventos católicos.

  • Alexandre disse:

    Meu Deus,
    90 das igrejas catolicas vivem cantando musicas gospel, e nem por isso as pessoas acham anormal, porque entao nao param de cantar e tocar musicas evangelicas?

  • Rebeca disse:

    Interessante que os católicos cantam as músicas evangélicas, ultimamente alguns padres estão começando até a fazer um sermão bem parecido com o estilo dos pastores, mas se sentem incomodado com isso???
    Acho que há tantas coisas mais interessantes para se preocuparem, esse tipinho de matéria parece querer só incentivar a rivalidade entre as igrejas. Pessoal, vamos amar!!! Isso sim vale a pena!!!
    Se os cristãos(católicos e evangélicos) se preocupassem em cuidar, amar e evangelizar mais o mundo seria bem melhor. Vamos fazer nossa parte e ão perder tempo com picuinha infantil!!!

  • Rodrigo Rodrigues Ribeiro disse:

    Uma coisa é ser cristão e ter Cristo em comum. Outra coisa, Rebeca, é se apropriar de marcas registradas. Não estamos no campo da fé, mas da moral, que atinge os costumes e a ética. Um cristão não deve esquecer daLei secular que rege a sociedade. Por isso, somos contra o plágio, pois infringe uma Lei (direitos autorais). Quem o faz, se for processado, terá que arcar com as consequências. Lembremos “a Cesar o que é de Cesar”.Mc 12l 13-17. Abraço

  • Lilian disse:

    Frase do Sr.Alexandre:
    “Meu Deus, 90 das igrejas catolicas vivem cantando musicas gospel, e nem por isso as pessoas acham anormal, porque entao nao param de cantar e tocar musicas evangelicas?”

    Meu caro, não distorça as coisas.

    Plágio é cópia não autorizada.

    Cantar músicas com pagamentos de direitos autorais é legal, moral e rentável para quem produziu a obra.

    Particularmente como católico, não gosto de músicas protestantes em eventos católicos.

    Em geral cantamos aquilo que acreditamos. Ou seja, cantamos a fé que temos. E a fé protestante não é igual a fé católica.

  • Alexandre disse:

    Oh, Lilian,
    A fé protestante é a fé em Deus, se a fé católica não é em Deus, é em quem então?

  • Alexandre disse:

    Outra coisa,
    Por que vocês não entram na justiça contra quem plagiou, entra na justiça e quem tiver que pagar que pague, é simples assim!

  • RONALDO FERREIRA PINTO disse:

    PODEMOS MOSTRAR SIM NOSSA INDIGNAÇÃO! POR EXEMPLO: NEM TODOS OS QUE DIZEM-SE CATÓLICOS “ISTO SEGUNDO A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA” É CATÓLICO, PODEMOS CITAR OS MEMBROS DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA BRASILEIRA. TAMBÉM NEM TODOS OS QUE DIZEM-SE EVANGÉLICOS SÃO EVANGÉLICOS, E, NEM TODOS OS QUE DIZEM-SE PROTESTANTES SÃO PROTESTANTES HISTÓRICOS. CUIDADO AO AFIRMAR QUE TODOS SÃO PROTESTANTES E EVANGÉLICOS!

    É PRECISO DELIMITAR AS MALICIOSAS AFIRMAÇÕES DOS QUE QUEREM MACULAR IGREJAS HISTÓRICAS PROTESTANTES E EVANGÉLICAS. E APROVEITO PARA FOCAR UMA COISA INTERESSANTE: QUAL RAZÃO ENTÃO DA IGREJA CATÓLICA ROMANA QUERER UM ECUMENISMO JÁ QUE OS MEMBROS(?) DA MESMA NÃO FAZEM AQUILO QUE A PRÓPRIA INSTITUIÇÃO QUE DIZE-SE MISTICA E NÃO APENAS INSTITUCIONAL QUER?

    UMA COISA É O DIREITO CANÔNICO LEGISLAR A FAVOR DUM CRISTIANISMO UNIVERSAL E ÚNICO TENDO A IGREJA DE ROMA COMO “A IGREJA”, OUTRA COISA É OS FUNDAMENTALISTAS DA IGREJA DE ROMA ACEITAR O QUE O SUMO PONTÍFICE DESDE DE PAULO VI, E CULMINANDO NO ATUAL, PAPA FRANCISCO, QUER!

    TERMINO PEDINDO. TENHAM TOLERANÇA UNS COM OS OUTROS, POIS NESTE ANCORADOURO PODE HAVER MATÉRIAS MAIS AMPLA E MENOS ENCABRESTADA!

  • Wellington Bispo disse:

    Oi povo, tema polêmico esse, querem falar de música, tantas cópias e plágios, sem contar os padres que gravam as músicas dos seus “inimigos” protestantes. Sem pedir autorização.
    Por falar de Bíbliam amputada e idolatria, podemos falar também disse, podem usar os livros amputados, mas o que DEUS fala da idolatria está na bíblia de vocês. Tudo. Olhe a trave para falar do cisco. Fico realmente a disposição para qualquer discussão teológica.

  • Lilian disse:

    Caro Wellington Bispo,

    Fui evangélica por 20 anos.

    Já conheço os truques de pastor evangélico usados em debates.

    Por aqui não vai funcionar.

    O debate com protestantes já é mais do que conhecido.

    Primeiro o evangélico quando não tem resposta desqualifica o texto católico com as seguintes expressões: “O texto é ridículo. O texto não merece resposta.”

    Depois como não pode responder tudo que lhe é perguntado, o evangélico faz outras duas perguntas para cada pergunta que lhe formulamos.

    Posteriormente, surgem as expressões “Você é bem fraquinho de Bíblia, você não tem embasamento, etc…”

    Depois surgem os versículos soltos para mudar o sentido das Escrituras e fazer com que todos engulam as doutrinas espúrias aprendidas nas seitas.

    Depois surgem as frases prontas pinçadas da Bíblia: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.”

    Surgem ainda os deboches, escárnios e zombarias com os famosos kkkkkkkkkk’s e ahahahahahahahah’s aprendidos com os malafaias e macedos.

    Se nada funcionar, ainda tem aquela máxima de passar para outro tema sem esgotar o primeiro.

    Você quer debate ???

    Primeiro convença teus irmãos espalhados em 60.000 seitas evangélicas da tua doutrina.

    Um só fé e um só batismo.

    Hoje isto não é possível no protestantismo.

    Se você conseguir uniificar todos os evangélicos em uma só fé e um só batismo, então retorne e nos ensine.

    Por enquanto, seguiremos a Igreja fundada por Jesus Cristo, coluna e sustentáculo da verdade (1Tm 3,15).

    Aliás, não esqueça de perguntar ao pastor da tua denominação:

    A)O fundador da tua igreja morreu na cruz sendo DEUS ?

    B)Ele retornou dos mortos ?

    Se não fez as duas coisas e não fez mesmo, com que autoridade ele fundou uma igreja ?

  • Fabíola disse:

    Olá pessoal, não gosto muito de comentar posts, porém vejo que em muitos sites tem algumas pessoas, as vezes uma determinada pessoa em muitas postagens que vêm denegrindo a imagem da Igreja em que nosso Senhor Jesus Cristo fundou, a Igreja Católica Apostólica Romana, essas pessoas que o nosso Santo Padre o Papa Francisco nos ensina a chamar de irmãos. Portanto digo agora irmãos, gostaria de fazer um convite a todos vocês, leiam o catecismo da Igreja com o coração aberto, não somente com um olhar PROTESTANTE, entendam a fé católica, não critique algo em que não conhecem, não julguem de forma nenhuma, o nosso Senhor Jesus Cristo não é o salvador de uns, mas de todos, esse é um dom gratuito a todos, e a IGREJA CATÓLICA digo com toda convicção é uma Igreja Santa, na qual muitos já foram mártires por defender a fé. Sou católica, vivo a fé católica, e antes que uns e outros critiquem digo hoje pra mim o que faço muito católica: vivo a castidade, sou uma missionária vivo para anunciar a paz de Cristo, sou uma pecadora que acredita na misericórdia de Deus, vivo o que nosso catecismo prega…. irmãos PROTESTANTES não sejam tão autossuficientes, parem um pouco de protestar, de julgar, vivam a união no Espírito Santo e olhem ao redor de vocês, quem são lobos e cordeiros, não deixem-se enganar, não generalize os católicos com pessoas que ás vezes nem vão numa Igreja e nem conhece o catecismo e se dizem católicos – no dia em que verem o testemunho de quem realmente vive o evangelho de Cristo, na qual está descrito no nosso catecismo, ai sim sei que não permanecerão em nenhuma doutrina falsa e nos ajudarão a evangelizar com ousadia a bos nova de nosso Senhor Jesus Cristo. Shalom de Cristo.

  • eufrazio disse:

    Amigos católicos. não precisa de guerra. Leiam o Livro Catolicismo romano e tudo estará resolvido. Autora. Loraine Boetner. é antigo mas inigualável.

  • Eduardo disse:

    Wellingtom bispo você é “protestante”ne? porque evangélicos todos somos, os que lêem a bíblia, e falando nela vocês simplesmente usam o texto guardado pela santa igreja católica e ainda retiraram vários livros, ou foi LUTERO que juntou todos os livros sagrados?? Vamos pregar o amor e não ridicularizar a fé, uma pena as milhares de denominações de vocês meus irmãos nao professarem uma única fé!! E nem vão conseguir… mas rezo por vocês pois existem protestantes honestos!! Nos unamos nesse tempo propício de clamar a MISERICÓRDIA de Deus pois a volta de JESUS está muito próxima, o mundo esta clamando isto. Shalom!

  • Pedro Henrique disse:

    Interessante o que são da ICAR dizer que das divisões das igrejas sendo que não aceitaram a autoridades das igrejas históricas de Alenxandria, Antioquia, e Contatinopla i ainda dizer que e a primeira igreja sendo que existe a cisma Oriental e sem falar de diversas ordens dentro da Igreja bem parecido com partidos políticos que sem junta para escolher o Papa.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *