Ancoradouro

Porta dos Fundos] Didi dá "pito" em Gregório Duvivier sobre piadas contra a religião

437 8
Didi é contra piadas contra Deus.

Didi é contra piadas contra Deus.

Depois do vídeo polêmico publicado pelo Grupo Porta dos Fundos ultrajando a fé de cristãos, internautas tem criticado a atitude desrespeitosa do Grupo. Um vídeo tem se tornado viral. Trata-se do trecho do programa Na Moral (Rede Globo) exibido em setembro, no qual o humorista Renato Aragão (Didi) critica a forma de fazer humor  contra a religião pelo Grupo Porta dos Fundos.

Na ocasião foi apresentada uma esquete do grupo humorístico onde “Deus” é satirizado. O apresentador Pedro Bial perguntou ao Didi se ele tinha algum problema com humor sobre Deus, religião ou deuses, ao que o humorista cearense respondeu: “Eu nunca passei por esse temor de fazer piada sobre religião, não precisa usar a religião para fazer humor.  Eu acho que até agride, coisa que agride é você criticar uma religião, muçulmana, católica, evangélica, tudo”.

“Eu sou muito fã do Renato, mas neste caso eu vou ter que discordar”, defendeu-se Gregório Duvivier, um dos fundadores do Grupo humorístico. Didi  contrapôs o Duvivier  com uma pergunta,“Você tem alguma religião?”. Após ouvir a negativa, Renato prosseguiu: “Então, você está a caráter para falar desde que não agrida as outras religiões. Eu acho que o humor não precisa disso. Você é inteligente, eu te acompanho, na Portas dos Fundos e nas portas da frente”.

“Nós temos um limite no ‘Porta’ e religião não é ele”, finalizou Gregório.

Assista ao vídeo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=-IT0B2hIbIw[/youtube]

Recomendado para você

8 Comentários

  • Genilda disse:

    Sou fã do Renato Aragão,ele está certo não precisa fazer humor usando o nome de Deus ,tem outras formas de fazer humor vou da uma dica deveriam falar de um certo Paulo Henrique Viveiro Castro que e um ser humano mesquinho que quando vai manda um funcionário embora da Rede globo chama segurança como si a pessoa vc algum bandido esse si deveria ser chacoalhado Deixo uma dica muito legal ,deveria essa pessoa servi de piada

  • Regina disse:

    Brincar com o que não conhece,é muito sério.Pois mais cedo ou mais tarde a consequência
    vem,e muitas das vezes não sabemos porque,isto ao aquilo esta acontecendo.
    Para brincar com algo precisamos primeiro conhecer o assunto,tem que estudar muito,ser um poliglota no assunto,se não for meu querido irmão,passa sua imagem do que realmente você é .
    É melhor para o sucesso não mostrar o grau de pouco raciocínio que se tem,fica mais elegante,até para a creditabilidade do que se fala.

  • Diego disse:

    Ultrajando? de onde tu tirou isso? criticar uma religião é normal, católico faz isso com muçulmanos, evangélicos e vice versa…ñ é pq vc acredita num ser imaginário q eu fico proibido de criticar ele..pensar assim é idiotice.

  • Muito bom o post adorei adorei seu blog muito bom!

  • roberto p carvalho disse:

    A Hipocrisia do Renato Aragão / http://www.youtube.com/watch?v=ICWNEp5iuE8

  • fernanda disse:

    essa turma do porta dos fundos são escrotos hein, claro não tem criatividade fica tirano sarro de deus de jesus uma hora vão cair na real e se arrepender como eu já vi muitos eu espero que se arrependam, e vão ver o verdadeira alegria, pois esse tipo de humor é desrespeitoso e causa muito desconforto, pois não pode ser para eles algo sagrado mais para muitos são inclusive eu.

  • Laura disse:

    Eu sempre fui mt fã do Gregório, mas depois que eu vi um vídeo dele, minha opnião mudou completamente. Ele chamou Jesus de erótico, disse que religião era sexo e chamou cristãos de fanáticos sexuais, cheios de fetiches e criticou o “sexo entre evangélicos”, dizendo que a Biblia era um livro erótico e que nós a lemos por fetiche em saber dos atos sexuais da época. Gregório krido, sua inversão de valores me surpreende. Vc entende td errado, vc é a favor da legalização das drogas, do aborto e da prostituição, pq não compreende NADA. É preciso ter cabeça mesmo pra ler a Biblia, se não, vc acaba entendendo td errado. Pfvr né? Vamos assimilar as coisas antes de criticar. Não é porque a Biblia cita atos sexuais ( e de forma sutil, quem leu sabe que ela apenas informa que aconteceu, e raramente usa mais de uma frase pra isso) que o cristianismo prega erotismo. Procure compreender antes, a Bíblia é meio complicada mesmo. Quem não tem mt cabeça, sugiro que nem pense em teorias. Tive aulas de Teologia na igreja e aquilo mexeu mt comigo, são tantas hipóteses e teorias que só quem é corajoso msm pra estudar isso. Larguei na metade, era coisa demais pra mim, mas posso dizer que é mt bom pra quem quer entender melhor as histórias. “Quantos filhos teve Adão e Eva?” – achei uma pergunta simples, mas depois o professor levantou uma teoria atrás da outra e todas eram bem convincentes. Vc fica dividido.
    Mas novamente afirmo que é muito bom pra quem quer entender melhor (e for corajoso). Enfim, Gregório kridinho, menas, tá? Menas.

  • Laura disse:

    Ridiculo esse povo que faz piada do que não conhece. Jesus tá voltando hein. Td tem consequencia.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 1 =