Ancoradouro

Papa Francisco participa do "Kidush" com líderes judeus em sua residência

382 8
Papa Francisco confraterniza-se com Papa líderes judaicos.

Papa Francisco confraterniza-se com Papa líderes judaicos.

A imagem acima  teve um grande impacto sobre as redes sociais em poucos segundos. O  Papa Francisco  realizou um almoço com 15 líderes da comunidade judaica da Argentina, que desfrutaram de uma refeição KOSHER e cantaram em hebraico, na própria residência do Papa em Santa Marta, no Vaticano. Uma simples mesa redonda simbolizava um marco na história do diálogo inter-religioso.

Algo diferente aconteceu na residência do Papa Francisco.

Os quinze líderes da comunidade judaica argentina, que tiveram a oportunidade de participar de uma reunião com o líder maior da Igreja Católica ficaram simplesmente entusiasmados. 

O Papa recebeu-os como seus “irmãos” e tornou o almoço um momento “histórico”.

O ex-cardeal Jorge Bergoglio sentou-se amigavelmente em uma mesa cercada por rabinos e líderes da comunidade judaica.

“Nada mais será igual. Na minha vida é algo inesquecível “, disse o presidente de uma entidade israelita que participou da reunião. “Ele tem um significado global da presença da comunidade judaica com o Papa.”

Alguns dos participantes disseram ter a certeza de que foi a primeira vez que a comida Kosher foi servida, e que foi cantado em hebraico, no Vaticano.

Uma mesa simples e redonda simbolizava um marco na história do diálogo inter-religioso.

“Hine ma tov Uma Naim shevet ahim gam Yahad” foi a música que foi cantada com o Papa, e é o fragmento de um Salmo de David que diz que “como agradável e bonito é irmãos se sentarem juntos. ”

Música cantada pelo Papa Francisco em Hebraico

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=FpkhZ4o4wlQ#t=33[/youtube]

Talvez o momento mais emocionante, e que causou a espontaneidade que reflete esta fotografia tão cativante, foi quando o vinho de mesa Kosher foi compartilhado e fez com que todos brindassem um l’chaim (um brinde à vida).

Fonte: Itongadol/AJN/Rua Judaica

Recomendado para você

8 Comentários

  • sheila yared disse:

    AMOR Á DEUS E AO PROXIMO!!!!

  • Eduardo disse:

    Que benção O SENHOR já vem nos buscar… estou impressionado com a exatidão da profecia…
    a união das igrejas… q a pouco tempo isto parecia impossível… agora estão aos nossos olhos…vivemos no tempo do fim, Gloria a DEUS… ELE nunca nos deixa…
    continue enviando os e-mails, agradeço…
    Grande abraço Eduardo

  • Rebeca disse:

    E todas as religiões se tornarão uma só. E os que forem contra as “regras”, serão perseguidos.
    Quer saber? Eu SEREI perseguida por servir ao meu Deus! Porque não importa ser feliz aqui na Terra, eu quero ser feliz é lá no Céu! Sou Adventista e já experimento um pouco de perseguição vinda da própria família! Mas meu amor é maior e o que eu puder fazer pra pregar a palavra de DEUS, irei fazer. Mesmo que isso custe a minha vida.

  • Daniel disse:

    Roma jacta-se de que nunca muda. Pouco sabem os protestantes do que estão fazendo quando se propõem a aceitar o auxílio de Roma na obra de exaltação do domingo. Enquanto se aplicam à realização de seu propósito, Roma está visando restabelecer seu próprio poder, para recuperar a supremacia perdida. Estabeleça-se o princípio de que a igreja possa empregar ou controlar o poder do Estado; de que as observâncias religiosas possam ser impostas por leis seculares; em resumo, que a autoridade da igreja e do Estado deve dominar a consciência — e estará assegurado o triunfo de Roma. O mundo protestante saberá quais são realmente os propósitos de Roma apenas quando for demasiado tarde para escapar da cilada. Ela está silenciosamente crescendo em poder. Suas doutrinas estão exercendo influência nas assembléias legislativas, nas igrejas, e nos corações dos homens. Está aumentando suas forças para realizar seus objetivos ao chegar o tempo de dar o golpe. Tudo o que deseja é algum ponto de vantagem. Quem quer que creia na Palavra de Deus e a ela obedeça, incorrerá por este motivo em censura e perseguição.

  • JOAO LIMA disse:

    ta havendo alguma coisa errada por aí, Jesus disse que vai levar um pequeno rebanho, vai separar as ovelhas dos bodes, união pra ficar aqui? porque tanta alegria pela união das igrejas?

  • JOAO LIMA disse:

    como voces estão esperando Jesus voltar, se ele prometeu que Elias viria primeiro “malaquias 4. 5-6 e referencias” ou será que ele não vai cumprir sua promessa? (Romeu de Pina)

  • Patricia disse:

    Irmão João Lima, vc não deve saber, mas conforme as escrituras malaq.4,5e6, Elias já veio….ele tem preparado a noiva de Cristo para o arrebatamento…William Marrion Branham, este é o seu nome, o profeta de Deus enviado para esta era….conheça mais sobre sua mensagem em http://www.a palavra original.org.br, suas profecias tem se cumprido, inclusive está do pacto do papa com os judeus…..

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =