Livro dado ao Papa Francisco.

Livro dado ao Papa Francisco.

O Papa Francisco recebeu na manhã desta sexta-feira (14), após a Missa na Casa Santa Marta, a conferência episcopal da República Tcheca e, em seguida, o fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Louro de Azevedo Filho. Durante a audiência privada, que durou cerca de 30 minutos, Azevedo renovou a oferta de vida e missão da Comunidade Shalom em favor da evangelização de toda humanidade, especialmente dos jovens.

Segundo o fundador, a ocasião relembrou seu encontro com João Paulo II, em 9 de julho de 1980, quando entregou ao pontífice carta na qual expressava seu desejo de gastar vida e juventude a serviço da Igreja. Dois anos depois, foi fundada a Comunidade Católica Shalom.

Moysés saúda Papa Francisco em evento ano passado.

Moysés saúda Papa Francisco em evento ano passado.

Moysés presenteou o Papa Francisco com um pequeno álbum sobre a história da Comunidade. A ideia central é ilustrada pelo rosto de um jovem que representa o rosto de toda a humanidade que espera conhecer o amor de Deus.

Livro

Parte do material mostra como a Comunidade intercede pelo pontífice em suas ações apostólicas. Assim, surgiu a ideia de ampliar o espaço do álbum às redes sociais. Uma das imagens do álbum é um QR code que conduz à fanpage do Facebook “Eu Rezo pelo Papa”, onde todos podem expressar sua proximidade ao Papa em ações cotidianas: oração, trabalho, lazer, convivência com a família, amigos, grupos de oração, dentre outras situações.

Campanha de oração

A campanha de oração pelo Papa já conta com quase 15 mil seguidores com apenas uma semana de lançamento.

Link: https://www.facebook.com/eurezopelopapa

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles