Depois do Kit gay a polêmica agora é em Taubaté (São Paulo) com um conjunto de livros didáticos distribuídos para crianças de 8 a 11 anos da rede municipal de ensino que faz apologia ao diabo.

livro ensina a sacrificar animais

livro ensina a sacrificar animais

De acordo com o jornal  Gazeta de Taubaté “os parlamentares do Legislativo aprovaram o pedido de convocação da secretária de Educação, Edna Chamon, para esclarecer as questões, às 15h da próxima segunda-feira. O questionamento da Câmara é se o teor dos livros é adequado para a idade. Alguns títulos tratam de temas como sacrifício animal e o goticismo”.

‘Isso e coisa do demônio. Ensinar a sacrificar animais”,  foi o comentário do  vereador Bilili de Angelis (PSDB). O governo Ortiz Junior prometeu verificar a situação de perto e que a secretaria de educação se pronunciaria sobre o assunto.

No Portal G1 a secretaria sustenta a distribuição do kit. Na avaliação da secretária, as leituras são adequadas e continuarão no cronograma da rede municipal. “São materiais técnicos, dentro de uma proposta técnica, títulos inclusive comercializados em mais de 40 países”.

ancoradouro - kit diabo 1

O discurso difere do apresentado do Diário de Taubaté onde a secretária afirma que o material e impróprio. “Muitos pais nos procuraram, preocupados com esse material. Fomos nos informar e vimos que realmente é algo preocupante. Independente de ser uma literatura consagrada ou não, para essa idade é algo de péssimo gosto. As crianças estão em formação, isso está longe de ser apropriado”.

Veja trechos do kit-diabo:

“Pegue um animal, leve-o ao altar de sacrifício e recubra a cabeça dele com vinho e farinha tostada pelo sal […] Dê-lhe um golpe na cabeça e corte-lhe na garganta. A seguir, abra a barriga dele […]”, diz um dos trechos do livro ‘Terríveis Romanos”.

_________________________________

No livro, a letra T é associada ao tridente e, na página estão figuras do diálogo que ensina que a letra T não é a da cruz.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles