Ancoradouro

"Kit diabo" é distribuído nas escolas públicas de Taubaté

377 5

Depois do Kit gay a polêmica agora é em Taubaté (São Paulo) com um conjunto de livros didáticos distribuídos para crianças de 8 a 11 anos da rede municipal de ensino que faz apologia ao diabo.

livro ensina a sacrificar animais

livro ensina a sacrificar animais

De acordo com o jornal  Gazeta de Taubaté “os parlamentares do Legislativo aprovaram o pedido de convocação da secretária de Educação, Edna Chamon, para esclarecer as questões, às 15h da próxima segunda-feira. O questionamento da Câmara é se o teor dos livros é adequado para a idade. Alguns títulos tratam de temas como sacrifício animal e o goticismo”.

‘Isso e coisa do demônio. Ensinar a sacrificar animais”,  foi o comentário do  vereador Bilili de Angelis (PSDB). O governo Ortiz Junior prometeu verificar a situação de perto e que a secretaria de educação se pronunciaria sobre o assunto.

No Portal G1 a secretaria sustenta a distribuição do kit. Na avaliação da secretária, as leituras são adequadas e continuarão no cronograma da rede municipal. “São materiais técnicos, dentro de uma proposta técnica, títulos inclusive comercializados em mais de 40 países”.

ancoradouro - kit diabo 1

O discurso difere do apresentado do Diário de Taubaté onde a secretária afirma que o material e impróprio. “Muitos pais nos procuraram, preocupados com esse material. Fomos nos informar e vimos que realmente é algo preocupante. Independente de ser uma literatura consagrada ou não, para essa idade é algo de péssimo gosto. As crianças estão em formação, isso está longe de ser apropriado”.

Veja trechos do kit-diabo:

“Pegue um animal, leve-o ao altar de sacrifício e recubra a cabeça dele com vinho e farinha tostada pelo sal […] Dê-lhe um golpe na cabeça e corte-lhe na garganta. A seguir, abra a barriga dele […]”, diz um dos trechos do livro ‘Terríveis Romanos”.

_________________________________

No livro, a letra T é associada ao tridente e, na página estão figuras do diálogo que ensina que a letra T não é a da cruz.

Recomendado para você

5 Comentários

  • antonio gleuson disse:

    Um grande absurdo em sacrifica animais, criação de Deus Trino. O que leva a criança fica mais agressiva e violenta quando virem sangue de animais morto. pode levar também um grande desejo de homicídios com seres humanos de sua próprio família. Sou contra este absurdo projeto.

  • p.daniel disse:

    odiabo veio para roubar.matar e destruir.
    Jesus veio para da vida e vida com abundãncia

  • Pablo disse:

    Se fosse a bíblia, todo mundo ia adorar, né?
    Viram agora pra que serve um estado laico?
    Pau que dá em Chico também dá em Francisco.
    Retirem então todas as bíblias das escolas, por favor.

  • BEATRICE disse:

    É ABSURDO ISSO DISTRIBUIDO NAS ESCOLAS SÓ ENSINAM A MATAR ANIMAIS IMPUROS QUE DEUS NOS DEU SÓ PARA NOS ALEGRAR!!!!! E O PESSOAL ACREDITA E FAZ

  • Paula disse:

    Gostaria de saber no que deu esse assunto??? Os livros foram recolhidos? Alguma providência foi tomada??? Alguém saberia me responder?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *