Espetáculo conta com mais de 110 atores em cena e tem roteiro baseado no Evangelho de São João. Neste sábado e domingo haverá ensaio aberto à imprensa.

Espetáculo A Paixão de Cristo será realizado pela terceira vez em Fortaleza.

Espetáculo A Paixão de Cristo será realizado pela terceira vez em Fortaleza. 

Como forma de rememorar o acontecimento que dividiu a história, a Comunidade Católica Shalom traz para Fortaleza, pela terceira vez, o espetáculo A Paixão de Cristo – o Sentido da Vida, uma superprodução com mais de 130 atores em cena, figurinos e composições autorais. Haverá uma única apresentação do espetáculo dia 21 de abril, no ginásio Paulo Sarasate,às 19h, com entrada franca e preenchimento dos lugares por ordem de chegada do público.

A Paixão de Cristo – O sentido da vida  iniciou na missão da Comunidade em Natal (RN) onde já teve 10 edições. O espetáculo tem como prelúdio a apresentação o Canto das Írias. Nos demais atos é apresentada a vida pública de Jesus até o envio do Espírito Santo no Pentecostes passando pela Crucificação e Ressurreição.

Segundo o diretor do espetáculo Wilde Fábio Alencar, o roteiro foi “desenvolvido a partir da visão do apóstolo e evangelista são João. A diferença em relação aos Evangelhos de Mateus e Marcos, a narrativa de João se detém muito mais na pessoa de Cristo e no seu amor pela vida do que em sua paixão e sofrimento”, esclarece.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=OKv0bE01SwQ[/youtube]

Espetáculo A Paixão de Cristo – o sentido da vida

Data: 21de abril

Local: Ginásio Paulo Sarasate (Rua Idelfonso Albano, 2050, Centro)

Horário: 19h

Entrada: Franca

Mais informações: 3295.4583 www.comshalom.org /fortaleza

Confira imagens do espetáculo em outras edições

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles