Nos últimos tempos lgumas campanhas inusitadas têm surgido na internet. Elas se espalham como fogo  no paiol, graças a uma multidão de usuários que se comportam como marionetes nas redes sociais. 

macacos-em-grupo

Às feministas falta criatidade, mas não só, falta-lhes o conhecimento do ensinamento básico sobre a  teoria da contradição. Lutam contra a objetização da mulher  posando nuas ou seminuas.

A útlima grande campanha deste grupo se deu após a divulgação de uma pesquisa do IPEA que desejava apresentar o homem brasileiro como potencial estuprador. Uma jornalista de Brasília pôs as tetas de fora,criou a hastag #EuNãoMereçoSerEstuprada e mandou bala.

Não se sabe se a militante foi sondada para posar nua, assim como a moça do Greenpeace, que depois de uma temporada presa na Rússia por protestos, tirou a roupa para uma revista masculina quando chegou no Brasil.

Outra intervenção feminista, no mínimo, contraditória foi feita por uma militante em São Paulo. Para lutar contra a mulher vista como um pedaço de carne ela se dependurou – nua, claro – em um gancho debaixo de um viaduto com direito a maçã na boca e tudo, como uma leitoa assada.

Ridículo.

Ridículo.

Com a morte do dançarino DG do programa “Esquenta” , alguns internautas ensaiaram a campanha, inspirados nas feministas, #EuNãoMereçoMorrerAssassinado. Estranho não é mesmo? Será que alguém merece ? Que efeito uma “campanha” como esta tem no efetivo combate violência? NENHUM. Mas não importa, existe muito idiota útil para replicar a ideia. 

A última campanha que se alastrou foi a #TodosSomosMacacos para combater o racismo. Todo mundo pensou que era uma reação natural do jogador Neymar ao ato racista sofrido pelo colega de time Daniel Alves. Não foi. Tratava-se de uma campanha criada pela agência Loducca. Nada de movimento espontâneo e certamente será mais uma febre sem nenhum resultado efetico.

Trago  por último, não campanha, mas uma manifestação pela paz mundial. A atriz Paolla Oliveira fez um gesto impensável para qualquer Nobel da Paz. A atriz preocupada pela instauração da Paz mundial, para frear as guerras, unir as ações e estabelecer a ordem resolveu pintar uma unha de branco PELA PAZ.

Paolla Oliveira em campanha pela Paz Mundial

Paolla Oliveira em campanha pela Paz Mundial

Repercussão da ação da atriz

unha paolla oliveira

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles