O Vereador Capitão Wagner  Sousa (PR) protocolou nesta sexta-feira, dia 9 , usou o plenário da Câmara para denunciar o site e a empresa de outdoor que veiculou engenho com propaganda de prostitutas de luxo na avenida Carlos Jereissati, conhecida como avenida do aeroporto.

Capitão Wagner defende punição para responsáveis pela publicidade.

Capitão Wagner defende punição para responsáveis pela publicidade.

O vereador cobrou fiscalização de casas e sites que fazem uso da prostituição sexual. “Há poucas ações para se combater o turismo sexual em Fortaleza. Nos preocupa essa omissão e inércia do poder público em questão a isso”, criticou Capitão Wagner em seu  site.

” Deparei-me com o outdoor porque está localizado na avenida do aeroporto, trajeto que faço diariamente para a Câmara Municipal”, conta ao ANCORADOURO Capitão Wagner. ” A coisa está tão  descarada  a ponto de se divulgar publicamente. As autoridades precisam tomar providências”, opina o vereador.

“Tanto o site quanto a empresa que veiculou a peça tem responsabilidade por divulgar esse tipo de serviço “. O vereador ainda informou que na próxima terça-feira, dia 13, será apresentado o documento para que a Câmara possa acionar o Ministério Público e a Prefeitura Municipal de Fortaleza no intuito esse tipo de atitude.

Um projeto está sendo criado para que toda empresa que venha favorecer a exploração sexual possa ser punida, não só na esfera penal – que já existe – mas também em nível municipal, no caso, com multa. 

Depois da  notificação da Seuma (Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente) o outdoor foi retirado. 

Outdoor faz propaganda de site de prostitutas de luxo.

Outdoor faz propaganda de site de prostitutas de luxo.

Imagem: reprodução/Antonio Silva Oliveira

Imagem: reprodução/Antonio Silva Oliveira

Repercussão 

A postagem do blog sobre o assunto  publicada no dia 7 foi replicada na fanpage de O Povo Online gerando mais de 500 comentários, em sua grande maioria, repudiando a peça.

outdoor3

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles