O Vereador Capitão Wagner  Sousa (PR) protocolou nesta sexta-feira, dia 9 , usou o plenário da Câmara para denunciar o site e a empresa de outdoor que veiculou engenho com propaganda de prostitutas de luxo na avenida Carlos Jereissati, conhecida como avenida do aeroporto.

Capitão Wagner defende punição para responsáveis pela publicidade.

O vereador cobrou fiscalização de casas e sites que fazem uso da prostituição sexual. “Há poucas ações para se combater o turismo sexual em Fortaleza. Nos preocupa essa omissão e inércia do poder público em questão a isso”, criticou Capitão Wagner em seu  site.

” Deparei-me com o outdoor porque está localizado na avenida do aeroporto, trajeto que faço diariamente para a Câmara Municipal”, conta ao ANCORADOURO Capitão Wagner. ” A coisa está tão  descarada  a ponto de se divulgar publicamente. As autoridades precisam tomar providências”, opina o vereador.

“Tanto o site quanto a empresa que veiculou a peça tem responsabilidade por divulgar esse tipo de serviço “. O vereador ainda informou que na próxima terça-feira, dia 13, será apresentado o documento para que a Câmara possa acionar o Ministério Público e a Prefeitura Municipal de Fortaleza no intuito esse tipo de atitude.

Um projeto está sendo criado para que toda empresa que venha favorecer a exploração sexual possa ser punida, não só na esfera penal – que já existe – mas também em nível municipal, no caso, com multa. 

Depois da  notificação da Seuma (Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente) o outdoor foi retirado. 

Outdoor faz propaganda de site de prostitutas de luxo.

Imagem: reprodução/Antonio Silva Oliveira

Repercussão 

A postagem do blog sobre o assunto  publicada no dia 7 foi replicada na fanpage de O Povo Online gerando mais de 500 comentários, em sua grande maioria, repudiando a peça.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles