No dia 29 de maio, das 8h30h às 13h, no auditório da Fiec, o Movimento pela Vida e Não Violência (MOVIDA) promove o Seminário “Legalização da Maconha: a porta de entrada para outras drogas”.

Basic CMYK

 

O evento contará com a presença de algumas das maiores autoridades no assunto no País, como a psicóloga Marisa Lobo (PR), o delegado Alexandre Zakir (SP), o promotor de Justiça Sergio Harfouche (MS), além do vereador Paulo Diógenes (CE), da assessora especial de Políticas Públicas sobre Drogas, Socorro França, da secretária da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas, Juliana Sena, entre outros.

Na ocasião, serão explanadas todas as questões acerca do uso da maconha, passando pela parte psicológica, em relação à legislação e depoimento de ex-usuário.O objetivo do seminário é mostrar a sociedade os malefícios do uso desta droga, já que há projetos tramitando nas Casas Legislativas a favor da legalização da maconha.

“Para se ter ideia, o Nordeste teve suas portas abertas ao consumo de crack, porque já era um consumidor assíduo de maconha. Por isso, a sociedade precisa se atentar a esse assunto, pois não podemos deixar que esse mal avance. ”, comenta a psicóloga, Dra. Elismar Santander.

Audiência Pública

Por se tratar de assunto de interesse social, o tema também estará em pauta durante Audiência Pública, no dia 28 de maio, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Autoridades, especialistas e cidadãos cearenses marcarão presença nessa discussão democrática acerca da polêmica legalização da maconha.

Basic CMYK

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles