Mais um caso de intolerância religiosa por parte de evangélicos contra católicos. Desta vez aconteceu em Minas Gerais, na cidade de Sacramento. Um jovem protestante invadiu a Igreja Nossa Senhora do Patrocínio para destruir imagens sacras.

imagem catolica destruida 1

O jovem que parecia transtornado segundo testemunhas quebrou todas as imagens da Igreja incluindo uma de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, tombada pelo Patrimônio Histórico. A peça sacra, segundo a Prefeitura de Sacramento, data da primeira metade do século 19. 

A imagem era única no  mundo e no mês de maio recebeu um decreto de coroação assinado pelo Papa Francisco.  Seria, segundo o decreto, uma imagem com reconhecimento pontifício. 

Imagem da padroeira foi destruída pelo evangélico fanático.

Imagem da padroeira foi destruída pelo evangélico fanático.

O rapaz disse à polícia que era evangélico e não acreditava em imagens religiosas. O padre Sérgio Márcio de Oliveira informou que a cidade, por ser muito católica, está perplexa. 

Em nota, o prefeito da cidade, Bruno Scalon, lamentou o ato criminoso de destruição dos bens patrimoniais, pediu diligência e reforçou o compromisso da cidade com “a fé, paz , e história de seu povo, independente de religião”.

imagem catolica destruida 3 imagem catolica destruida 4

Casos semelhantes

Em junho o ANCORADOURO noticiou que um evangélico em Montes Claros, também em Minas Gerais, havia invadido uma Igreja Católica e destruído imagens. Ainda no mesmo mês, protestantes da cidade de Carrapateiras, BA, urinaram e queimaram uma imagem de Nossa Senhora das Graças em praça pública.

Imagens: Prefeitura de Sacramento. 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles