Ancoradouro

Protestante "endiabrado" destrói todas as imagens de uma Igreja Católica em Minas Gerais

871 10

Mais um caso de intolerância religiosa por parte de evangélicos contra católicos. Desta vez aconteceu em Minas Gerais, na cidade de Sacramento. Um jovem protestante invadiu a Igreja Nossa Senhora do Patrocínio para destruir imagens sacras.

imagem catolica destruida 1

O jovem que parecia transtornado segundo testemunhas quebrou todas as imagens da Igreja incluindo uma de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, tombada pelo Patrimônio Histórico. A peça sacra, segundo a Prefeitura de Sacramento, data da primeira metade do século 19. 

A imagem era única no  mundo e no mês de maio recebeu um decreto de coroação assinado pelo Papa Francisco.  Seria, segundo o decreto, uma imagem com reconhecimento pontifício. 

Imagem da padroeira foi destruída pelo evangélico fanático.

Imagem da padroeira foi destruída pelo evangélico fanático.

O rapaz disse à polícia que era evangélico e não acreditava em imagens religiosas. O padre Sérgio Márcio de Oliveira informou que a cidade, por ser muito católica, está perplexa. 

Em nota, o prefeito da cidade, Bruno Scalon, lamentou o ato criminoso de destruição dos bens patrimoniais, pediu diligência e reforçou o compromisso da cidade com “a fé, paz , e história de seu povo, independente de religião”.

imagem catolica destruida 3 imagem catolica destruida 4

Casos semelhantes

Em junho o ANCORADOURO noticiou que um evangélico em Montes Claros, também em Minas Gerais, havia invadido uma Igreja Católica e destruído imagens. Ainda no mesmo mês, protestantes da cidade de Carrapateiras, BA, urinaram e queimaram uma imagem de Nossa Senhora das Graças em praça pública.

Imagens: Prefeitura de Sacramento. 

Recomendado para você

10 Comentários

  • Infelizmente este tipo de acontecimento tem se repetido com muita frequência nestes últimos meses.

    Será que existe um grupo protestante que está organizando estas ações?

    Eu sinceramente acredito que sim…

  • Lilian disse:

    Existem grupos organizados com sede de poder e projetos políticos arrojados. Um reverendo anglicano explicou muito bem isto tempos atrás.

    Não acredito que estes llíderes mandem diretamente seus bajuladores promoverem este tipo de violência.

    Ocorre que, estão lidando com gente muito ignorante e fanática.

    Por vezes, até mesmo estes doutrinadores perdem o comando sobre seus comandados ou os comandados entendem não muito bem o que seus “profetas” querem.

    Edir Macedo é que começou com tudo isto. O chute na santa nunca teve um pedido de perdão.

    Malafaia apoiou macedo.

    E tantos outros se calam para episódios como este.

  • Aline disse:

    ISSO É UM PECADO GRAVÍSSMO!!! QUE PRECISA SER REPARADO COM MUITA ORAÇÃO E MUITA PENITENCIA!!! POBRE ALMA QUE FAZ ESSAS BLASFÊMIAS E TAMANHO SACRILÉGIO PORQUE ESSES SÃO DURAMENTE CASTIGADO!!! MISERICÓRDIA MEU DEUS!!! MINHA NOSSA SENHORA PERDOAI ESSES QUE NAO VOS AMAM… E TE FAZ CHORAR NAS IMAGENS ATÉ LAGRIMAS DE SANGUE.. QUE VOSSAS LAGRIMAS SANTÍSSIMAS POSSA CONVERTER ESSE JOVEM

  • Suris disse:

    Realmente isto é muito triste, é de pessoas que leem a bíblia ou não e sem entenderem a verdadeira vontade de Deus, acabam fazendo barbaridade como se tivesse fazendo um serviço a Ele , como Saulo fazia, antes de ser o amado apóstolo São Paulo; como assembleiano, lamento muito que isto esteja acontecendo no Brasil em pleno século vinte e um, ainda mais em um momento que o Papa Francisco tem apelado aos cristãos que se abraçem envolvidos na comunhão e no amor de Deus através da união do Espirito Santo. Abraço fraternal.

  • Fillipe disse:

    Como podemos ver, assim como os outros, mais um herege e hipócrita tentando destruir a fé bimilenar da igreja, fé que desde Cristo vem como una

  • Rafael disse:

    Isso é um absurdo, esses merecem cadeia. Falta de respeito com nossa mãe querida.

  • Brenda disse:

    Apesar de tudo que ele tem feito, eu concordo que imagem nenhuma salva ninguém. O que ele fez de errado foi porque não respeitou, mas não devemos colocar esse rapaz como referencia aos evangélicos. Porque nem todos os evangélicos sai por ai destruindo imagens que não salva ninguém da igreja católica. E não foi legal o que ele fez, mas ele deve ter se arrependido.

  • Silvia N. Santos Oliveira disse:

    Realmente estamos vivendo a “parusia” e nesta, serão separados os “joios” dos trigos”.

  • Rosangela disse:

    Se um católico invadir a Igrejola desse protestante e destruir tudo lá dentro esse hipócrita se fará de coitadinho.Por que essa criatura também não invade uma loja de brinquedos e destroi todas as bonecas?

  • Meg cadena disse:

    daí depois quando os católicos revidam contra eles, eles acham ruim

    e depois a louca, estranha e retardada sou eu

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *