A Comunidade Católica Shalom está comemorando 25 anos do Projeto Juventude para Jesus e para celebrar estará promovendo o Congresso de Jovens Shalom (CJS), desta vez sendo em âmbito internacional. O evento terá como tema principal o mesmo da Jornada Mundial da Juventude de 2014: “Felizes os pobres em espírito porque deles é o reino dos Céus” (Mt 5,3). O CJS acontecerá de 26 a 28 de setembro no Ginásio Paulo Sarasate.

cnj

Mais de 2 mil pessoas já efetuaram suas inscrições. Países da América Latina como: Uruguai, Peru, Chile e Paraguai já confirmaram presença, além de jovens vindos de Israel e Portugal. No Brasil, grupos de 32 cidades também já efetuaram sua inscrição. A organização está disponibilizando locais para hospedagem divididos em duas opções: hospedagem gratuita e hospedagem contratada. Na hospedagem gratuita, os peregrinos ficarão hospedados em colégios, centros de evangelização e casas de família. A hospedagem contratada acontecerá em casas de retiro, hostel e hotel. Para cadastrar o grupo basta mandar e-mail parahospedagemcjs@comshalom.org. Mais informações no site: http://www.comshalom.org/saiba-onde-se-hospedar-congresso-de-jovens-shalom/

O evento contará com a participação de Moysés Azevedo, fundador e moderador geral da Comunidade Católica Shalom e membro do Pontifício Conselho para Leigos; Emmir Nogueira, co-fundadora da Comunidade Shalom e escritora; e o Padre João Wilker Chagas, responsável pela Seção Jovem do Pontifício Conselho para Leigos.

O primeiro dia do CJS acontecerá no Centro de Evangelização Shalom da Paz, localizado na Aldeota. Terá início às 18h com uma celebração eucarística presidida pelo Padre João Wilker, seguida por apresentações artísticas.

No sábado, os jovens poderão assistir palestras de Moysés Azevedo e Pe. João Wilker. No período da tarde os apresentadores do programa “Fazendo Barulho” transmitido aos domingos pela Rede Vida, estarão realizando um Painel Temático, interagindo com o público. Durantes os intervalos os jovens poderão mostrar suas habilidades no palco no estilo “Mostre Seu Talento”. A noite a festa ficará sob o comando da cantora revelação da música católica Ana Gabriela e da banda Missionário Shalom.

cnj2

No último dia Emmir Nogueira e Moysés Azevedo estarão aprofundando o tema principal do evento. O CJS encerrará com uma celebração Eucarística.

Jussara Marques, uma das organizadoras do evento, afirma que a expectativa é que 8 mil jovens compareçam ao CJS: “Esperamos que todos os jovens, independentemente de serem do Shalom, venham para o Congresso. É um evento voltado para a juventude, é um convite para toda a Igreja. Viveremos uma ‘mini-jornada’ em Fortaleza”.

O Congresso de Jovens Shalom acontecerá de 26 a 28 de Setembro no Ginásio Paulo Sarasate, localizado na rua Idelfonso Albano, 2050 – Dionísio Torres. A inscrição custa R$25,00 e pode ser feita em qualquer Centro de Evangelização Shalom.

Mais informações: http://www.comshalom.org/cjs

Redação: Mayara Raulino

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles