Ancoradouro

Faculdade e rua estão entre os lugares escolhidos para fumar maconha

672 1

Em uma enquete realizada pelo site Smoke Buddie (amigos da fumaça) apontou que a maioria dos votantes, depois da casa, tem a faculdade, o momento de estudos e a rua como os lugares escolhidos para fumar maconha. 

smoke2

A maioria dos visitantes do site são usuários de maconha. Em outra seção de perguntas de 1452 internautas, 69% (1006) disseram que fumam todos os dias. Com a legalização da maconha estes números tendem a aumentar e os riscos também. 

Em Portugal, de acordo com o Ministério da Justiça, que teve a erva liberada os números são preocupantes. Entre 2012 e 2013 morreram em acidentes rodoviários 52 pessoas cujas análises toxicológicas confirmaram a presença de cannabis. Em 46% dos casos, essa era a única substância presente no sangue. Quando houve mistura de substâncias, a combinação mais comum foi com o álcool (68%).

smoke1

Recomendado para você

1 comentário

  • Tito disse:

    Além da casa e rua, teve na frente da faculdade, festas e sexo…

    E o número tende a aumentar? Ê “jornalismo” desonesto…
    Uuuuh! 52 pessoas mortas em acidentes de transito em Portugal fumaram maconha nas últimas semanas (tempo que o teste detecta). Que desgraça! Deve ser a culpada!

    Ao mesmo tempo, os lugares que regulamentaram o uso recreativo nos EUA estão se aproximando da baixa histórica nas taxas de acidente de transito. Explica essa, reaça.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − sete =