Resoluta e amável. Assim poderíamos definir a personalidade de Rossana Brasil Kopf, presidente da Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas, da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção-Ceará (OAB-CE), mais conhecida no estado como a “Dama do Bem”. 

IMG_3704

Rossana Brasil, a “Dama do Bem”.

A advogada tem acompanhado de perto as audiências no Senado Federal que buscam a Legalização da Maconha para uso recreativo, industrial e medicinal. “Educar os jovens para o uso da maconha não resolve, a educação deve ser para a prevenção”, disse Rossana em uma das audiências ao senador relator Cristovam Buarque.

A “Dama do Bem”arregimentou o apoio de mais 4 senadores na luta contra a Legalização da Maconha.  São eles:  Luis Eduardo Fleury (DEM_GO) ,Senador Valdir Raupp (PMDB-RO) ,senadora Maria do Carmo Alves (DEM- AL) e o ilustre senador de Rondônia Acir Gurgacz (PDT-RO).  “Resultado de conversas,paciência e acima de tudo sensibilidade esses quatro senadores estão juntos conosco em um mundo melhor, apoiando a família e principalmente contra a legalização da maconha”, descreveu. 

Rossana Brasil com os senadores que são contra a Legalização da Maconha para uso recreativo.

Rossana Brasil com os senadores que são contra a Legalização da Maconha para uso recreativo. Foto: reprodução do Facebook.

No Ceará, Kopf  foi idealizadora do projeto “Amor à Vida – Crack Não”, que se transformou em uma campanha educativa nas escolas públicas e particulares. Em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Fortaleza, coordena um projeto pioneiro de prevenção ao uso de drogas voltado para 340 garis, levando para eles e seus familiares uma nova qualidade de vida. 

Na próxima segunda-feira, dia 13, acontecerá a última audiência programada para discutir a Legalização da Maconha, a partir das 9h, com transmissão da TV Senado.

Veja vídeo de Rossana Brasil

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=H6IZYHDy_Fw[/youtube]

Com informações da Agência da Boa Notícia.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles