A Jovem Pan lançou neste domingo, 30, para mais de seus 500 mil seguidores a “Campanha Jovem Pan pela vida contra as drogas”, uma iniciativa ousada que visa conscientizar a juventude sobre os riscos do uso de drogas.

jovem pan

Campanha foi lançada na página que possui mais de 500 mil seguidores.

Na primeira postagem da campanha a emissora que tem liderança entre o público jovem vai direto ao ponto: “dizer que maconha é medicinal é o mesmo que receitar jararaca para baixar pressão”.

A explicação vem do texto do renomado “Uma das mais de 400 substâncias encontradas na maconha, o canabidiol, parece ter alguma utilidade terapêutica se isolado e administrado na forma de comprimidos. A bradicinina, encontrada no veneno de jararaca, da mesma forma, é usada como remédio para baixar a pressão arterial. Vamos receitar que hipertensos durmam com jararacas?”

A matéria também denuncia o interesse na legalização da maconha relacionado às cifras milionárias envolvidas. “Hoje ela [ a maconha]  movimenta um negócio de US$ 140 bilhões/ano e, se legalizada, dobrando o mercado consumidor (como aconteceu, por exemplo, em Portugal), será capaz de igualmente dobrar a receita da indústria do tabaco”, diz o texto.

O macronegócio da maconha atrai o capital feroz. “é esse capital que está orquestrando as manifestações pró-legalização, envolvendo, inclusive, alguns intelectuais bem-intencionados”.

Confira o vídeo da Campanha:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=MpJJ2V4JDXs[/youtube]
Jovem Pan lidera campanha contra as drogas.

Jovem Pan lidera campanha contra as drogas.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles