O bispo auxiliar de Fortaleza, Dom Rosalvo, preside nesta quarta-feira, dia 24, a solene celebração do Natal do Senhor na Casa São Francisco, albergue para moradores de rua mantido pela Comunidade Católica Shalom, no centro de Fortaleza. A celebração acontecerá às 18h e é aberta ao público em geral.

Imagem do Natal do ano passado.

Imagem do Natal do ano passado.

Mais sobre a Casa São Francisco 

O Albergue São Francisco existe há 13 anos, na cidade de Fortaleza, e já atendeu cerca de 10 mil pessoas. “No início, 80% dos nossos acolhidos eram de idosos e 20% de jovens. Hoje, os dados se inverteram. 80% são de jovens e o principal motivo que os leva às ruas são as drogas, especialmente o crack”, explica Antonio Pereira, que trabalha na instituição há dez anos.

A instituição, que é administrada pela Comunidade Católica Shalom, acolhe 56 moradores de rua que livremente pedem ingresso na casa. Faz parte do projeto Jesus Meu Abrigo, da Promoção Humana Shalom.

A Casa São Francisco funciona à rua Conselheiro Tristão, 138, no Centro de Fortaleza, vizinho à Delegacia de Capturas. A instituição aceita doações em dinheiro, alimento e serviço voluntário.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles