Azul, preto ou dourado? Qual é a cor do vestido que se tornou o principal assunto nas redes sociais e portais de notícia? O assunto se tornou viral e ganhou inúmeros ‘memes’ na internet.
Para a Delantero Comunicação o assunto mais badalado da rede se tornou mote para uma campanha de solidariedade. Em parceria com a Comunidade Católica Shalom a Agência fez um apelo aos internautas.”É missão da propaganda ver faces diferentes da mesma realidade. Isso é a criatividade. Foi isso que fizemos com o episódio do vestido. Buscamos enxergar ali uma oportunidade de fazer o bem, a partir de uma perspectiva que ninguém havia notado antes”, explica Marcel Pinheiro, Diretor de Criação da Delantero.
Tobias Cortez que é membro consagrado do Shalom e responsável na instituição por acompanhar o desenrolar da Campanha escreveu sobre o assunto em sua rede social “Enquanto a gente discute que cor é o vestido, tem pessoas que não têm nem o que vestir! Ajude a Casa São Francisco”.
O mote principal da Campanha se exprime na hastag #DoeDeQualquerCor (Doe de qualquer cor), assinada por Matheus Sena e Mateus Cândido, redator da Delantero. O internauta pode ajudar fazendo uma doação em dinheiro através do site casasaofrancisco.org ou levando roupas, livros, produtos de higiene e limpeza na sede da instituição localizada à rua Conselheiro Tristão, 138, Centro, ao lado da Delegacia de Capturas. As doações em dinheiro já contabilizam R$ 5.000,00.
A Casa São Francisco é uma instituição fundada pelo Shalom no ano 2000 a pedido do arcebispo de Fortaleza Dom José Antonio para acolher moradores de rua. Pela Casa já passaram mais de 10 mil albergados, muitos com histórias de superação e retorno ao convívio social.
Corrente do Bem
-
O Colégio Master também aderiu à proposta criativa: “Doe roupas para a Casa São Francisco e faça parte dessa campanha para ajudar quem realmente precisa”, foi escrito no perfil oficial da página no Facebook.