Domenico Dolce e  vêneto Stefano Gabbana são dois estilistas que assumiram a condição homossexual e vivem em união estável. A dupla italiana foi alvo de ataques desde a última semana quando defenderam a preservação da família tradicional, aquela constituída pela união entre um homem e uma mulher.

Dolce e Gabanna.

Dolce e Gabanna.

“Sou siciliano e cresci com um modelo de família tradicional, formado por uma mãe, um pai e um filho. Sei que existem outras realidades e é justo que existam, mas minha visão de vida são os valores que me passaram. Cresci assim, isso não quer dizer que não aprove outras opções. Falei por mim, sem julgar as decisões dos demais”, explicou Dolce que é também desfavorável à  fertilização in vitro.

Elton Jhon, cantor e  homossexual declarado que vive com outro homem e teve dois filhos mediante fertilização in vitro esbravejou contra a opinião de Dolce e Gabanna e propôs um boicote à marca italiana numa postura de completa intolerância à opinião alheia.  “Vosso pensamento arcaico está passado de moda, como vossa roupa. Nunca voltarei a usar Dolce&Gabanna”, disse o idoso gay. 

A inquisição de Elton John foi recebida com surpresa pela dupla de estilistas. “Boicote Dolce&Gabbana? Isto é intolerância às opiniões diferentes! Eu te condeno porque não pensa como eu!? Loucura! É como se eu boicotasse ele porque teve dois filhos (com fecundação) in vitro! Não sou um idiota! Tolerância”, escreveu Gabanna.

Depois da polêmica que foi alimentada nos sites de fofocas com editorial geralmente favorável à militância LGBT voltou a reafirmar o valor da família tradicional como havia dito em entrevista para a revista italiana Panorama: “a  família não é uma moda passageira. Nela há um sentido de pertença sobrenatural”.

Perderemos fãs de Elton e ganharemos “mães”

Gabanna alfineto a intolerância e homofobia de Elton John: “existe diferentes opções, diferentes vidas. Igual respeito. Mas vejo que há, especialmente na Internet, alguns gays homófobos: aqueles que ofendem outros gays que expressam ideias diferentes”. “Possivelmente perderemos algum fã do Elton John mas talvez  ganhemos alguma mãe”. 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles