Ancoradouro

Ano santo] Papa Francisco enviará "Missionários das Misericórdia" às Dioceses para perdoar pecados

1011 2

O Papa Francisco proclamou através de Bula que 2015 será o Ano da Misericórdia. A leitura da determinação papal foi feita neste sábado, dia 11, véspera do Dia da Misericórdia,  na Basílica de São Pedro durante celebração. 

Papa Francisco faz leitura da Bula.

Papa Francisco faz leitura da Bula.

“Neste Jubileu, a Igreja é chamada a curar as feridas”, diz trecho da Bula. Durante a celebração o santo padre pediu a conversão de todos que estão fora da graça divina e afastados da Igreja. Ainda pediu, de acordo com informações da jornalista Mirticeli Medeiros, “que os membros de grupos criminosos se convertam”.

“Papa Francisco enviará  às dioceses ‘missionários da Misericórdia’, aos quais será dada a autoridade de absolver pecados de competência da Santa Sé”, informou a jornalista que é correspondente da Rede Século 21.

Outro pedido papal é que o Sacramento da Reconciliação seja colocado no centro, “com  convicção”. Papa Francisco abrirá a Porta Santa em 8 de  dezembro  e, no domingo seguinte, a da Catedral de #Roma. Neste dia, todas as catedrais do mundo farão o mesmo gesto.

 Assista à celebração (gravado)

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=QyLRi56Hdi8[/youtube]

Recomendado para você

2 Comentários

  • jr melo disse:

    De onde estes comedores de feijão com vestido de mulher, pobres mortais tem PODER E AUTORIDADE para perdoar pecados de ser humano algum??? Somente Jesus, o nosso Senhor tem poder , autoridade e majestade para tamanho feito.JESus nao pecou e somente a Ele foi dado tamanho poder.pois Ele levou sobre si nossas dores e pelas suas pisaduras fomos sarados.Arrependei vos oh magote de religiosos.

  • Claudiene Ferreira disse:

    Somente o Senhor Deus é capaz de abrir o entendimento humano e isso acontece a cada um disposto a reconhecer que só Deus tem autoridade para perdoar pecados.

    Deixo uma passagem bíblica para reflexão

    2 Crônicas: 7. 14. e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. – Bíblia JFA Offline

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *