Ancoradouro

Depois de "excomungar" cardeal, Olavo de Carvalho pede "interdito" do Papa Francisco

2473 29

Olavo de Carvalho, que arrebanha uma multidão de pessoas pela internet com formação política e filosófica, tem feito críticas recorrentes à Igreja Católica. Em abril, sugeriu que o cardeal arcebispo de São Paulo Odilo Scherer estaria “excomungado” por suposta ligação do líder religioso com o comunismo.

Olavo de Carvalho sugere como solução ignorar o Papa Francisco.

Olavo de Carvalho sugere como solução ignorar o Papa Francisco.

No dia seguinte, ainda na 53ª Assembleia Geral da CNBB, o Cardeal afirmou em entrevista ao jornalista Rafael Alberto (Jornal O São Paulo) que não entraria em polêmica com “franjas extremistas e fanatizadas”.  Sobre a acusação de ser comunista, o arcebispo a definiu como “piada de mau gosto”. “Quem me conhece sabe quem sou e o que penso. Não perdi a minha fé e nem trai minha missão como bispo da Igreja. Essa acusação só pode ser fruto de muita fantasia. É piada de mau gosto.

Nesta sexta-feira, 15 de maio, o professor voltou a causar divisão entre muitos de seus seguidores, católicos praticantes, com crítica feita  ao Papa Francisco. “Que fazer com o Papa Francisco?Minha solução pessoal é: ignorá-lo, virar-lhe as costas”, e finalizou torcendo para que logo venha outro papa. “Ele está velho, não vai viver para sempre nesta Terra, e logo virá um Papa melhor, com a graça de Deus”.

As críticas de Olavo ao Papa Francisco se intensificaram após o pontífice ter reconhecido o Estado Palestino. Muitos alunos do professor saíram em manada vociferando contra Francisco. O  reconhecimento do Estado Palestino não é uma novidade deste pontificado, o Papa Emérito Bento XVI já o defendia. “Em encontro com o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, o pontífice ‘suplicou’ a todas as partes envolvidas no ‘antigo conflito que deixem de lado qualquer rancor e percebam que ainda é possível caminhar pela estrada da reconciliação’“. (Fonte: Terra)

Olavo de Carvalho pede interdito do Papa Francisco.

Olavo de Carvalho pede interdito do Papa Francisco.

O advogado André Brandalise comentou o estranhamento de tantos católicos  criticarem a Igreja e se porem numa atitude de extremo respeito ao professor. “Fico muito decepcionado ao ver pessoas católicas sérias de verdade serem um dos primeiros a criticar o Papa ou algum bispo seja lá por qual motivo for, mas com Olavo [de Carvalho] ficam quietos por ‘consideração ao professor‘”.

Olavo de Carvalho  chega a defender um interdito ao Papa Francisco. “Ao reconhecer o Estado Palestino, que tem uma longa história de perseguição a cristãos e de profanação de lugares santos da Cristandade, o Papa Francisco se sujeita à pena de INTERDITO, segundo o Cânon 1374 do Código de Direito Canônico: ‘Promover alguma associação que trame contra a Igreja'”.

Os  alunos que são manobrados pelo professor não saem em defesa do Papa, no máximo ficam em silêncio em decoro ao professor. Rodrigo Constantino, economista e colunista da Veja já alertou sobre o risco dos “Olavetes”, como são conhecidos os alunos do professor, quando o tratam como uma espécie de Guru inerrante. “Continuo condenando a postura de Olavo em vários aspectos, por achar que ele é um desperdício de intelecto, principalmente quando se coloca a “debater” com qualquer um e parte logo para os xingamentos, algo inadequado num filósofo, e também por julgar que há, entre seus muitos seguidores, certo clima de seita sob um guru infalível, algo inaceitável para um bom mestre”. 

Confira a opinião de alguns alunos de Olavo de Carvalho que se mostraram hostis ao Papa Francisco

IMG-20150516-WA0006 (1) IMG-20150516-WA0004 (1) IMG-20150516-WA0005 (1)

Recomendado para você

29 Comentários

  • Cristão disse:

    Realmente é ridícula essa fidelidade cega ao Olavo, em detrimento da lealdade ao representante de Cristo na Terra (Francisco). Oremos pra que Deus vença.

  • maria jose dos santos. disse:

    Vocês que estão contra o Estado Palestino,estão se envolvendo em uma guerra. Guerra esta que já foi decretada pelos palestinos.Está na hora de agir conforme O Papa agiu.Pensar na UNIÃO entre pessoas. Se houve esta possibilidade ,porque desperdiçar com ódios ? Viver de mágoas ,só aumenta a disputa.

  • Alexandre disse:

    O papa Francisco não fez apenas um ato de caridade, ele simplesmente chamou de “ANJO” o Mahmoud Abbas, um dos líderes que simplesmente desde sempre perseguiu e destruiu cristãos.

    E ainda querem tapar o sol com peneira, e ainda querem dizer que um papa desses é guiado por Deus! Nunca, isso é uma vergonha e um descaso com as vítimas destes monstros como p.ex. o Mahmoud Abbas.

    Por isso, vc que é católico precisa ler a Bíblia, precisa se informar melhor sobre os assuntos da atualidade, para não cair em areia movediça.

  • David Neves Gomes disse:

    quero dizer para este rapaz, Sr. sei lá, que Jesus não olha para os pecados de ninguem, quem somos nós para olhar os pecados dos mulçumanos??? se voce é ateu meu senhor, não condene a igreja por isso, por acolher o pobre de espirito, se o senhor é ateu, Deus tenha Piedade de você e saiba que estarei sempre rezando por voce e sua seita. shalom.

  • Rubens disse:

    O OLAVO SABE O QUE FALA. A VERDADE É QUE TEMOS UM PAPA CONFUSO, PARA DIZER O MÍNIMO !

  • Carlos Uberaba disse:

    Olavo de Carvalho é apenas um astrólogo com alguns meninos virgens a segui-lo … não tem formação alguma, e quer se auto proclamar professor, um completo vigarista ….

  • Dilma disse:

    Esse professor é um idiota completo e toda sua gang

  • Peterson disse:

    Infelizmente a seita olavete vem tomando corpo dentro da Igreja e o maior culpado de tudo isso é o Padre Paulo Ricardo que difunde as heresias e mentiras do antipapa gnóstico Olavo de Carvalho nos meios católicos através das redes sociais e de suas pregações. Os membros da seita olavete difundem heresias, difamam Bispos e a CNBB, se acham no direito de julgar o Papa e xingar as autoridades eclesiásticas, além de fazerem apologia ao capitalismo e ao liberalismo condenado pela Igreja. E se isso não bastasse estimulam o ódio entre os fiéis e as divisões na Igreja. Atenção Bispos do Brasil! Tem muita gente pregando as heresias do Olavo de Carvalho como se fossem doutrinas da Igreja Católica: acordem antes que seja tarde e cortem o esse mal pela raiz.

  • Lucas disse:

    O Papa Francisco não chamou ninguém de anjo. É um problema ver qualquer notícia na internet e tomar como verdade. Assim como é um problema ouvir o que o Olavo diz e tomar como verdade absoluta, sem nem pensar a respeito, ou estudar e se questionar.

  • Cristao disse:

    EU QUERO SABER SE O PE. PAULO RICARDO, QUE TANTO FEZ PROPAGANDA DO OLAVO DE CARVALHO, VAI TER CORAGEM DE SAIR EM DEFESA DO PAPA AGORA. PADRE PAULO, ESTAMOS AGUARDANDO SEU POSICIONAMENTO. QUEM É CATÓLICO DE VERDADE SEGUE O PAPA. VALE LEMBRAR QUE O APOIO AO ESTADO PALESTINO VEM DESDE BENTO XVI. UMA COISA É ESTADO PALESTINO, OUTRA COISA É ESTADO ISLÂMICO. O PRIMEIRO É UM DIREITO DOS CIDADÃOS PALESTINOS, O SEGUNDO É UMA DITADURA FUNDAMENTALISTA.
    PAPA FRANCISCO, TO CONTIGO E NÃO ABRO!

  • Aquino disse:

    Não conheço esse senhor Olavo ou os seus Olavetes. Mas alguém que considera insano o papa por defender o Estado Palestino, é no mínimo muito mal informado (ou propositadamente maldoso) sobre o ser cristão, seguidor de Cristo, e sobre a missão de papa como sucessor de Pedro. Apesar de se dizer filósofo, intelectual ou sei lá mais o que, este senhor é alguém incapaz de reconhecer os “sinais dos tempos”. DESSE SIM, DEVE-SE MANTER DISTÂNCIA E VIRAR-LHE AS COSTAS; não por ódio ou coisa parecida, pelo mal contagiante que traz em seu coração.

  • Paulo disse:

    Pe Paulo Ricardo, gloria do clero brasileiro sob todos os aspectos, ciência, sabedoria, prudência e muito mais, é fiel seguidor de Olavo de Carvalho, assim como eu, foi o que percebi, apenas como um expert em detecção de tramas e trapaças de comunistas, inclusive dentro da Igreja.
    Há varias denuncias dele, por ex., contra a CNBB e seus braços, como nas CEB e vejam de como sua direção dela se comporta, não dando um pio contra os diabólicos comunistas, portanto conivente, eles que são inimigos do Senhor Deus e da Igreja, daí que ele e nós a malhamos pesado, com toda a razão!
    O prof. Olavo descobriu diversos comunistas sacerdotes e até alguns bispos enfiados no esquema de ajuda aos comunistas via esquerdista TL, repassando um cristianismo socializado – doutrina marxista sob aparências de ensinamento católico – assim como o PT usando da Igreja como trampolim para repassar suas perversas ideologias relativizando a sociedade e alcançar o poder, apenas isso, pois nunca teve ou terá planos de governo.
    Assim, temos de reconhecer que o Prof Olavo de Carvalho é o incomparável mestre sem meias-palavras, como se fosse um investigador que descobre os malfeitos da bandidagem, que na verdade não passam disso, pois os comunistas são diabólicos, encarnações humanas do diabo, sendo de cara abortistas – eliminam os recém-nascidos com eventuais deformações físicas em Cuba – e genocidas:
    “As classes e as raças fracas demais para enfrentar as novas condições de vida devem sair eliminadas no Holocausto Revolucionário” – Marx – e só no sec. XX trucidaram cerca de 200 000 000 de pessoas apenas por discordarem deles e surgiu, por sinal, entre os cismáticos ortodoxos!
    Outra, porém, é o caso acima dos testemunhos, de aceitá-lo como mestre, orientador espiritual, guru – não merece credibilidade – salvo engano, já vi certas dele doutrinarias, pelo que sei, estão fora e não o reconheço; assim, tendo certeza que Pe Paulo tem infinitos conhecimentos teológicos acima dele e não o tem com mestre espiritual; mas não podemos deixar de reconhecer seus inumeráveis méritos desse trabalho de extremo valor de desmascarar as ações das ideologias satanistas, como da peste comunista, e ele tem sido um farol nesse sentido.
    O PT e outros comunistas veladamente o teriam enxotado do Brasil por causa de suas denuncias nesse sentido, porquê?
    Quando os comunistas querem algo, como a falsaria “Reforma Política” apoiada pela direção esquerdista da CNBB, existem muitas conveniências para eles e péssimo para o Brasil, como o caso do Olavo, sua presença os incomodava, mas hoje via internet, está presente.
    Nesse ponto, ele é e tem sido uma bênção e o site midiasemmascara encarna muito bem o nome que escolheu!

  • Alexandre disse:

    Para David Neves Gomes,

    Oh! David, eu não sou ateu, nem muito menos de alguma seita, sou Cristão evangélico, o povo que adora somente um Deus e lhe obedece. Entendeu aí!!!

    E como vcs sabem muito pouco de Bíblia, entenda que, Deus é amor mas também é justiça.
    Eu preciso ser luz, e a luz denuncia as trevas, esse papo de “acolher o pobre de espirito” é conversa para boi dormir.

    JUDAS era amigo íntimo de JESUS CRISTO, e foi para o inferno!!!
    Acorda rapaz, vai estudar um pouco, ao invés de ser idólatra e acreditar em tudo que IC diz.
    #Ficaadica

  • Jorge Gustavo disse:

    Alexandre, que tal estudar história da igreja e o catecismo da Igreja católiva antes de sair escrevendo besteira. A bíblia que você cita foi conservada e traduzida pelos bispos da igreja católica sabia?

  • Valter disse:

    A DIREITA E AS SINAGOGAS DE SATANÁS

    Porque EUA apoia incondicionalmente ISRAEL em sua política de GENOCÍDIO e ROUBO de Terras dos palestinos ?

    Porque EUA e a maioria do países IMPERIALISTAS ajudaram a formar o ESTADO DE ISRAEL em 1948 ?

    Por causa da sua ganâncias e com a ajuda das FALSAS crenças pseu-das cristãs, que induzem o cristãos a crerem que isso é cumprimento de profecias do VELHO TESTAMENTO, assim a maioria se cala e até ajuda com recursos aos donos deste JOGO; os SIONISTAS, pensando que ajudam DEUS. Como fez o ex-presidente americano TRUMAN que ajudou a formação deste estado em 1948 por questões religiosas.

    A volta do Judeus a essa terras não é cumprimento de PROFECIAS, esse pastor explica isso: https://www.youtube.com/watch?v=72zZLL6aJgc

    Antes da criação deste estado judeus e palestino viviam em tenra PAZ, como explica esse rabino: https://www.youtube.com/watch?v=imI8Dzso3vc

    Nossas crenças foram manipuladas pelos SIONISTAS em união com a AMÉRICA (capitalista e illuminati), aliada desta DIREITA com seus FALSOS PROFETAS como SILAS MALAFAIA e outros.

    Os povos de origens árabes viviam nestas terras por quase mil anos, pois os judeus foram expulsas dela por não aceitarem o messias JESUS CRISTO, e por escolherem a libertação de Roma pela Guerra, pagaram um preço alto e segundo Jesus era um castigo de Deus.

    Esse CAPITALISMO mente, para MATAR, ROUBAR E DESTRUIR ! ( João 10:10)

    O POVO DE DEUS é a IGREJA ou ISRAEL ESPIRITUAL e não ISRAEL física ou LINHAGEM sanguínea judaica.

    Vejam a interpretação correta das escrituras neste filme de 3 min e FAÇO AQUI UM DESAFIO Á SILAS MALAFAIA e qualquer outro sacerdote á me refutarem aquilo que já venho afirmando á mais de 3 anos !

    – O Deus de Israel ou da Igreja ? – (3min e 40)
    https://www.youtube.com/watch?v=5nm1nDpTzKs

    Grande parte das INSTITUIÇÕES PSEUDA-CRISTÃS são manipuladas pela AGENDA REPTILIANA na terra da NOVA ORDEM MUNDIAL, CAPITALISTA, essa mesma exaltada pela DIREITA no BRASIL. Que tanto luta em entregar o Brasil de volta á eles.

    “Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.” (Apocalipse 12:12)

    – Reptilianos do Sistema Estelar de Draco dominando a Terra –
    http://aquariuspage.blogspot.com.br/2015/06/reptilianos-do-sistema-estelar-draco-dominando-terra.html

    – Ex-conselheira do Banco Mundial alega que há uma segunda espécie avançada na Terra controlando o sistema financeiro –
    http://aquariuspage.blogspot.com.br/2014/05/ex-conselheira-do-banco-mundial-karen-hudes.html

  • edir l. silva disse:

    O Papa não pode ser julgado, a mesmo que sejamos tentados a faze-lo, a não ser por outro papa. Estes católicos apóstatas que o fazem estão excomungados, abdicaram de ser católicos, pois a unidade católica é dada pelo magistério. Em particular o supremo pelo poder das chaves. Se não aceitam saiam da igreja e adotem a falsa doutrina protestante do livre exame

  • Padre Paulo Ricardo disse:

    Aos detratores que falam contra mim nos comentários acima, que a paz de Deus esteja com vocês.

    Sim, endosso o que Olavo diz sobre o Papa. Estamos diante de um Santo Padre do Pau Oco, um sepulcro caiado comunista e que, a cada dia, demonstra que é apenas uma marionete do Foro de São Paulo infiltrado na nossa Santa Igreja.

    Os que não vêem que Olavo é muito mais santo que a contrafação que ocupa o Trono de Pedro é um vigarista, um cego empulhador. Abram os olhos e vejam o que a destruição de nossa Igreja desde dentro. Francisco é apenas mais um pilar de implantação da Nova Ordem Mundial e do comunismo em escala global. Isso é de uma clareza que quase cega a visão.

    Deus escolhe os Santos dentre pessoas as quais menos se imagina. Quiseramos nós termos Olavo no Trono de Pedro em lugar do vigarista Francisco, que é apenas mais um petista.

    Que o amor de Cristo perdure em vossos corações,

    Padre Paulo Ricardo.

  • Platão disse:

    O Pe. Paulo Ricardo é o grande responsável pela disseminação do FALSO PROFETA que é o Olavo de Carvalho. É incrível que alguns “católicos” prefiram seguir a um velho lobo a segui um homem sábio e santo como o Papa Francisco. Estamos no fim dos tempos mesmo.
    Pe. Paulo Ricardo, o senhor tem o DEVER de desmentir publicamente os absurdos que Olavo de Carvalho tem dito contra o Papa.

  • Quer dizer então que, diante da incapacidade de derrubar os argumentos de Olavo de Carvalho, o jeito é dizer que ele “não presta” por que fala palavrões e por que algumas pessoas que o seguem são fanáticas.

    Se for por essa lógica, de cometer algum pecado venial e ser seguido por fanáticos, pode jogar todos papas no lixo, pois nenhum deles presta.

    Quero ver alguém fazer uma análise profunda sobre as influências do marxismo cultural hoje na américa latina à luz do que o Papa Francisco tem dito e feito. Por que quando Olavo fala sobre isso, fica claro que esse papa é um globalista. E ele, Olavo pode estar errado? É claro que pode! Mas onde está então os intelectuais defensores da fé católica como Pe. Paulo Ricardo e Prof. Felipe de Aquino para contradizer o que ele diz?

    Onde estão aqueles que tanto bradavam contra a Teologia da Libertação, dizendo que era uma doutrina do inferno, agora que o próprio Papa escancara a Igreja para essa doutrina? Ficam calados? Me desculpem, mas por enquanto, esses aí não tem meu respeito. Olavo, sim. Mas estou aberto e disposto a escutá-los. Só que enquanto permanecerem em silêncio, permanecem também no meu desprezo.

  • Simone disse:

    – João Batista para Jesus: o maior dos profetas
    – João Batista para Bergoglio: um coração endurecido que atira pedras nas famílias feridas (Herodes e Herodíades); não respeitava a natureza pois vestia pele de carneiro e comia gafanhotos e mel silvestre; era agressivo pois chamava seu povo de raça de víboras; era fechado em si mesmo e antisocial pois vivia só no deserto.
    São as surpresas de Deus, a Igreja esperou 2000 anos para descobrir esta realidade contraditória.
    Há algo errado com a fumacinha branca que sai do Vaticano!

  • assisto constantemente os videos do prof. Olavo de Carvalho e do Pe.Paulo Ricardo e fico extremamente angustiado quando eles se unem, babando de ódio contra os lideres da igreja,
    expele seus venenos como serpentes a espreita. Mas continuaremos firmes nas orações na pratica da nossa fé católica. Paz e bem.

  • Hermes disse:

    OK, então responda para si mesmo, sinceramente: COMO APOIAR UM PAPA SABIDAMENTE COMUNISTA? A Igreja sendo ocupada pelos comunistas e você realmente se subordinará a tal situação? Era isso que Jesus quer?, uma uniao ateista internacional que nao tem fé nem moral, zombando inclusive da tradição e da Cátedra de S. Pedro?

  • Victor disse:

    Olavo de Carvalho e um grande mal pra naçao Brasileira. Nao sou catolico mas admiro Papa Francisco por ser um grande humanitario. Ainda bem que Olavo De Carvalho esta velho e vai morrer. Na verdade ja que se intitula filosofo deveria saber que todos nos vamos morrer rs.

  • Luiz Fernando Beiró dos Santos disse:

    A Oração em Línguas é um dom do Espírito Santo , ainda que contestada por alguns, torna-se manifesto nos momentos de Adoração e docilidade ao Espírito Santo.
    Oração esta que surge espontaneamente ,sem que haja o intuíto de discerní-la.
    Causa verdadeiramente uma sensação incrível de Paz.

  • Marvio do Valle disse:

    Este astrólogo da Virgínia é nojento!
    Desconfio de uma doença degenerativa Em sua capacidade cognitiva!
    É mais ou menos assim uns veem a Luz (Papa Francisco), outros se perdem nas trevas (astrólogo OC)!

  • Silvana Barbedo disse:

    lamento por você, ter aprendido a ler e escrever com um analfabeto que se intitula filósofo sem nunca ter sido e arrebanha idiotas da mesma ínfima esatura.

  • Silvana Barbedo disse:

    lamento por você, ter aprendido a ler e escrever com um analfabeto que se intitula filósofo sem nunca ter sido e arrebanha idiotas da mesma ínfima estatura.

  • Silvana Barbedo disse:

    um idiota com muitos seguidores não faz dele um sujeito com mérito; ao contrário, é um demérito aos idiotas que o seguem. inclusive milicianos no poder.

  • Silvana Barbedo disse:

    e quem vai interditar um homem culto, inteligente e sábio? um ignorante com dívidas ao fisco, tal qual o bebê chorão que esperneia para permanecer em um cargo para o qual não foi reeleito?
    um ignorante que finge ser filósofo e astrólogos para os incautos que acreditam?
    recolha-se à sua insignificância.
    espero que Biden o deporte e que você vá para a cadeia junto com os milicianos que ajudou a eleger com seu discurso pobre e podre.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *