Ancoradouro

Seminaristas realizam dez horas de oração em honra a Todos os Santos

1173 5

A vigília acontecerá no Seminário Propedêutico, local onde serão expostas relíquias de santos como a de santa Teresinha do Menino Jesus.

todos os santo

Neste sábado, dia 31, os aspirantes ao sacerdócio do Seminário Propedêutico da Arquidiocese de Fortaleza participam de vigília de oração em honra a todos os santos. A atividade começa às 22h, no Seminário Propedêutico, no Henrique Jorge, e se estenderá até às 8h do domingo, dia primeiro, perfazendo um total de 10 de horas de oração.

É um dia em que  na Igreja se celebra  em todo o mundo a Solenidade de todos os Santos, aqueles homens e mulheres que em vida ajudaram a transformar o mundo a partir de uma existência voltada para o amor a Deus e ao próximo”, explica padre Rafhael Maciel, Reitor do Seminário Propedêutico.

Na ocasião serão expostas relíquias de primeiro grau, destaque para a da santa padroeira das missões e doutora da Igreja, santa Teresinha do Menino Jesus. “As relíquias são fragmentos do corpo ou de algo que pertenceu ao santo em vida como roupa e objetos de oração. Elas nos aproximam de Deus pois nos recorda o testemunho daquele santo”, ensina o padre Reitor.

Recomendado para você

5 Comentários

  • melo disse:

    ~ Enquanto isso, voces prezam pelo exclusivismo e pelo sectarismo catolico.Em Fortaleza, dias 23 24 tivemos no CAstelão , A MAIOR DEMONSTRAÇÃO DE EVANGELISMO E verdadeiro culto cirstão com o Evangelista Franklim Graham ,filho de Billy Graham, o maio revangelista de todos os tempos , maior que os proprios “papas” romanos que se dizem pacificos e santos, mas que no entanto pregam a mentia do papado . MAIS DE 5 00 0 almas se renderam aos pes de Jesus , e noa a uma bandeira de igreja , como defendem o romanismo. e os jornais e midia cearenses que bebem do vinho da prostituição caotlica, sequer doa curtas notas em jornais. AMados, os EUA são o que são porque no passaado, foram COLONIZADOS E EVANGELIZADOS POR HOMENS DE DEUS onde até os presidentes tinham como lideres , os pastores evangelicos com Billi Graham, que muitas vezes foi CONSELHEIRO DE PRESIDENTES da naçao mais poderosa do mundo e que infelizmente, tem se afastado dos caminhos de Deus promovendo CAsamento GAys, defesa do aborto e o secularismo dentro das igrejas.

  • melo disse:

    TOda honra e Toda glorias SOMENTE A JESUS, meu irmãos.SAiam deste idolatria ;Pagarão alto preço!!LEiam a Biblia..:

    Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas. Apocalipse 4:11
    Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus? João 5:44

  • Anderson disse:

    Sr.Melo, a glória que se dá a DEUS não tem nada a ver com a Glória menor que se dá aos santos.

    O Clube Botafogo é chamado de glorioso. Ora, todo mundo sabe que a “Glória” do Botafogo nada tem a ver com a Glória de DEUS.

    O Sr.Abner Ferreira, pastor da Assembléia de DEUS, refere-se a Eslavec de Malafaia como escola gloriosa. Será que ele está comparando a glória da Eslavec com a Glória de DEUS ?

    O que o Sr.Acha ?

  • Anderson disse:

    Mais um milagre de Jesus Cristo pela intercessão de Madre Teresa:

    Como é a rotina católica, milagre tem que ser atestado.

    blá, blá, blá é para “ungido” que teve “visão” para fundar igreja.

    “…um Exame da Ordem Médica foi feito. Um colegiado formado por sete médicos decidiu, por unanimidade, que a cura da doença era “cientificamente inexplicável”.

    Além de Ferreira, outras 14 testemunhas foram ouvidas por representantes do Vaticano, que foram a Santos em junho deste ano para recolher documentação e provas da graça divina.”

  • Antonio Pedro da Silva disse:

    que possamos viver,cada um como deus chamou,que é a busca da santidade através da misericórdia e nao de Juízes,irmaos nao se comportem como pessoas alienadas e sim como filhos de Deus,sejam abençoados!Paz de Jesus e o amor de Maria!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *