O Bispo de Palmares -PE, dom Henrique Soares, escreveu um texto refutando o vídeo intitulado “Meu corpo, minhas regras” protagonizado por atores globais no qual se mostram favoráveis ao aborto.

"inteligente e diabólico",classifica dom Henrique.

“inteligente e diabólico”,classifica dom Henrique.

O bispo esclarece que a lógica da peça –  “inteligente e diabólica” – baseia-se na mentira de ” que o embrião é parte do corpo da mulher”. “Se não é a concepção que nos determina como humanos, o que determina? As nossas regras? As regras da mãe?A mulher grávida é mesmo senhora da vida e da morte da vida que leva em si? Pode-se matar os dementes, os inválidos, os que se encontram em coma duradouro, os “inúteis” à sociedade do útil e do descartável? Uma pessoa de bom senso, uma pessoa realmente humana pode concordar com uma aberração dessas?”, questiona dom Henrique.

Outro ponto destacado por dom Henrique é o ataque desnecessário feito à Virgem Maria, mulher que é referência para milhões de brasileiros. ” De ignorância estúpida a referência à virgindade da Mãe do Senhor como sendo erro de tradução da Tanakh (Bíblia hebraica) para a Setenta (tradução da Bíblia em grego). Nenhum estudioso sério atribui o ensinamento neotestamentário da concepção virginal de Maria à alteração de tradução! É uma referência errônea, maldosa, leviana, desnecessária e desrespeitosa, essa, do vídeo! O objetivo é chocar e agredir a fé dos cristãos! Somente revela a raiz ateia e anticristã dessa concepção abortista que, certamente, tem na sua pauta a destruição da ideia de Deus e do cristianismo. Basta pensar na visão cristã (“O corpo é para o Senhor e o Senhor é para o corpo”) e nesta prepotência pagã e ateia (“Meu corpo, minhas regras!”)”, explica o religioso.

Dom Henrique Soares, bispo de Palmares-PE.

Dom Henrique Soares, bispo de Palmares-PE.

Descristianização da sociedade a passos largos, entendimento da realidade embotado e passividade dos cristãos são elencadas como lições de dom Henrique deste episódio. “E tantos que se dizem crentes e cristãos continuarão a aplaudir esses atores que defendem um assassinato e aviltam a Vigem Mãe do Senhor!”, disse o bispo que finaliza o texto criticando a hipocrisia dos atores envolvidos na campanha pró-aborto: “Agora é esperá-los, sorridentes e faceiros, no Criança Esperança, em defesa daqueles que escaparam do abortamento que eles defenderam!Hipócritas eles; omissos nós!”.

Leia o comentário na íntegra, aqui.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles