Congresso de Jovens Shalom Europeu reunirá mais de 400 jovens de 17 países em Evry, a 30km de Paris, neste fim de semana

Congresso reúne jovens da Europa em oração pela Paz.

Com forte apelo pela paz mundial, a Comunidade Católica Shalom realiza de 20 a 22 de novembro em Evry, a 30 km de Paris (França), o Congresso de Jovens Shalom Europeu. O País vive momentos de tensão desde os ataques terroristas da sexta-feira, 13. 

Mais de 400 jovens de 17 países da América, África, Europa e Ásia, participarão do CJS, incentivados pelo bispo de Evry, dom Michel Dubost, que se manifestou após os atentados definindo o encontro como forte sinal pela paz, e pedindo que os participantes “venham sem medo”.

“A paz não é construída no isolamento e no terror”, afirma dom Dubost em comunicado aos inscritos. A organização garante que está tomando as devidas providências junto ao Governo e à polícia local para que oCongresso aconteça com segurança. 

Numerosos e sem medo

Na carta aos jovens, o religioso convida: “A oração e o louvor são a resposta mais bela e eficaz que nós podemos dar. Nossa sociedade tem sede de paz! Venham, então, sem medo, numerosos!”.

Missa e vigília de intercessão pela paz abrem o Congresso na sexta-feira. O evento segue no sábado e no domingo com momentos de oração e louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento, Missa, shows musicais e teatrais. O tema do CJS se baseia no sermão das bem-aventuranças, narrado no Evangelho de Mateus. O trecho escolhido é “Felizes os puros de coração, porque verão a Deus”.

Outro destaque da programação são as palestras. Além do bispo de Evry, pregam no encontro o fundador da Comunidade Católica Shalom e consultor do Pontifício Conselho para os Leigos, Moysés Azevedo; e o responsável pelo Setor Juventude do mesmo dicastério, padre João Chagas. O sacerdote brasileiro responde pela seção do Vaticano encarregada da organização das Jornadas Mundiais da Juventude.

Os participantes virão dos seguintes países: Bélgica, Brasil, Roma, Croácia, Inglaterra, França, Alemanha, Holanda, Hungria, Israel, Itália, Polônia, Portugal, Espanha, Suíça, Tunísia e Canadá. Cerca de 100 missionários da Comunidade Shalom de toda a Europa estão envolvidos na organização.

 Serviço

Congresso de Jovens Shalom na França (Congrès de Jeunes Shalom France)

Quando: De 20 a 22 de novembro de 2016

Onde: Catedral de Evry – Évry, Ile-De-France, France

Site oficial: http://shalomyouthcongress.free.fr/

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles