Indignados com a ridicularização feita por atores da Rede Globo às aparições de Nossa Senhora de Fátima, católicos estão organizando um Ato de Desagravo à Virgem de Fátima, no dia 13 de janeiro de 2016, data em que milhões de fiéis celebram as aparições da Mãe de Jesus aos pastorinhos.

Católicos se mobilizam através das redes sociais.

Católicos se mobilizam através das redes sociais.

Dentre as sugestões encontram-se a proposta de  realização de missas para o Ato de Desagravo. “Além da intenção da Missa peça aos participantes daquela celebração que – pelo menos naquele dia – não assistam à programação da emissora”, diz um trecho do texto de orientação.

Intenções na Santa Missa, onde não for possível uma celebração específica, ligação para a Rede Globo na véspera do desagravo (Tel: 400 22 884) e recitação do terço comunitário em frente a TV Globo e afiliadas também são sugeridos. “Tudo feito com muito respeito e de modo pacífico”, direciona a postagem.

O Ato de Desagravo criou uma página onde se pode convidar as pessoas e publicar os endereços e horários das celebrações e manifestações.

Acesse o Link: https://www.facebook.com/events/765421256897928/ Marque “comparecerei” e depois clique em “convidar” e chame seus amigos.

É muito fácil organizar o ATO DE DESAGRAVO.

É muito fácil organizar o ATO DE DESAGRAVO.

Oração de desagravo ao Imaculado Coração de Maria

Nossa Senhora de Fátima

Nossa Senhora de Fátima

Oh! Coração Doloroso e Imaculado de Maria, transpassado de dor pelas injúrias com que os pecadores ultrajam vosso santo nome e vossas excelsas prerrogativas;

Eis prostrado aos vossos pés vosso indigno filho, que, oprimido pelo peso das próprias culpas, vem arrependido com ânimo de reparar as injúrias que, à maneira de penetrantes setas dirigem contra vós os homens ousados e perversos.

Desejo reparar com esse ato de amor e submissão que faço perante o vosso coração amantíssimo, todas as blasfêmias que proferem contra o vosso Augusto nome, todas as ofensas que fazem às vossas excelsas virtudes e todas as ingratidões com que os homens correspondem ao vosso maternal amor e inesgotável misericórdia.

Aceitai, oh! Coração Imaculado, esta demonstração de meu fiel carinho e justo reconhecimento, com o firme propósito que faço de ser-vos fiel todos os dias de minha vida, de defender vossa honra quando a veja ultrajada e de propagar com entusiasmo vosso culto e vossas glórias.

Rezar três Ave-Marias em honra ao poder, sabedoria e misericórdia do puríssimo Coração de Maria, desprezado pelos homens.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles