Acampamento de jovens Shalom é opção de lazer e de alegria nas férias escolares de janeiro. Evento será realizado de 11 a 16 de janeiro na Fazenda Guarani, no município de Pacajus.

Acamps é opção de férias para jovens.

Acamp’s é opção de férias para jovens.

A vida de Gabriele Ribeiro, 19, mudou completamente no dia 3 de julho de 2013 durante uma adoração ao Santíssimo Sacramento no Acampamento de Jovens Shalom (Acamp’s). Ela conta que teve uma experiência de misericórdia e do amor de Deus. “Com aquele olhar de Jesus, eu me senti muito amada. Eu buscava amor e felicidade no mundo e naquele momento eu senti que era muito amada por Deus.” A jovem deixou as bebidas, as drogas e as festas, engajou-se em um grupo de oração e hoje é uma das coordenadoras do Projeto Juventude para Jesus do Centro de Evangelização Shalom da Paz.  Gabriele se prepara para participar de sua sexta edição do Acamp’s.

Gabeiele conheceu  a Deus no Acamps.

Gabeiele conheceu a Deus no Acamp’s.

Este é o décimo acampamento da estudante Isabel Bessa, 18. Ela conta que a cada edição do evento conheceu centenas de pessoas, fez bons amigos e experimentou a “alegria que não passa”, mas principalmente viu vidas transformadas. “Essa experiência é fantástica. A cada acampamento que eu fui participando e servindo, fui vendo as maravilhas de Deus acontecer na minha vida e na vida das outras pessoas”, destaca.

Jovem tem gratidão a Deus pelo evento

Jovem tem gratidão a Deus pelo evento

Leo Marques, 28, também irá para o seu décimo acampamento. O consultor comercial destaca que há um sentimento de gratidão a Deus ao ver a vida dos jovens serem transformadas. “É algo que em nós gera gratidão por estarmos lá, pois somos utilizados com canal da graça de Deus para que as vidas de muitos jovens se transformem. Conseguimos “tocar” nos feitos de Deus na vida deles”, diz.

 Acampamento

Uma opção de lazer e entretenimento nas férias escolares, o Acampamento de Jovens Shalom (Acamp’s) promete aos participantes uma experiência com uma alegria que não passa! São seis dias de diversão, esportes radicais, shows, aventuras, novas amizades, formações e celebrações eucarísticas. O evento será realizado de 11 a 16 de janeiro na Fazenda Guarani, no município de Pacajus. O evento também é uma preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontecerá em Cracóvia (Polônia) em julho.

 O Acamp’s reúne jovens de 13 a 28 anos há 25 anos. O evento é realizado desde 1990 pelo Projeto Juventude para Jesus da Comunidade Católica Shalom em várias cidades onde há missões do Shalom. Em Fortaleza, onde aconteceu o primeiro Acamp’s, cerca de mil pessoas participam do evento a cada edição.

Jovens são atraídos pela aventura.

Jovens são atraídos pela aventura.

Vitor Aragão, assessor jovem da Comunidade Shalom, explicou que o acampamento traz uma experiência que muda a vida dos jovens. “O objetivo é oferecer no período das férias um lazer saudável, uma convivência fraterna em que eles podem conhecer novas pessoas. Dentro disso, queremos dar a eles o nosso tesouro que é uma experiência com o amor de Deus.” Vitor teve uma experiência com Deus no Acamps de 2007 quando tinha 15 anos. Hoje ele tem 22 anos.

Serviço

Acamps

Quando: 11 a 16 de janeiro

Onde: Fazenda Guarani, no município de Pacajus

Mais informações: Estande no Shalom da Paz (Rua Maria Tomásia, 72)

Contato para inscrições: (85) 9 8661-7287

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles